• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Count Zero do William Gibson.
Estou na metade e não estou gostando muito por enquanto não.
O primeiro da trilogia, Neuromancer, eu gostei, agore esse aqui não engrenou não.
 
Terminando Factótum, do Bukowiski. o protagonista é muito interessante, sua vida é tão diferente da minha que o que ele faz e no que se mete me incomodam. acho legal a figura de um escritor completamente nao romântico. porem, apesar da linguagem facílima, a leitura foi meio arrastada. é só a vida idiota dele, nenhum sentido, nada...dá até uma certa depressão.
 
Eu gosto muito de Bukowski e achei Factotum ótimo, embora ele se repita depois de um tempo -Arranja um emprego, merda acontece. Arranja uma mulher, merda acontece de novo. E por aí vai. Mas é ao mesmo tempo muito sincero, da pra ver que aquelas palavras são a alma do autor.
É bem isso que ele quer dizer com o livro: Essa é a vida, e ela não faz o menor sentido.
Aí vai de cada um concordar ou não.

Agora estou lendo Na Pior em Paris e em Londres, do Orwell. Estou na metade e até o momento é excelente, gosto desse realismo cruel, sádico e cômico ao mesmo tempo.
 
Lendo O Livro do Desassossego. Como tenho muita coisa pra ler, mas pouco empenho, coragem e um certo desânimo em não ter a bênção de um Briareu, gosto de recorrer a esse livro que nos permite tudo e mais um pouco, sendo tão prático de se ler aos pedaços como a Bíblia.
 
Acho que a culpa de mais gente estar lendo o Dr. Fausto, do Thomas Mann, é do meu professor de Filosofia da Arte, já que ele colocou o livro como objeto principal da disciplina. hehehehehe
 
Um montão de coisa:

Terminando:O som da revolução (Rodrigo Merheb)
Começando:103 contos de fadas (Angela Carter) e Como ficar sozinho (Jonathan Franzen)
 
A Dança dos Dragões, volume 5 d'As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin, mesmo sem o bendito capítulo faltante.
 
Realmente Demian e um livro de sérios questionamentos interiores, excelente leitura já tinha lido o lobo da estepe. Vou encerrar a trilogia com Sidarta brevemente.
 
Terminei 2666 há alguns dias. Mixed feelings about it.
Vi muita gente reclamando da parte dos crimes, achei ela a mais divertida e interessante. Concordo que o jeito seco de descrever os assassinatos podem afastar um pouco o leitor, ainda mais vindo de um livro que nas três partes que antecessederam a quarta estava repleto de reflexões. Mas acho que justamente a maneira como é retratada os crimes e a repetição dos mesmos acaba definindo o estado da polícia da cidade, a corrupção, a falta de comprometimento, interesse e de precisão dos legistas..
A parte de Archimboldi foi a que menos me agradou.

Alguém mais leu? Qual a opinião sobre o livro como um todo e de suas partes?
 
Estou lendo Ana Karênina (há meses, e vai durar ainda mais uns bons), Todos os Fogos o Fogo e (comecei agora) 1Q84.

Os dois primeiros muito bons, o terceiro também parece ser (li pouquíssimo).

Estou quase no meio d' O Romance da Pedra do Reino; estou lendo uma reportagem sobre os hooligans - Entre os vândalos. Tô lendo um Harry Potter tb, pra rebater.

Gostando d'O Romance?
Foi um desses livros que li e me mudaram a vida.
 
Estou lendo Ana Karênina (há meses, e vai durar ainda mais uns bons), Todos os Fogos o Fogo e (comecei agora) 1Q84.

Todos os Fogos o Fogo é um do Cortázar, não? Lembro que quando fui comprar alguns livros dele há um tempo evitei esse porque era de um editora que eu não conhecia, BestBolso se não me engano. A edição do livro tá bacana?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo