Lucas_Deschain
Biblionauta
Estou lendo Mas não se matam cavalos? de Horace McCoy. Estou gostando bastante.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
"A Luneta Mágica", Joaquim Manuel de Macedo. Adoro a obra satírica dele, pena que sejam só três livros diante de tantos água com açúcar... mas enfim, é sobre um moço ingênuo e míope, Simplício, que usa ao longo do livro duas lunetas mágicas. A primeira lhe dá a visão do mal, a segunda a visão do bem. A partir do Simplício e o uso dessas lunetas (estou no início do uso da segunda), Macedo faz uma sátira bem feita do Rio de Janeiro do II Império. Estou gostando
Estive às voltas com Tchecov ano passado - devorei aquelas edições da LP&M. Tchecov é mais atmosfera, né? Muito f#a, tb. Com seus mujiques sofredores.. lindo e triste... alguém escreveu isso: você inicia a frase rindo e no final dela está com os olhos cheios de lágrimas. Foi assim no conto Aniútcha e em tantos outros pra mim. Mas ao Machado, em sua fase melhor (quase toda), o que importa é a frase..... a estruturação da frase é de incomparável beleza.. o todo da história tem pouco valor.. a gente se enfeitiça na frase......
Murilo Rubião é surrealista?
Estou me arrastando legal com A guerra dos tronos. A história é muito legal, os personagens são ótimos - já até me apeguei a alguns e com ódio mortal para distribuir a outros - mas o interesse é pouco. E no momento estamos presos demais aos Stark. Queria pontos de vista mais variados >.<