• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Estou lendo Lugar Nenhum do Neil gaiman. É legal, mas em minha opnião nem se compara a Deuses americanos ou aos volumes do Coisas Frágeis. Ainda quero ler Os filhos de Anansi dele também.
E lendo também pelo celular Dom quixote, este estou lendo bem devagar, o livro tem partes legais, mas no geral não gostei muito, faltam umas 80 páginas e devo estar lendo umas 10 por dia.

Porém semana que vem tenho prova e estou estudando essa semana,então parei com as leituras.
Vou voltar a ler só quarta da semana que vem. Bem no dia 6 de junho, dia do lançamento do sexto volume das crônicas saxônicas, então se o submarino já tiver enviado meu pedido, começarei a ler ele! E espero nesse meio de tempo acabar de ler os dois que estão começado.
 
Histórias da Meia-noite - Machado de Assis.

Curtindo bastante. A Parasita Azul e Ernesto de Tal.... destaques até aqui.. tô na metade.
 
Eu estou lendo um pouquinho de cada coisa... eu sei, tinha falado pra mim mesmo que não faria mais isso, mas não adianta - não consigo resistir a ler um monte de uma vez só XD

De modo que faltam uns 4 caps para terminar Paris é uma festa; Umas 80 páginas para o término de Terra sonâmbula; e li o primeiro capítulo de A viagem, da Woolf, logo antes de dormir, pois queria ler algo da escritora, então pensei ser bom começar por seu primeiro romance - que, a julgar por esse início, parece muito legal, já vemos o olhar aguçado da autora em criticar comportamentos, mostrando a concepção que os personagens tem dos outros, ou do ambiente em que estão... tomara que continue bom assim :sim:

Isso sem contar o livro de contos da Agatha Christie, Poirot investigates, o qual de vez e quando vou lendo um conto...
E também, depois de terminar alguns livros, tenho de retomar O lobo da estepe :dente:
 
"A Luneta Mágica", Joaquim Manuel de Macedo. Adoro a obra satírica dele, pena que sejam só três livros diante de tantos água com açúcar... mas enfim, é sobre um moço ingênuo e míope, Simplício, que usa ao longo do livro duas lunetas mágicas. A primeira lhe dá a visão do mal, a segunda a visão do bem. A partir do Simplício e o uso dessas lunetas (estou no início do uso da segunda), Macedo faz uma sátira bem feita do Rio de Janeiro do II Império. Estou gostando :)
 
"A Luneta Mágica", Joaquim Manuel de Macedo. Adoro a obra satírica dele, pena que sejam só três livros diante de tantos água com açúcar... mas enfim, é sobre um moço ingênuo e míope, Simplício, que usa ao longo do livro duas lunetas mágicas. A primeira lhe dá a visão do mal, a segunda a visão do bem. A partir do Simplício e o uso dessas lunetas (estou no início do uso da segunda), Macedo faz uma sátira bem feita do Rio de Janeiro do II Império. Estou gostando :)

Esse livro é bem legal mesmo. Li faz anos mas lembro de ter gostado um bocado, ele satiriza os expedientes meio ritualísticos e cheios da pompa da sociedade imperial através da luneta. Muito bom!
 
Estou me arrastando legal com A guerra dos tronos. A história é muito legal, os personagens são ótimos - já até me apeguei a alguns e com ódio mortal para distribuir a outros - mas o interesse é pouco. E no momento estamos presos demais aos Stark. Queria pontos de vista mais variados >.<
 
Estive às voltas com Tchecov ano passado - devorei aquelas edições da LP&M. Tchecov é mais atmosfera, né? Muito f#a, tb. Com seus mujiques sofredores.. lindo e triste... alguém escreveu isso: você inicia a frase rindo e no final dela está com os olhos cheios de lágrimas. Foi assim no conto Aniútcha e em tantos outros pra mim. Mas ao Machado, em sua fase melhor (quase toda), o que importa é a frase..... a estruturação da frase é de incomparável beleza.. o todo da história tem pouco valor.. a gente se enfeitiça na frase......


Murilo Rubião é surrealista?

O Rubião é literatura fantástica (realismo mágico, se não me engano: o mesmo do Borges, ainda que eu o ache bem inferior ao Borges). Já li alguns contos dele e achei bacanas (era obra de vestibular do ano passado), mas, justamente pela razão indicada no parêntesis, não pude prestar muita atenção...

O Tchekhov está sendo muito bom. No começo estava meio chato; mas agora a coisa engrenou, e contos como "A Corista" são uma obra-prima, ou aquele "Criançada" que é uma das coisas mais insolitamente interessantes que eu já devo ter lido... Me animei tanto que penso até em tentar encarar o Dostoiévski uma vez mais.
 
Estou me arrastando legal com A guerra dos tronos. A história é muito legal, os personagens são ótimos - já até me apeguei a alguns e com ódio mortal para distribuir a outros - mas o interesse é pouco. E no momento estamos presos demais aos Stark. Queria pontos de vista mais variados >.<

Lisbeth, eu to indo pro 3º livro da série e te digo que em alguns momentos ele cansa um pouco. Diferente de você eu me interesso muito por este tipo de história, entao demorei menos de 1 mes pra ler cada um deles. So te digo que vale muito a pena!
 
Ora Elaine, quem disse que eu não gosto desse gênero? Curto muito histórias com esse ar épico, mas para mim A guerra dos tronos não tá rolando. Mas eu tenho certeza de que vale a pena; não vou deixar de ler \o/
 
Lisbeth, comigo também foi assim no primeiro livro. Me esforcei pra não deixar de ler e tá compensando! :D
Pelo menos o terceiro volume compensa qualquer esforço anterior, é simplesmente demais!
 
Tentando arranjar tempo pra ler Senhora - José de Alencar... To lendo nos intervalos das aulas, mas é melhor do que nada xD~
 
Iniciei ontem O sol também se levanta de Ernest Hamingway. Esse será meu terceiro livro do autor, antes já tinha lido O velho e o mar e Adeus as armas. Gosto muito do estilo direto, dialogos curtos mas cheios de significado usados pelo Hamingway. Enfim desejo ler toda a obra dele.
 
Iniciei o livro do Jorge Luis Borges da coleção de literatura ibero-americana da folha.. li 3 contos e são interessantes...

Título original: El libro de arena (Argentina)
Tradução: Davi Arrigucci Jr.
Número de páginas: 104
Gênero: Contos
 
Estou nas últimas páginas de Contra um mundo melhor: Ensaios do afeto do Luiz Felipe Pondé, achei excelente, sugiro pra qualquer um que se interesse por filosofia, mas queira começar por algo menos técnico e mais pessoal.
Agora estou indeciso entre começar Cabeça de Papel (Paulo Francis), Na Pior em Paris e Londres (Orwell), Como Morrem os Pobres (também Orwell) ou terminar Além do Bem e do Mal (Nietzsche) que interrompi a leitura um pouco depois da metade, é um livro muito bom, mas é preciso ler com calma, Nietzsche em excesso pode acabar com uma pessoa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo