• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
finalizando o em chamas, da suzzane collins. podem me xingar mas tô rindo + nele dq no 1º...
 
Tem esse e A esperança na biblioteca onde peguei o primeiro livro da série... qualquer dia me animo a ler Em chamas tbm, só pra saber como continua a história :p
 
eu pensava q seria 1 repeteco do 1º mas a autora conseguiu se sair bem ñ deixando as coisas monótonas na parte da capital.
 
Deu uma vontade grande de ler poesia aí para não comprar livro novo, decidi começar a reler a Odisseia pela 34 (pena que não é muito portátil...). Tô no canto 10. Muito bom!
 
to encarando a versão d bolso q ñ cabe em bolso algum d'o pêndulo de foucault, de umberto eco.
 
Comecei a ler 1984 de George Orwell, que, por incrível que pareça, ainda não tinha tido oportunidade de ler.
 
Estou na terceira parte de A Peste de Camus, revezando com Breviário de Decomposição de Cioran que comecei ontem. Enquanto isso A Interpretação dos Sonhos de Freud está encalhado, um dia volto a ele.
 
Ontem terminei o Tomo I do Conde de Monte Cristo.
Como estava na casa da namorada e sem nada para ler, lembrei que tinha no celular o E-book do Dom Quixote.(Que comecei a ler a uns meses atrás e parei na metade, então resolvi por no celular como tentativa de acabar logo) E no fim deu certo, a leitura fluiu ontem, li umas 50 páginas e estou gostando da história.
Mas estou levando ela junto com o Tomo II do Conde de Monte Cristo.
 
Eu estou revezando entre vários:

1. "O estranho mundo de Zofia e outras histórias", de Kelly Link;
2. "O demônio da teoria: literatura e senso comum", Antoine Compagnon;
3. Peças de teatro, atualmente "Teatro completo", de Antônio Calado.

E no trabalho, quando dá uma folguinha, puxo da gaveta o

4. "Viver todos os dias cansa", de Pedro Paixão.
 
Estou lendo Terra sonâmbula do Mia Couto, por indicação do Calib :D
Comecei ontem e, até agora, estou gostanto muito! As partes do, do... ah dos cadernos do carinha(esqueci o nome XD) são muito legais, cheias de imaginação - lembram um pouco Peixe grande(do Burton, não li o livro) e Macunaíma XD
 
to encarando a versão d bolso q ñ cabe em bolso algum d'o pêndulo de foucault, de umberto eco.
chegando aos 25% da leitura e começando a me viciar. templários, maçons, santo graal & conspirações em alta na corrente sanguínea.
 
"Tia Júlia e o escrivinhador", do Llhosa. É o cara não ganhou o Nobel à toa. Gostando demais.

E também... Educação pela Pedra, João Cabral... vou ler os livros desse volume aos poucos; são muito diferentes.. vou ler aos poucos pra pegar o "esquema" de cada um.
 
Lendo algumas peças de Joracy Camargo, mais especificamente Deus lhe pague. O interessante é que quando pensamos no teatro moderno brasileiro, temos a noção de que ele só começou de fato com o Vestido de Noiva do Nelson Rodrigues... "Deus lhe pague" é que deveria ocupar esse lugar: ela é inclusive mais antiga que "O Rei da Vela" do Oswald de Andrade. E não apenas isso: é uma peça de teor filosófico e metafísico com uma naturalidade incrível... Joracy adicionou doses cavalares de reflexões existenciais nessa peça e sem passar pelo filtro da linguagem dramática: "Deus lhe pague" é praticamente um livro de filosofia que o leitor tem em mãos. Coisa fina. Das mais finas que o país já fez... Dela um dos maiores atores do século XX despontou de vez: Procópio Ferreira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo