• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Estou lendo o Julius Caesar (Shakespeare), no original em inglês (acho que o texto é o do Folio). Emoção a cada fala. Já terminei o IV Ato e estou indo pro V; amanhã eu termino de ler... Muitos rabiscos no corpo do texto; alguns até mesmo estranhos (tem um que eu coloquei o significado da palavra "pipe": mas wtf não saber o que é pipe, né); mas está sendo altamente gratificante.
 
Estou no finzinho de Jogos vorazes, e comecei já O lobo da estepe... voltando às leituras depois de um tempinho atrofiado :vergonha:
 
Lendo "Survivors of the Chancellors". Mucho louco... pensava que o Verne só escrevia sci-fy doidona e me deparo com um livro "normal".... aliás, o segundo. No início do ano li "Uma cidade flutuante"..... sobre um puta navio.. mas que navega normalmente, com o vento, velas e tais...
 
E se contorce igual a um dragãozinho ferido (Luiz Felipe Leprevost)
Mangá, o poder dos quadrinhos japoneses (Sonia Bide Luyten)
 
Achei o livro meio enjoado, às vezes, por causa dos pensamentos chatos da garota... mas no geral achei bem divertido :)
 
Estou lendo a passos de lesmas "Dom Quixote".
Também estou lendo uma coletânea de contos do Poe.
E estou na metade do "The walking dead- Ascensão do Governador"

To meio sem tempo, ultimamente, espero resolver isso neste feriado.
 
Comecei a ler Não há silêncio que não termine, livro que conta como foram os anos de cativeiro da Ingred Betancourt.
Curti esse comecinho, mas tá tão complicado de achar tempo pra continuar lendo, ainda mais que é um livro exigente em termos de compreensão, justamente pra não se tornar uma leitura morta.
Vamos ver até onde vou ou se consigo terminar antes do feriado acabar.
 
A Ditadura Derrotada ('As Ilusões Armadas" )- Elio Gaspari (Companhia das Letras).
Conta a história sobre os bastidores do poder na ditadura de Geisel “sacerdote”, Golbery “feiticeiro”, atos institucionais etc. A luta pelo poder entre os generais era intensa. Bom livro sobre a história recente do país.
 
Lendo Romeo and Juliet, no original. Está sendo mais difícil que o Julius Caesar; mas, particularmente estou apreciando mais a linguagem desta do que daquela... Terminei o Ato I e estou relendo pra fixar bem as palavras =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo