• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Estou extamente naquela difícil situação de escolher o que lerei agora...
Tenho uns trezentos livros à disposição. Alguns, soterrados em caixas, estão fora do páreo para evitar a fadiga.
Mas ainda assim a dúvida é cruel.
 
Tô procurando esse livro desde que cortaram meu cordão umbilical e o JLM já comprou foram dois. Mas também dane-se tudo. Não estou em condições estudantis de ficar lendo Nabokov :hahano:
 
terminando o férias na neve, do francês emmanuel carrère. tiro o chapéu p como o cara consegue mexer com o leitor. faltam só 30 e poucas páginas p terminar e to passando o dia arrepiando imaginando o final. ah, é uma história com um narrador infantil e tem assassinato, então, como comentaram no skoob, o escritor não nem 1 pingo d coração.
 
É bom esse Carrère, então?
Bom saber. Tenho alguma coisa dele pela Alfagura...

:D


Eu comecei a ler no trabalho "Viagem ao redor do meu quarto", Xavier de Maistre.
 
É bom esse Carrère, então?
Bom saber. Tenho alguma coisa dele pela Alfagura...
sou suspeito ao falar dos franceses contemporâneos, pois a prosa e originalidade deles me atrai mto (a loja dos suicidas, d jean teulé; como me tornei estúpido, d martin page; e o bigode, do carrère). até fiz uma resenha do livro/filme o bigode p mostrar como a coisa toda me deixou meio doido.
 
Eu confesso que sempre achei uma baboseira livros de fantasia. Por conta disso, mesmo gostando dos filmes do Senhor dos Anéis, não fui atrás de Tolkien.

Então, assisti a primeira temporada de Guerra dos Tronos. Putaquelamerda! Aquela belíssima cena da cabana, com a Daenerys e a escrava... Deus do céu! Tá ali, no mesmo patamar de excelência da Natalie Portman e Mila Kunis, em Cisne Negro... bom, a verdade é que viciei na bagaça e parti pros livros.

Lendo A Fúria dos Reis.
 
Eu confesso que sempre achei uma baboseira livros de fantasia. Por conta disso, mesmo gostando dos filmes do Senhor dos Anéis, não fui atrás de Tolkien.

Então, assisti a primeira temporada de Guerra dos Tronos. Putaquelamerda! Aquela belíssima cena da cabana, com a Daenerys e a escrava... Deus do céu! Tá ali, no mesmo patamar de excelência da Natalie Portman e Mila Kunis, em Cisne Negro... bom, a verdade é que viciei na bagaça e parti pros livros.

Lendo A Fúria dos Reis.

O trabalho da HBO nesta série está louvável, também não gostava muito de fantasia, mas após ver a 1ª temporada resolvi ler os livros e hoje estou achando melhor que a série televisiva!
 
começando o trópico d câncer, do henry miller, e já notando d ond o reinaldo moraes se inspirou p escrever abacaxi. por eqto minha tendência é gostar + do brasileiro por causa das tiradas espirituosas a là brasiliens q ñ existem no trópico. mas d todo jeito, ñ consigo ser fã d livros no estilo fluxo d consciência.
 
Continuo lendo e remando para terminar "O estranho mundo de Zofia e outras histórias", da Kelly Link.
O livro em si é fraco, mas a tradução ainda piora. Já tive oportunidade de criticá-la noutros tópicos, mas ontem me deparei com nada menos que uma ênclise com verbo no futuro!! (estou sem o livro aqui para transcrever a frase...) Mas sério, gente, quão amador pode ser um tradutor para fazer isso? E a Leya o contratou...
Eu me sinto verdadeiramente logrado lendo isso e outras aberrações. Aquilo me afetou de tal forma, que a leitura foi interrompida no meio da frase, até que eu recuperasse o fôlego e ficasse mais calmo. Tenho vontade de rabiscar o livro todo e devolver à Leya, pedindo meu dinheiro de volta (claro) e enviando currículo para ser revisor. Faltam ainda 100 páginas, mas não sei se quero ir até o fim. Se for, será só pela honra.
 
Voltei a ler O continente do Erico Verissimo... fiquei com saudade, nem lembro pq deixei de lado... como são várias histórias deu pra retornar nesse segundo volume(depois de um tempão abandonado :vergonha:) sem muita perda... terminei A teniágua hj...

Tbm comecei Primeiras estórias, pois quero conhecer o Rosa :)

Sérinho, minhas leituras podiam ser mais organizadas - eu podia ser mais organizado! Mas às vezes, sabe-se lá o que me dá, faço de tudo uma bagunça... ô vida!
 
Voltei a ler O continente do Erico Verissimo... fiquei com saudade, nem lembro pq deixei de lado... como são várias histórias deu pra retornar nesse segundo volume(depois de um tempão abandonado :vergonha:) sem muita perda... terminei A teniágua hj...

Adoro O tempo e o vento! E O continente é a minha parte favorita, vontade de ler de novo :D
 
Iniciando O triste fim de policarpo quaresma influenciado pelo clube da leitura, veremos se é ruim como alguns dizem...
 
Relendo "O Morro dos Ventos Uivantes" de Emily Brontë.
(povo doido o dessa história... :hahano: )
 
Lendo "Jogando por pizza" do John Grisham. Não adianta, eu adoro os livros dele. John Grisham é, com certeza, meu guilty pleasure hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo