• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Eu queria continuar nas Crônicas do Gelo e Fogo. Iria para o livro três, A Tormenta de Espadas. Mas, sem chance. Por não consigo dividir minha atenção, ainda que curioso sobre os destinos de Arya e Jon - que são as personagens mais fodas-, fiquei com os livros do mestrado. Lendo O Imaginário Trabalhista, de Jorge Ferreira.
 
Estou encarando The Jungle, do Upton Sinclair. Um verdadeiro clássico do realismo norte-americano dos anos 30.

Qualquer coisa feita no EUA entre 1910~1950 eu fico desejoso de ler, este Sinclair já vi muitos livros deles nos sebos, mas nunca tive gana de ler.

Estou lendo Moby Dick, olhei na prateleira e resolvi encarar esta obra que deve me consumir uma semana inteira. Estou esperando chegarem os livros da Naify para ler, principalmente Vila-Matas e o Hugo Mãe.
 
Comecei a ler hoje O retrato de Dorian Gray - o primeiro capítulo foi incrível! Sério, achei a escrita do Wilde sensacional. Vamos ver como eu me saio com essa obra...
 
Qualquer coisa feita no EUA entre 1910~1950 eu fico desejoso de ler, este Sinclair já vi muitos livros deles nos sebos, mas nunca tive gana de ler.

É cruento e visceral, uma grande obra no estilo realista, me lembrei várias vezes de O cortiço enquanto lia. Vale a pena sim. E quanto à literatura norte-americana da primeira metade do século XX, bom, hi5 aqui! Teremos muito o que conversar, estou enveredando por essa literatura já faz algum tempo e pretendo continuar indo, tenho certeza que teremos muitas figurinhas a trocar. Já leu Steinbeck, né?

Estou lendo Moby Dick, olhei na prateleira e resolvi encarar esta obra que deve me consumir uma semana inteira. Estou esperando chegarem os livros da Naify para ler, principalmente Vila-Matas e o Hugo Mãe.

Moby Dick é do carvalho, está no meu top10 já faz bastante tempo. Um livraço, não só no tamanho mas em envergadura literária e filosófica.
 
Comecei a ler Estado de Sítio , um espetáculo em 3 partes de Albert Camus!
 
Como me interesso muito por história e biografias, estou começando a ler o livro O Príncipe vermelho de Timothy Snyder. Trata-se da biografia de Wilhelm von Habsburgo; nesta narrativa, o historiador visa oferecer um retrato de um aristocrata cuja vida, segundo o autor, personifica as violentas sublevações da primeira metade do século XX, além de dar um panorâma do Império dos Habsburgos, do início até o seu esfacelamento.

Ver anexo 11388
 
É cruento e visceral, uma grande obra no estilo realista, me lembrei várias vezes de O cortiço enquanto lia. Vale a pena sim. E quanto à literatura norte-americana da primeira metade do século XX, bom, hi5 aqui! Teremos muito o que conversar, estou enveredando por essa literatura já faz algum tempo e pretendo continuar indo, tenho certeza que teremos muitas figurinhas a trocar. Já leu Steinbeck, né?



Moby Dick é do carvalho, está no meu top10 já faz bastante tempo. Um livraço, não só no tamanho mas em envergadura literária e filosófica.

Não li Steinbeck, somente vi o filme, contudo comprei o livro e lerei assim que chegar nesta semana;
 
O Filho Eterno, de Cristovão Tezza, já estou quase acabando.

Este é um excelente livro para quem tem curiosidade de saber como é a vida de quem tem um filho com síndrome de down. Sem qualquer tentativa de suavização da realidade, sem politicamente correto, é uma narrativa dura, franca e corajosa das recordações de um pai, detalhando como foi a agonia de criar um filho com a deficiência, ao mesmo tempo que batalhava para ter seus livros aceitos por alguma editora e sofria com dificuldades financeiras. A narrativa central é intercalada com relatos do passado de Cristóvão Tezza muito antes do filho, como um ingênuo jovem idealista vivendo na marginalidade em vários momentos.
 
Da última vez que participei desse tópico disse que ia voltar a ler O Grande Gatsby, que tinha lido uns capítulos e depois parado. Desde então devo ter terminado uns cinco ou seis livros, mas não toquei no dito cujo. Não é que eu não gostei, mas sempre surge um, aparentemente, mais interessante. Agora devo voltar a ele, ou talvez comece A Idade da Razão, do Sartre.
 
Iniciando A Fúria dos Reis... vamos ver se não desanimo com a Guerra dos Tronos!
 
Lendo "Os rinocerontes" do Eugène Ionesco e tentando acabar a leitura da "Granta #9".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo