• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Depois de tanto esforço para conseguir assistir ao filme na estréia (e acreditem, foi um esforço e tanto...), consegui. No entanto, acho que não valeu o esforço, nem o tempo, nem o ingresso. Ou talvez tenha valido, só pra eu poder criticar... Mas bom, acho que a culpa é minha, por ter cometido o mesmo erro que já havia cometido com os outros dois: assistir ao filme como uma adaptação, e não como um simples filme. Pq como adaptação achei péssimo, porém, como um simples filme, talvez dê pra passar. Quem sabe na próxima... Mas bom, a minha opinião pessoal é: Que desastre... O que foi aquilo?? Putz, ainda não acredito... Esperei um ano inteiro por isso?? Paguei pra assistir ao melhor filme da história do cinema só pra ter essa decepção?? Que bela droga... Por tudo o que o livro é, por tudo o que o diretor disse estar fazendo com o filme e por tudo o que disseram os que já haviam assistido, eu acreditei, acreditei que pudesse sim ser o melhor filme de todos os tempos. Mas que droga foi aquela?? O que tinha de O Retorno do Rei ali, além do mundo, personagens e situação?? Mais nada... Não se deram ao trabalho nem mesmo de respeitar os diálogos originais, e ainda acabaram transformando heróis em vilões. "Acabaram" não, ele acabou, aquele maldito Peter Jackson... Tudo no filme foi de primeira. Equipes de som, efeitos especiais, figurino, atores e o diretor de fotografia estão de parabéns. Fizeram um trabalho e tanto!!! Mas quando a coisa se volta para roteiro e direção... A coisa complica. Então, a quem eu poderia culpar senão aquele que foi responsável pelos dois: Peter Jackson? Matem esse cara, pelo amor de Deus... Que sacrilégio!! A história se passa em um dia? No livro levava no mínimo uma semana desde a toca de Laracna até o pé da Montanha. E se considerarmos dessa forma, perder o último resquício de alimento nas escadarias de Cirith Ungol seria decretar a morte dos personagens. Gandalf praticamente espanca e mata o Regente? Que coisa ridícula... E mais: é assim que a cavalaria ganha uma guerra? Simplesmente atropelando dezenas de milhares de inimigos?? Sem comentários... E aqueles fantasminhas famintos? O que foi aquilo?? Bom, acho que todos poderiam ter cruzado os braços e deixado que os mortos fizessem tudo sozinhos, como o fizeram. Assim Théoden não precisaria morrer numa cena tão toscamente construída e sem o peso dramático original, e os Exércitos do Oeste não precisariam se dar ao trabalho de ir até os Portões só para serem cercados por mais uma infinidade de inimigos. É, o filme só tem isso... mares de inimigos. Mas com a simplicidade que o software os construiu, Peter Jackson os destruiu. Pq do que adiantam dezenas de milhares de inimigos que não assustam ninguém, nem mesmo causam expectativa à platéia? Que são simplesmente atropelados por cavalos e espíritos, ou, pior, animais enormes que são "domados" pelo herói Legolas. Que cena foi aquela?? Terminou seguida de aplausos generalizados dentro da sala... Então isso é o Senhor dos Anéis para Peter Jackson?? Uma história de heróizinhos que salvam o dia? Será que era mesmo isso que Tolkien queria passar com todo o esforço que descreveu para que o Anel fosse destruido? Não, ele não queria que as coisas parecessem tão simples. Tenho certeza que não gostaria da idéia de ver seus mortos transformados em espíritos que poderiam, por si só, dizimar todos os exércitos de Mordor, adentrar a Torre Escura, acabar com o próprio Sauron, ir até a Montanha e destruir o Anel, sem poderem ser parados, sem nada que os pudesse impedir, sem que fosse necessária uma história construída ao longo de 50 anos. 50 anos para construir, 5 para destruir. Peter Jackson merece mesmo o oscar... Ah, ainda a respeito dos mortos, esqueci de citar o quão patética foi a cena criada por Peter Jackson (é, o cara altera o original pra incluir besteira...), aquele tipo de teste pelo qual Aragorn passa para conseguir ser aprovado pelo rei dos mortos. Ameaçar de morte a quem já está morto?? Ah, por favor... tenha dó do nosso pobre intelecto, sr. PJ.
Bom, eu poderia e gostaria de citar muitos outros problemas causadas pelo péssimo trabalho de adaptação do "mestre" PJ, mas esse texto ficaria enorme, ninguém iria querer ler (digo menos pessoas ainda), e pra dizer a verdade eu já nem lembro de todos. Foram tantos... Então vou terminar logo. Mas não poderia deixar de citar a mais que patética transformação no rumo da história de Frodo, Sam & Gollum. Transformar Frodo em vilão dessa forma?? Isso é um pecado!!!!! Eu fiquei chocado ao ver o cinema praticamente inteiro passar a detestar o personagem a partir do momento em que ele manda Sam embora. Mas que droga!!! Putz, o cara muda a história pra fazer isso??? É um insulto!!! Já não bastava ter destruído a personalidade de Faramir em As Duas Torres? Não, acho que não... Ele tinha que destruir Frodo tb. Agora, para toda a população mundial que assistiu ao filme sem ler ao livro, Frodo é um belo de um idiota.
Enfim... Fui ao cinema para assistir ao melhor filme já feito, comecei achando uma porcaria, mas muito esperançoso de que isso fosse mudar na cena imediatamente posterior. 30 minutos depois, não pude mais tapar os olhos para a verdade. Gargalhadas generalizadas na platéia de 5 em 5 minutos só me fizeram constatar o óbvio: essa adaptação foi mesmo uma piada.


Pontos altos:
- Sean Astin como Sam, sem dúvida alguma. O ator interpretou o personagem de uma forma magnífica! Responsável por 3 das melhores passagens, na minha opinião: Quando Frodo o manda embora, quando ele decide carregar Frodo nas costas e quando finalmente diz a Frodo na Fenda da Perdição: "Apenas solte...". Demais...
- Os Nazgul. A sala inteira tremia quando eles davam um rasante... Simplesmente perfeitos.
- Multidões de inimigos. Realmente assusta... Pena que o diretor tenha tirado todo o impacto do perigo que eles representam...
- Cenários, fotografia, efeitos especiais, efeitos sonoros, atuações. Simplesmente soberbos.
- Algumas outras coisinhas que não lembro no momento.

Pontos baixos:
- Não conseguiu passar totalmente o drama e as dificuldades da história original. Pareceu fácil demais tanto p/ Frodo & Sam quanto p/ Gandalf & Cia... e as consequencias do fim do anel deveria ser mostrado bem mais dramaticamente (chuva negra, terremotos, a torre desabando, os Espectros murchando...);
- Noção de tempo totalmente perdida. O filme parece se passar em um ou no máximo dois dias, enquanto no original Frodo & Sam levavam no mínimo uma semana da toca de Laracna até o pé da Montanha;
- Cortes eram necessários, mas muita coisa foi alterada sem nenhuma necessidade. Pra que fazer Denethor se jogar de lá de cima, em chamas? Pq fazer o Rei Bruxo vir voando, ao invés de a cavalo? Pq alterar tanto o que diz respeito aos diálogos?
- Beregond e Boca de Sauron fizeram sim muita falta;
- Faltou impacto em cenas que originalmente tinham muito. E algumas das cenas de impacto original foram infelizmente retiradas, como a chegada das tropas de Sauron a Gondor, o encontro entre Gandalf e o Rei Bruxo, e a Escuridão enviada por Sauron para transformar dia em noite durante o seu ataque;
- A falta de uma explicação coerente em determinadas alterações/cortes feitos(as) pelo diretor. O que houve com Saruman? De onde Sam tirou outro frasco e como aprendeu a "usá-lo" tão fácil e rápidamente? O tal "olho que tudo vê" (que mais parece um holofote), cujo olhar "atravessa carne e sangue", olha diretamente para Frodo e não vê o anel? Os mortos não poderiam, por si só, dizimar todos os exércitos de Mordor, adentrar a Torre Escura, acabar com o próprio Sauron, ir até a Montanha e destruir o Anel, sem poderem ser parados, sem nada que os pudesse impedir? E como pode alguém que já está morto ser ameaçado de morte? Ah, tenha dó...
- Théoden não teve o destaque merecido, nem tampouco sua morte teve o grande impacto emocional original;
- Éowyn não é amaldiçoada ao matar o Rei Bruxo, e consequentemente não conhece Faramir nas Casas de Cura, o que acaba com toda e qualquer explicação plausível para a parte em que eles aparecem juntos no final;
- Muito tempo gasto em besteiras, e as partes que mereciam tempo na tela, passam como um flash;
- Um Aragorn bundão e medroso, que suja as calças só de olhar para a Senda dos Mortos;
- Luz demais. Na toca de Laracna, Frodo na verdade nem precisaria do frasco pra iluminar nada, e durante o cerco a Gondor, tb não parecia haver nuvens de escuridão alguma sobre a cidade;
- Arwen. Por favor, né... Totalmente desnecessária, essa mulher. Só aparece pra ficar chorando. PJ faria melhor se fosse fiel ao livro e a fizesse aparecer apenas no final da história mesmo... E que história é essa do destino dela estar ligado ao Anel? Qual o sentido disso? Tenha dó, né...
- Ter transformado Frodo em um idiota. É imperdoável... Frodo se tornou o bunda mole da história depois do que PJ o fez fazer com Sam. Isso é inadmissível...
- E muitas outras coisas que são até perdoáveis. Essas não.
 
Ah, os puristas. Alguns nunca mudam. :lol:

Hm... um outro trecho que eu esqueci de comentar, foi aquele em que os Hobbits já estavam no condado. Dentro do (provavelmente) Dragão Verde, eles reunidos sewm dizer uma palavra, foi ótimo. Não foi uma cena alegre (pelo contrario, as pessoas ali nem sentiram a falta deles) mas deu pra transmitir a frustação que eles estavam passando. Eles tinham acabado de salvar toda a Terra-Média e todo mundo preocupado com uma abobora. Foi angustiante, mas também foi lindo. :grinlove:
 
Uma coisa que eu eskeci de mencionar nos outros posts...

Todo mundo falow muito bem dos Portos cinzentos e tal... A cena em si foi ótima e muito emocionante, apesar da simplicidade.

Gostei dos cenários de fundo, mas do porto em si e ateh o Barco... sei lá... eu imaginava que fosse ser um barco mais sinisto, afinal a viagem é longa e nao parece mt segura... ahaha

E acho q eu no fundo tinha uma esperença de ver o famoso elfo-barbado por lá....
afinal ele foi um portador tb.... se bem q ele soh vai depois, mas po... ele morah por lá neh...
 
Acabei de voltar da 2ª vez. . .
É muito melhor que a 1ª. . .
Reparando nos detalhes, o filme fica mais redondinho. . .
 
Foi triste essa cena dos hobbits no Dragão Verde. Não só ninguém sentiu a falta deles, como eles se tinham tornado tão diferentes dos outros hobbits depois de tudo o que tinham passado :(

off-topic:
Lukaz Drakon, o teu avatar e frase escrita por cima (realmente, a besta alada perdeu literalmente a cabeça), está demais :lol:
 

Não vou fazer isso... Eu ia me dar ao trabalho de explicar para o nosso amigo as coisas que ele não entendeu no filme (será que ele viu :eek: ), mas não vou fazer isso...
É perda de tempo... :gotinha:
 
Erugorn disse:
Pontos baixos:
1) Não conseguiu passar totalmente o drama e as dificuldades da história original. Pareceu fácil demais tanto p/ Frodo & Sam quanto p/ Gandalf & Cia... e as consequencias do fim do anel deveria ser mostrado bem mais dramaticamente (chuva negra, terremotos, a torre desabando, os Espectros murchando...);

2) Noção de tempo totalmente perdida. O filme parece se passar em um ou no máximo dois dias, enquanto no original Frodo & Sam levavam no mínimo uma semana da toca de Laracna até o pé da Montanha;

3) Cortes eram necessários, mas muita coisa foi alterada sem nenhuma necessidade. Pra que fazer Denethor se jogar de lá de cima, em chamas? Pq fazer o Rei Bruxo vir voando, ao invés de a cavalo? Pq alterar tanto o que diz respeito aos diálogos?

4) Beregond e Boca de Sauron fizeram sim muita falta;

5) Faltou impacto em cenas que originalmente tinham muito. E algumas das cenas de impacto original foram infelizmente retiradas, como a chegada das tropas de Sauron a Gondor, o encontro entre Gandalf e o Rei Bruxo, e a Escuridão enviada por Sauron para transformar dia em noite durante o seu ataque;

6) A falta de uma explicação coerente em determinadas alterações/cortes feitos(as) pelo diretor. O que houve com Saruman? De onde Sam tirou outro frasco e como aprendeu a "usá-lo" tão fácil e rápidamente? O tal "olho que tudo vê" (que mais parece um holofote), cujo olhar "atravessa carne e sangue", olha diretamente para Frodo e não vê o anel? Os mortos não poderiam, por si só, dizimar todos os exércitos de Mordor, adentrar a Torre Escura, acabar com o próprio Sauron, ir até a Montanha e destruir o Anel, sem poderem ser parados, sem nada que os pudesse impedir? E como pode alguém que já está morto ser ameaçado de morte? Ah, tenha dó...

7) Théoden não teve o destaque merecido, nem tampouco sua morte teve o grande impacto emocional original;

8) Éowyn não é amaldiçoada ao matar o Rei Bruxo, e consequentemente não conhece Faramir nas Casas de Cura, o que acaba com toda e qualquer explicação plausível para a parte em que eles aparecem juntos no final;

9) Muito tempo gasto em besteiras, e as partes que mereciam tempo na tela, passam como um flash;

10) Um Aragorn bundão e medroso, que suja as calças só de olhar para a Senda dos Mortos;

11) Luz demais. Na toca de Laracna, Frodo na verdade nem precisaria do frasco pra iluminar nada, e durante o cerco a Gondor, tb não parecia haver nuvens de escuridão alguma sobre a cidade;

12) Arwen. Por favor, né... Totalmente desnecessária, essa mulher. Só aparece pra ficar chorando. PJ faria melhor se fosse fiel ao livro e a fizesse aparecer apenas no final da história mesmo... E que história é essa do destino dela estar ligado ao Anel? Qual o sentido disso? Tenha dó, né...

13) Ter transformado Frodo em um idiota. É imperdoável... Frodo se tornou o bunda mole da história depois do que PJ o fez fazer com Sam. Isso é inadmissível...

14) E muitas outras coisas que são até perdoáveis. Essas não.

1) Eu concordo que poderiam ter aumentado o impacto da destruição do anel. A destruição do Sauron no epilogo de SDA teve uma destruição mais abrangente. Mas o chão desabando foi sensacional...por algum motivo no entanto ele não engole o exercito de Gondor. Poderia ter sido o Gandalf. =) Eu discordo que tenha sido fácil pra qualquer um no entanto. O filme tem varias closes que mostram a dor dos personagens, e não faltam lagrimas pra nenhum deles.

2) Isso aconteceu nos outros dois filmes também. Tanto que os elfos viajam de Lorien pra Rohan em minutos e Elrond faz toda a viagem da Comitiva em algumas horas. É a impressão que dá. No entanto, não existe maneira de passar uma dimensão de tempo plausível através de filmes. A não ser que se coloque ("Uma semana depois..."). Mas isso é uma escolha um tanto amadora (e televisiva) pra um filme.

3) Mais uma vez, são escolhas do diretor devido a diferença de linguagem entre livros e filmes. Ou as vezes mudanças forçadas pelo estudio. Concordo que algumas foram desnecessárias no entanto. E o Rei Bruxo vem com a montaria alada pra ganhar mais destaque e parecer mais imponente.

4) Não achei que Beregond fez falta. Qualquer personagem apresentado, com o tempo tão limitado, teria que ter alguma relação com a destruição do anel. Pelo mesmo motivo, Cirdan, Imhrail e Boca de Sauron ficaram de fora. Porém, as cenas com Boca de Sauron ficam pra versão estendida.

5) Algumas aparecerão na versão estendida. 3:20 já é mais do que a maioria de qualquer filme em formato hollywood. A escuridão foi uma escolha artistica pra diferenciar Pelennor da batalha do Abismo de Helm. E pra mostrar que a Weta não precisa esconder os efeitos de computador no escuro da noite, como tem sido o padrão em filmes.

6) Saruman foi cortado por motivos de tempo. Não existe outra explicação oferecida pelo diretor. O holofote incomodou muita gente, mas foi a unica maneira viável de fazer um Sauron mais visível para o publico. Voce iria preferir se ele aparecesse novamente de armadura? Hollywood requer um vilão tangível.
O Exercito dos Mortos e sua ivulnerabilidade é um defeito de contexto tanto do filme como do livro. PJ se manteve relativamente fiel, somente potencializando a função deles no filme.

7) Eu acho que o discurso de Theoden é tido aqui no forum pelo menos como um dos pontos altos do filme. Eu concordo. Sua morte foi tão emocionante e livre de cliches como um filme pode mostrar. No entanto, nada se iguala à imaginação de um leitor. Talvez suas expectativas fossem altas demais pra um filme blockbuster.

8) Novamente, tempo e limitações comerciais de criar um filme de mais de 4 horas.

9) Concordo que muitas cenas dispensáveis poderiam ser melhor aproveitadas.

10) O Aragorn foi o primeiro a entrar nas Sendas e dizer "I fear no death". Não sei de onde voce tirou o "medroso"?

11) Ler 5)
Outra coisa, a escuridão pode ser plausível na leitura. Mas em um filme, o publico precisa ver o que está acontecendo no cenário. Não teria sentido criar um cenário igual ao do livro se não houvesse luz para ilumina-lo.


12) Concordo...mas não voltemos a essa discussão eterna sobre a expansão da personagem. Tá feito, tá feito. Pelo menos ele foi consistente, e pelo menos não chegou ao ponto dela lutar no Abismo de Helm.


13) Não concordo. O filme foi bem fiel ao livro. Frodo resiste toda a dor pra levar o fardo e não dividi-lo com ninguem, conhecendo a dor de ser o portador do Anel. Isso é retratado perfeitamente no filme. Eles embarcam em uma missão suicidia e não pensam em retornar em nenhum momento.
 
Knolex disse:
Vc tem certeza que viu o filme ou só leu os reviews e quis bancar o do contra? :eek:
Moro no Rio/RJ, fui ao UCI às 17:00hs, estava tudo lotado, segui para o CineMark Barra, tudo lotado... Só aconsegui assistir no Via Parque, sessão das 20:20hs ¬¬'
E não quero bancar o do contra... Realmente fiquei muito decepcionado com esse filme. Eu esperava muito... Entretanto, as duas partes que eu mais esperava ver encenadas foram inclusive cortadas: "A Escuridão começou. Não haverá aurora.", "Eles chegaram! Tome coragem e olhe! Há seres cruéis lá embaixo." e "Para dentro cavalgou o Senhor dos Nazgul, pelo arco que nenhum inimigo jamais atravessara, e todos fugiam diante dele." :( :(
 
E gente, ele tem direito de criticar o filme. Só porque ele não gostou de muita coisa não quer dizer que ele esteja errado. São gostos diferentes, não existe unanimidade nesse sentido.

Não tem porque olhar cruzado pra ele ou dizer que ele não entendeu o filme, só porque ele não tem a mesma opinião que voces a respeito de muitas coisas.

Alias, Erugorn, a luz de Earendil que Sam usa é a mesma de Frodo, como no livro. E não precisa de cursinho pra aprender a usar. :D É só segurar...
 
hauehuahehuaea.. .já assisti 3x... este filme é um marco puta mrd....

caraca esse filme detona, domina e estraçalha todos que já existiram.... uhuuuu....

RdR show.....
 
Ehlana disse:
NightRaven disse:
O povo daí também falava que Sam e Frodo eram gays?

Eu ouvi um comentário estúpido, mas eu consegui engolir.
Realmente o Pippin(Billy Boyd) canta muito bem e achei q o Viggo não cantou tão mau assim.
Bem acabei de ver o filme pela segunda vez e posso dizer q me emocionei mais do q ontem, quando assisti pela primeira vez. Como eu havia dito em outro comentário q fiz, na cena em q todas as pessoas reverenciam os hobbits é linda, mas eu havia me esquecido da cena q Sam carrega Frodo nas costas, foi muito lindo, ao ver essa cena eu me lembrei da emoção q senti quando li essa parte do livro. A cena do reencontro da sociedade é belíssima, chorei nas duas vezes q vi. E a despedida dos pequenos nos Portos Cinzentos me fez chorar muito, e eu chorei mais hoje, não se pq, já q eu já tinha visto o filme ontem. E a última frase do filme(e do livro tb), quando Sam diz: è, estou de volta( ou algo parecido) me fez chorar mais ainda( no livro eu tb chorei muito nessa parte).
Ontem quando saí do cinema eu estava super feliz, apesar de estar um pouco triste tb, mas hoje eu saí super triste pq a ficha caiu de vez e agora eu sei q próximo ano não haverá mais volta a Terra-Média e nem aquela expectativa tão gostosa q eu sentia antes dos filmes estrearem.
RdR é um filme perfeito,todos os atores estavam d+, nem sei o q falar deles.
Agora só resta rezar para q o Hobbit seja filmado.
 
Nossa, não tenho palavras para definir minha mistura de sentimentos dentro do cinema!!! Foi d+!!! :grinlove:
O filme superou minha expectativas, achei q ia ser uma m****, com todos os cortes e a ênfase dada a batalha nos Campos de Pelennor, mais ficou ótimo!!! Tão emocionante quanto no livro.

Sempre achei o Sam meio intragável mais dessa vez ele estava comovente...o Pippin uma graça como sempre e no RdR deu para desfazer a má impressão q ficou do Faramir, quem não leu o livro deve ter achado ele muito perverso em ADT...o Denethor estava tão insuportável como eu imaginei q ele fosse !!!
E os Nazgûl ficou assustador!!!!
Apesar de todos os erros de adaptação da triologia, tenho q tirar o chapéu pro PJ, RdR ficou fantástico e ele fechou com chave de ouro!!! :clap:
Eu sai do cinema com vontade de gritar: PJ EU TE AMO!!!! :lol:

Tinha esquecido....uma coisa que não gostei foi do olho de Sauron. Sei lá achei super esquisito, parecia um farol em cima do Frodo e o olho falando: - Aragorn....Elessar.... :eh:
Não gostei não!!!!
 
Carcharoth disse:
Todo mundo falow muito bem dos Portos cinzentos e tal... A cena em si foi ótima e muito emocionante, apesar da simplicidade.

Gostei dos cenários de fundo, mas do porto em si e ateh o Barco... sei lá... eu imaginava que fosse ser um barco mais sinisto, afinal a viagem é longa e nao parece mt segura... ahaha

Eu também fiquei um pouco decepcionado com o barco...
Quando o Bilbo fez aquela cara de "uau" eu pensei que fosse ver um navio gigantesco e espetacular. Mas aí apareceu aquele barquinho e eu pensei "mas hein? :o?: "
E eu senti falta do Cirdan também, mas a visão dos Portos em si, compensou tudo. Ficou show de bola!!!.

Lukaz Drakon disse:
Hm... um outro trecho que eu esqueci de comentar, foi aquele em que os Hobbits já estavam no condado. Dentro do (provavelmente) Dragão Verde, eles reunidos sewm dizer uma palavra, foi ótimo. Não foi uma cena alegre (pelo contrario, as pessoas ali nem sentiram a falta deles) mas deu pra transmitir a frustação que eles estavam passando. Eles tinham acabado de salvar toda a Terra-Média e todo mundo preocupado com uma abobora. Foi angustiante, mas também foi lindo.

Pra mim, aquela cena mostrou o quanto eles haviam mudado e amadurecido, enquanto os demais hobbits haviam permanecido os mesmos. E a troca de olhares entre os quatro hobbits dizia algo como "eles não fazem nem idéia do perigo que correram".

Mas o que eu achei demais nessa cena foi depois, quando o Sam foi falar com a Rosinha. É como se o cara se desse conta: "Eu enfrentei o Gollum, aranhas gigantes, orcs e ajudei a derrotar o próprio Sauron. Como posso não ter coragem de chegar numa garota???". E aí ele foi... :mrgreen:
 
O povo daí também falava que Sam e Frodo eram gays?

Varias vezes...
Nao esperava outra coisa de uma sociedade machista e ignorante. :x

O que mais impressiona é a capacidade de um certo publico de se não envolver com o filme, de se colocar na situação dos personagens. É aquele povo que só vai assistir o filme porque:

1) Tá na moda
2) Porque a namorada(o) gosta
3) Não tem QI suficiente pra enxergar algo além de cenas de ação e efeitos especiais.
4) Tá com os amigos e quer aparecer
5) Não tinha nada melhor pra fazer.
 
É, tudo bem, gente. Eu não vim aqui iniciar uma guerra. Só vim expressar a minha opinião pessoal, e a minha triste decepção com o filme. Não precisam me jogar nas chamas do Orodruin por isso...rs

Mas respondendo a sua msg anterior:

3) Sim, para o filme foi melhor ele já ter vindo voando, já que ele praticamente só usava o cavalo ao entrar em Minas Tirith, e essa cena foi cortada :(
4) Beregond fez falta pra mim pq, como eu disse anteriormente, esperava que o cerco inimigo a Gondor fosse bem mais dramático... Então ele deveria estar só pra presenciar a chegada dos inimigos juntamente com Pippin, e tb poderia ser aproveitado para dar tempo a Pippin enquanto este ia buscar Gandalf para impedir que Denethor queimasse Faramir vivo... Boca de Sauron iria ajudar a justificar o ganho de tempo que os Exércitos do Oeste proporcionaram a Frodo & Sam. Ele vai aparecer na versão estendida?? Ufa... Enfim uma notícia boa =]
10) Medroso pq ele já tava com medo só de olhar pras Sendas, antes de entrar... Levou até um susto quando chamaram ele nesse momento.
11) Ainda acho que seria possível escurecer mais... Justamente pra passar isso pro telespectador. E como não demorou muito até ele "acender" o frasco... acho que daria pra fazer mais escuro nesse interim sim.
13) Chegou a doer quando ouvi o público inteiro zombando do Frodo quando ele se arrependeu e se deu conta do que tinha feito com Sam...
 
Bem, é difícil acrescentar mais alguma coisa nesse tópico, depois de tantas declarações de embasbacamento com o filme (que são basicamente as mesmas da minha, hehe).

Resumindo, o filme é maravilhoso. Gostei de tudo, mesmo das mudanças (e mesmo das mais "desnecessárias", como Gandalf descendo o cajado em Denethor, pois funciona como alívio cômico para o filme, como já foi dito aqui).

Gostei também das frases em sindarin do filme, claro. :mrgreen: Mas quanto aos idiomas, a melhor parte sem dúvida foi Aragorn entoando na coroação a frase em quenya dita por Elendil quando esse chegou na Terra-média: Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta! ("Do Grande Mar vim para a Terra-média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"). Um tesão para quem curte as línguas tolkienianas. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo