Capítulo bom mais com muitas ressalvas. Eu me decepcionei com a bounty do Chopper. A única justificativa pra essa bobeira é se o Oda finalmente for aproveitar a piada no plot de alguma maneira. Quanto ao Franky, acho que ninguém entendeu a mudança da foto, mas acredito que vão surgir teorias a rodo sobre isso, de que alguém pediu pra Marinha não usar a foto do Franky ou do Shogun (que era a foto anterior).
Usopp, Franky, Brooke e Nami: todos receberam o mesmo aumento de 300 milhões. Bastante injusto em relação ao Franky.
Nico Robin: suponho que a lógica da periculosidade falou bem alto aqui. Agora é um imperador dos mares, categoria dos piratas mais pertos do One Piece, assim vejo, que a tem como companheira de bando.
Zoro, Jimbe, Sanji: gostei das recompensas. Cheguei a cogitar que Jimbe teria maior recompensa entre os três. Afinal, é um ex Shichibukai. Veja que se comparar com Crocodile, para não entrar no mérito do absurdo que foi Mihawk, fica bem esquisita a disparidade. Contudo, consigo entender que Oda possa ter dado dianteira para Zoro pelo prestígio da Pior Geração. Sanji, com a menor recompensa entre os três, é compreensível também, pois seu destaque, digamos assim, em afiliações outras, isto é, alguma associação com grupo de personagens externos ao bando e de poder desequilibra dor nas grandes forças do mundo, é nulo. Zoro e Jimbe tem maiores credibilidades no universo de One Piece. Ou Oda só quis ampliar mais uma gag mesmo. Sendo esse ponto, a gag ficaria melhor com Jimbe com a segunda maior recompensa do bando.
Gostei muito da recompensa do Mihawk. Desde o fatídico capítulo 957, eu chuto que a recompensa do Mihawk estaria acima dos 3 bilhões, porque o cara é uma lenda também, e comparável ao Shanks em força. Tem também o fato de que o Mihawk é o endgame do Zoro, então qual a graça de uma recompensa baixa?
Quem me surpreendeu mesmo foi o Crocodile. Aqui sim achei que o Oda pesou a mão na recompensa, mas nada problemático.
Buggy: ser lendário! Futuro rei dos piratas! Quem discorda é leigo ou hater.
Ouka Shichibukai:
Mihawk - 3,59 bilhões
Buggy - 3,189 bilhões
Law - 3 bilhões
Teach - 2,247 bilhões
Crocodile - 1,965 bilhões
Jimbe - 1,1 bilhão
Hancock, Doflamingo, Kuma, Moria e Weevil sem recompensas novas por enquanto, mas dá pra deduzir que todos valeriam acima de 1 bilhão, talvez com exceção do Moria.
No final das contas, justificaram serem um dos 3 Poderes mesmo que o fandom tenha os subestimado por anos. Mas com o Mihawk sendo verdadeiramente equivalente a um Yonkou (e o Teach, lógico), e com tantos heavy hitters iguais ou superiores a Comandantes, é sem dúvidas um conjunto formidável.