• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

One Piece (idem, 1997)

Qual seu personagem Favorito dos Piratas do Chapéu de Palha?

• Total de votantes
    33
Esse capítulo veio com tudo! Primeiro, o design da Gunko finalmente convenceu. Oda transformou aquele visual peculiar em algo marcante. Ela toda desajeitada, com proporções inusitadas, e o poder de virar uma mulher-flecha? Criativo e muito divertido!

Agora, o ponto alto foi a revelação do irmão do Shanks. Apesar de algumas semelhanças, como a postura confiante, as diferenças são o que realmente brilham. Ele não tem a cicatriz do Shanks, tem cabelo longo com tranças (bem contrastante com o cabelo curto do irmão) e um uniforme que passa uma vibe completamente distinta. Esses detalhes mostram mais uma vez o cuidado do Oda em criar designs que contam histórias por si só.E eu não colocaria o Shanks como o mocinho dessa historia..

E a lore de Elbaf? Tô achando demais como tudo tá sendo explorado com calma. A explicação sobre os chifres dos gigantes e os planos do Hajrudin de unir todas as raças foram bem interessantes. Dá pra ver que o Oda tá construindo Elbaf no ritmo certo, e pra quem é fã, isso é um verdadeiro presente.

Estou bem atrasado no mangá. Preciso voltar a ler. O problema que estou meio sem vontade no momento de One Piece.

Capítulo interessante! Admiro a capacidade do Oda de criar hype no fandom em um personagem que nunca teve o seu nome citado na obra, quando aparecia em flashback era apenas um coadjuvante do cenário, poucas vezes desenhado inclusive, só que o público do mangá conhecia porque foi mencionado o nome em um databook e tinha “bronze” no nome o que significava ser o terceiro maior do bando do rei dos piratas devido a referência de Gold e Silver. E sempre fui curioso sobre a posição geográfica em que cada ex pirata Roger está localizado nesse universo de One Piece. deve haver algum significado por trás, eles não podem estar dispersos aleatoriamente assim.

O cara literalmente é uma versão do Sanji da geração anterior, ele pelo menos me pareceu mulherengo. e achei legal ele tratando o Shanks como um GRANDE pirata relevante (e de fato é) mesmo tendo conhecido ele desde bebezinho e visto o cara crescer no jogo dos tronos de One Piece, sabendo de sua linhagem/nome e todo resto. e gosto da ideia de que os principais piratas Roger estão curiosos sobre o Luffy, eles devem testar o nosso protagonista pra ver se “ele é o D que o Roger esperava”.

O Oda anda insano ultimamente, né?

Simplesmente surreal ver as peças começando a se encaixar, o arco de Elbaph é de longe o melhor, em termos de despejo de informações, até aqui!
Mal estamos arranhando a casa dos mistérios do mundo, e já temos Loki, Cavaleiros de Deus, Gaban e agora Xebec no rolê!

Ansiosa para a luta que se desenho nesse capítulo, ansiosa para o desefecho desse arco, ai ai que época boa para acompanhar One Piece!

Dito isso, fiquei sabendo que o anime, que estava em hiato, vai retornar com um episódio especial de recapitulação com mais de 80 minutos de duração no dia 5, e no dia 6 vem o episódio inédito!

One Piece está entre nós novamente! Pelas próximas semanas, não saberei o que é tristeza!
VAMOS PARA ELBAF!

Tem uma galera reclamando das mudanças do anime em relação ao mangá acerca de Sanji.
O movimento até está ganhando força (tem também alguns criadores farmando views em cima do tópico), mas a real é que dificilmente algo efetivo será realmente feito, infelizmente transformaram o Sanji em um cachorro tarado, o que é bem problemático tendo em vista as revelações que serão feita sobre uma certa personagem mais a diante... Além de alterações em falas e certas conveniências de roteiro (pró Zoro).

Sempre interessante refletir, que se um monstro como Oda tem pouca voz diante dos produtores do anime, imagina mangakás iniciantes, ou então mulheres! Posso estar me iludindo, mas não acredito que o Oda aprova isso e é conivente com essa pataquada, inclusive até me peguei pensando sobre o quanto esse tipo de situação já aconteceu em off e quanto isso impactou na decisão de fazer uma nova versão do anime, com um novo estúdio...

Capítulo 1146

Um misto de emoções né?
Infelizmente sinto que o ritmo do desenvolvimento da trama está muito irregular, excluíndo os "despejos de informação" pouca coisa realmente está acontecendo... One Piece talvez tenha chegado em um platô.
Me incomoda o fato de o Oda simplesmente estar tentando estabelecer um limite de poder tão elevado para os Cavaleiros de Deus, que absolutamente todos os personagens que conhecemos e gostamos, estão parecendo fracos.
Especificamente nesse capítulo a falta de força dos Chapéus de Palha ficou evidente, coisa que muitos fãs já estavam comentando, espero que não venha uma reprise de Sabaody e principalmente mais um time skip aleatório.
Vejo inclusive alguns criadores de conteúdo, especializados em anime e em One Piece, questionando se os poderes da tripulação seriam o suficiente para conseguir fazer frente e segurar os Cavaleiros, ou seja o ponto nem seria derrota-los, pra mim se resume em uma única palavra: frustrante. Pra mim é seguro afirmar que os Chapéus de Palha não são uma tripulação Yonkou, os painéis do Chopper e da Robin mostram claramente isso, além de descaracterizarem a Robin, senti vergonha alheia lendo aquilo.
Desde que comecei a minha jornada assistindo e depois lendo One Piece, esse é a primeira vez que me questiono se Oda realmente sabe o que está fazendo, um pensamento frequente que tenho tido é: quando Oda deixou de escrever One Piece para contar uma história e passou a ver a obra da sua vida como uma farm de dinheiro?
A cada capítulo que leio, a sensação que tenho é que a trama está cheia de pontas soltas, que o autor não sabe que caminho seguir para amarrar tudo, assim como Bilbo, já está começando a parecer manteiga espalhada em uma fatia muito grande de pão. Considerando o tanto de coisa que precisa ser explicada, o tanto de encaixes que precisam ser feitos, se tornará One Piece mais um mangá sem final, ou pior ainda, um história épica com um final bosta?

Era pra ser um comentário simples sobre o capítulo, e virou um desabafo.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back