• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orkut

• Criador do tópico Criador do tópico Deriel
  • Data de Criação Data de Criação
:lol: Tudo bem, não vou bater em você (hoje :devil:)
Eu comecei apagar recados principalmente porque eu não lembrava quais eu já tinha respondido.. :eek:

eu apago recados desde que começaram a me perturbar demais tirando satisfações. Oras, eu não só não devo satisfações a ninguém, como detesto que pessoas fiquem fuçando a minha vida. Já restringi minha friends list somente a pessoas com quem eu converso/já conversei muuuuito. Claro que não vou deletar ninguém, se alguém foi adicionado ao meu orkut é porque significa algo pra mim =]

Para mim o scrapbook deveria ser igual às visualizações de perfil: você escolhe se querem que vejam seu scrapbook ou não. Se escolhesse que sim, você poderia ver o scrapbook de todos aqueles que também escolheram sim; se escolhesse não, ninguém veria seu scrapbook, mas também você não veria o de ninguém.

O mesmo para o álbum, depoimentos e tudo mais.

A opção atual não é a ideal pois não permite, se não me engano, que não-amigos lhe enviem um scrap (o que é ruim, já que muitas vezes você quer mandar um recado para alguém que você conheceu em uma comunidade ou para um amigo que você encontrara na hora). Além disso não é todo mundo da minha lista de amigos que eu deixaria ver meu scrapbook - alias, não deixaria nenhum deles, já que, afinal, os recados são para mim.

Será que sou só eu que acho isso incrivelmente retardado? Se quisessem privacidade, usavam e-mail, msn, etc. Quem usa scrapbook é pq ou propositadamente quer que os outros vejam ou simplesmente não se importa.

eu apago recados desde que começaram a me perturbar demais tirando satisfações. Oras, eu não só não devo satisfações a ninguém, como detesto que pessoas fiquem fuçando a minha vida. Já restringi minha friends list somente a pessoas com quem eu converso/já conversei muuuuito. Claro que não vou deletar ninguém, se alguém foi adicionado ao meu orkut é porque significa algo pra mim =]

Eu comecei a apagar pq as pessoas estão vasculhando demais a vida dos que deixavam recados no meu Orkut e querendo tomar satisfações de coisas que não lhe diziam respeito. Tava tudo bem qdo o negócio era comigo, qdo começou a se intrometer na vida dos outros eu passei a deletar tudo.
Criança que não tem nada mais útil pra fazer na vida é fogo, parece que sente prazer em perturbar a vida alheia. :roll:

Será que sou só eu que acho isso incrivelmente retardado? Se quisessem privacidade, usavam e-mail, msn, etc. Quem usa scrapbook é pq ou propositadamente quer que os outros vejam ou simplesmente não se importa.

Como eu disse, tem certos casos que as pessoas não se importam mesmo, como eu...porém qdo envolve outras pessoas o negócio complica, né. Se é pra apagar um ou outro, então apaga todos e pronto.
Tem gente que não gosta de ficar passando e-mail e MSN pra todos e hoje em dia usa o Orkut pra tal...ou pelo simples fato de já estar lá conectado e aproveitar pra fazer algum comentário.

O problema todo está no fato de que tem gente que não sabe respeitar a privacidade dos outros. Você ler a mensagem dos outros é uma coisa, você querer se intrometer ou vasculhar a vida de quem deixou um scrap é outra totalmente diferente. Ai sim eu considero algo estúpido e desnecessário...mas cada um tem um ponto de vista diferente, quem sou eu pra ficar julgando sem conhecer.

Para mim o scrapbook deveria ser igual às visualizações de perfil: você escolhe se querem que vejam seu scrapbook ou não. Se escolhesse que sim, você poderia ver o scrapbook de todos aqueles que também escolheram sim; se escolhesse não, ninguém veria seu scrapbook, mas também você não veria o de ninguém.

O mesmo para o álbum, depoimentos e tudo mais.

A opção atual não é a ideal pois não permite, se não me engano, que não-amigos lhe enviem um scrap (o que é ruim, já que muitas vezes você quer mandar um recado para alguém que você conheceu em uma comunidade ou para um amigo que você encontrara na hora). Além disso não é todo mundo da minha lista de amigos que eu deixaria ver meu scrapbook - alias, não deixaria nenhum deles, já que, afinal, os recados são para mim.

Aí que está: O mural de recados é justamente para deixar (inicialmente) aquelas mensagens que hoje em dia são fotos de bichinhos, recados de amor, mensagens de esperança, etc. Ou para falar alguma coisa que você lembrou ao ver a pessoa estar entre umas das últimas logadas. Não tenho mais (antes tinha) nada contra quem apaga scraps, mas vejo algumas pessoas desesperadas em fazer isso, que simplesmente recebem e apagam; parece mais desespero do que os outros vão falar do que privacidade. Por isso o quote abaixo é bem válido, para falar de coisas pessoais existem e-mails.

Só que uma coisa que eu sempre gosto de salientar é que as pessoas esquecem que Orkut é para adicionar amigos mesmo, porém quando ele 'estourou' em meados de 2004 as pessoas estavam mais preocupadas em ter mais amigos. Pessoas que tinham 200, 300, 400 amigos. Adicionavam uma pessoa que viram uma vez só nada vida, mas que sabe que nunca mais iriam conversar, etc.

Então surgiu a onda de apenas adicionar com recado e o mural de recados acabou por se tornar uma sala de chat. A maioria trocava recados como se fosse msn, etc. Então quem está escrevendo se sente a vontade e começa a falar coisas que não deve e surge o "leio, respondo e apago" (e aí cai no que citei acima).

Mas agora com essas opções de privacidade, bem que as pessoas poderiam filtrar quem elas gostariam de estar na lista e realmente deixar apenas amigos/conhecidos e no máximo algumas pessoas que gostariam de conhecer. Se não rolou, apaga; fiz isso diversas vezes com pessoas que nunca tive contato e apesar da minha lista ainda ter um número consideravel, grande parte das pessoas é para contato profissional, etc.

O cadeado está aí para servir e como diria aquele velho ditado (se é que existe um): cada um escolhe os amigos que quer.

E é nesse uso do scrapbook que ele torna incrivelmente retardado. As comunidades estão aí para isso: para discussões públicas, quer seja entre o público, ou entre um número X de pessoas que não se importam ou querem que os outros vejam. Agora, qual é o sentido de eu mandar uma mensagem PARA uma pessoa com o objetivo que TODOS vejam? Se eu quero que TODOS vejam, não é mais PARA uma pessoa. Ora essa, se é um recado para a pessoa, só esta pessoa deveria ler. Nem é uma questão de achar que que a privacidade está sendo invadida e etc, mas é uma questão de direcionar um recurso para um fim RETARDADO, ao invés de direcionar para meios mais úteis - uma mensagem rápida pessoal, quer seja para uma pessoa que conheci numa comunidade, quer seja para um conhecido que eu não tenho e-mail, etc. Mensagens rápidas que não requerem uma conversa via MSN. Tornar o recurso público só serve para que pessoas enxeridas e desatarefadas que querem ver com quem a pessoa fala, e outras bobagens.

Hum, deixa eu ver se entendi. Tomando a opinião de vocês, logo concluímos que sites como o Facebook são retardados por "vender" como diferencial exatamente a opção da privacidade, certo? Interessante.

Bom, o termo está sendo amplamente utilizado nesta página para criticar os que utilizam ferramentas como as de esconder fotos ou scraps e/ou o ato de utilizar as ferramentas. Estou apenas questionando então se o Facebook seria retardo per se, já que a idéia principal dele é funcionar como um orkut no qual apenas os amigos teriam acesso às informações (e aliás, foi "correndo atrás" do Facebook que o Orkut incluiu essas ferramentas).

É, questão interessante...vamos ver o que eles tem a dizer...afinal, não considero "retardado" você querer privacidade, é tudo uma questão de escolha.

Eu faço côro com aqueles que consideram retardado. Não quer que as pessoas vejam as suas fotos? Simples: não coloque fotos no orkut. Não quer que as pessoas vejam as tuas fotos, scraps, testimonials e quer se tornar um completo paranóico com privacidade? Simples: não tenha orkut.

O orkut foi criado com a intenção de se tornar uma mega comunidade virtual. Pra que fazer parte dessa comunidade se tu não quer que ninguém saiba que tu existe?

Pior do que isso são as pessoas Retardadas (com R maiúsculo) que colocam cadeado nas fotos e, na webpage, colocam o endereço do fotolog.

tem aqueles que não podem usar msn e usam o scrapp book como apenas uma simples página de recados - deixam pra lavar a roupa suja e trocar juras de amor pessoalmente. Eu por exemplo apago o que eu escrevo, não posto fotos porque tenho um fotolog - e tem quem reclame PRA CARAMBA por isso, apesar de eu tê-lo como feed no meu orkut. Pura preguiça que elimina os que não estejam realmente interessados.
Hum, deixa eu ver se entendi. Tomando a opinião de vocês, logo concluímos que sites como o Facebook são retardados por "vender" como diferencial exatamente a opção da privacidade, certo? Interessante.

Bom, o termo está sendo amplamente utilizado nesta página para criticar os que utilizam ferramentas como as de esconder fotos ou scraps e/ou o ato de utilizar as ferramentas. Estou apenas questionando então se o Facebook seria retardo per se, já que a idéia principal dele é funcionar como um orkut no qual apenas os amigos teriam acesso às informações (e aliás, foi "correndo atrás" do Facebook que o Orkut incluiu essas ferramentas).
O negócio é cada um cuidar de sua vida.
Eu faço côro com aqueles que consideram retardado. Não quer que as pessoas vejam as suas fotos? Simples: não coloque fotos no orkut. Não quer que as pessoas vejam as tuas fotos, scraps, testimonials e quer se tornar um completo paranóico com privacidade? Simples: não tenha orkut.

Algumas pessoas não entendem que a solução de seus problemas é bem mais simples do que parece, é só DELETAR...ou simplesmente não deletam o orkut pra outros não dizerem que elas têm algo para esconder. O que é babaca.
Skywalker disse:
O orkut foi criado com a intenção de se tornar uma mega comunidade virtual. Pra que fazer parte dessa comunidade se tu não quer que ninguém saiba que tu existe?

Pior do que isso são as pessoas Retardadas (com R maiúsculo) que colocam cadeado nas fotos e, na webpage, colocam o endereço do fotolog.
:rofl:
eu já vi uma criatura trancar tudo e colocar no "quem sou eu" que se quiser conhecê-la melhor é só ler os testimonials e olhar as fotos ¬¬ que que é isso, meudeusdocéu, a pobre criatura não percebe nem a besteira que diz...

Sinceramente, muito exagero por nada.

Cada um sabe o que é melhor para sua vida. As pessoas tem todo direito de impedir que outros, que não seus amigos, vejam scraps e fotos ou o que mais for.

Não bloqueio nada, está lá para quem quiser ver, apenas os scraps apago devido conflitos gerados por pessoas fúteis que gostam de implicar gratuitamente com os outros. De resto, tenho total direito e colocar cadeado ou o que for para impedir que outros fiquem vasculhando minha vida.

Eu respeito por completo a decisão dos que querem se expor e os que preferem algo mais reservado. Nada contra, nem vejo porque tanta exaltação por isso. Cada um tem um motivo pra querer bloquear ou apagar alguma coisa, em compensação mostrar outras.

Quanto as fotos tudo bem, mas não acho que apagar os recados ou pelo menos trancar com os amigos é coisa de paranóico. Só não entendo o porque eu deveria deixar as pessoas verem coisas destinadas a mim.

Na verdade, eu gosto de ter privacidade as vezes. Tem gente que acha que a pessoa é tudo aquilo que tá escrito no orkut, e se não gostar do orkut, então não vai gostar da pessoa. Acontece que o orkut é um site de relacionamento aberto e quando você se cadastra, aceita que outras pessoas vejam o seu perfil com a mesma liberdade de olhar o perfil delas, então pra quê ficar trancando tudo? Bom, em questão de privacidade, eu acho que o orkut deveria ter feito melhor uso dessas ferramentas. O pessoal que não tem o que fazer fica vigiando a vida dos outros via orkut. É um saco intrigas causadas por fotos/scraps. Eu sou uma pessoa, não uma página de internet. Eu já não levo orkut mais tão a sério quanto antes, só não apago porque meu orkut é quase uma agenda. Quando preciso falar com alguém em especial, eu sei que posso encontrar no orkut. Eu trancaria meu scrapbook se fosse pra uma ou outra pessoa, e não pra um grupo inteiro de pessoas. Se eu não quero que vejam alguma foto, eu simplesmente não coloco. E quem tranca e coloca endereço de fotolog é porque quer que entrem no fotolog dela.
Eu sou muito mais a favor de relacionamentos de amizade reais. O orkut pra mim funciona como uma agenda. As vezes eu uso pra comentar em alguma comunidade que me interesse, mas não vai além disso. Privacidade é ótimo , mas não tenho necessidade e nem motivo para trancar meu profile inteiro.

Good point. É que muita gente não tem o que fazer e quer saber da tua vida. Pelo menos comigo é assim, me fuçam quando querem saber com quem eu falo e o que eu falo, por isso eu apago.

Good point. É que muita gente não tem o que fazer e quer saber da tua vida. Pelo menos comigo é assim, me fuçam quando querem saber com quem eu falo e o que eu falo, por isso eu apago.

Exato!

Poxa, eu trabalho com agências de figuração e modelo, vira e mexe tem gente das agências vasculhando fotos novas, comunidades, mensagens, comportamento num geral. Até ai, tudo bem, já estou acostumada e nunca tive problemas com nenhuma até hoje. O problema está realmente em pessoas que as vezes vc nem sequer tem como "amigo" adicionado mas fica fuçando em tudo e, em certos casos, arrumando intriga com outras pessoas por nada.

Poxa, é um meio de comunicação maravilhoso, mas tem gente que não sabe como usar além de ficar cuidando da vida alheia...falta do que fazer mesmo, né! Isso sim é retardado.

Errado. O orkut foi criado inicialmente para ser uma comunidade de pessoas confiáveis (era apresentação do orkut no começo, aliás). Dentro da proposta de 'pessoas confiáveis', tudo bem abrir a vida (ou seja, a ferramenta ser do jeito que era). O fato de hoje existirem cadeados é simplesmente uma adaptação ao fato de que:

a) Menores de 18 têm acesso ao orkut (quando não deveriam ter);
b) QUALQUER um tem acesso ao orkut.

O orkut não conseguiu dar conta disso, e agora precisa correr atrás, oferecendo essas ferramentas. Eu, sinceramente falando, não uso para me preservar (embora não concorde com a idéia do "quer privacidade, sai do orkut", até pq é uma visão limitada e simplista da ferramenta, visto que ela NÃO É só o seu perfil). No meu caso, faço para encher o saco de stalkers cu que eu tenho mesmo :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back