• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Shura, Saga e Camus NÃO estam lutando a serie Eles ainda eram fieis a Atena
E queriam tirar os cavaleiros de ouro da frente o mais rápido o possível p avisar a Saori. O q não altera q eles enfrentaram o Mú e não conseguiram nada e enfrentaram o Shaka e não conseguiram nada... :wink:

Eu compreendo que você nunca leu nem viu nada.

O Aldebaran não é m,orto pelo Sorento nem no Anime nem no Mangá. Quer q eu scaneie a pagina da revista para ti?

E o Shinon q aparece vivo com o Aiolia com 123 anos é o nosso "amigo" Saga, já se passando pelo mestre, compreendeu?
Errei! Assumo q errei mas tenho minhas justificativas: 1- esqueci completamente q o Aldebaran não morreu p o Sorento no mangá (eu não gosto muito do mangá, por isso não guardo muito bem as informações). 2- No caso do Shion/Saga o erro foi causado pelo elmo amarelo (q é do Shion) e q neste Ep G (tosco por sinal, não sei como tem gente gostando daquilo) tá no Saga (o q é errado!!!). Erro do cara q pintou o mangá, não meu!!! :wink:

E já q vc foi tão solícito Heruost/Aioria escanneia p mim a parte q o Aldebaran sobrevive do Sorento sim!!! :D Pode mandar p o meu email!!!

Eu acho q jah fizeram essa comparação aq, mas vai assim mesmo:
Numa luta entre Seiya de Pégasus e Yusuke de Yu² Hakusho quem ganharia esse combate?
Vamos considera-los nos seus mais altos indices de poder cada um.

Ecthelion disse:
E queriam tirar os cavaleiros de ouro da frente o mais rápido o possível p avisar a Saori. O q não altera q eles enfrentaram o Mú e não conseguiram nada e enfrentaram o Shaka e não conseguiram nada...

eh nao conseguiram nada com o shaka, soh mataram ele, mas isso não eh nada neh?

bom pra ele sim.. mas matar não eh coisa pouca

E queriam tirar os cavaleiros de ouro da frente o mais rápido o possível p avisar a Saori. O q não altera q eles enfrentaram o Mú e não conseguiram nada e enfrentaram o Shaka e não conseguiram nada...

Eu jurava q eles ñ conseguiram avisar atena por causa do Aiolia, Mu e do Milo(Exclamação de Atena), ja q o Shaka ja tava morto. :twisted:

Ryu disse:
eh nao conseguiram nada com o shaka, soh mataram ele, mas isso não eh nada neh?

bom pra ele sim.. mas matar não eh coisa pouca

Perfeito!! 8-)

O Shaka só morreu pq ele queria enfrentar o Hades pessoalmente. O próprioShaka fala p os 3 usarem a Exclamação de Athena pq senão não tinha jeito deles matarem o Shaka (q queria morrer p poder enfrentar o Hades...).

Eu jurava q eles ñ conseguiram avisar atena por causa do Aiolia, Mu e do Milo(Exclamação de Atena), ja q o Shaka ja tava morto.
Não era mais fácil gritar e avisar logo... :wink:

- No caso do Shion/Saga o erro foi causado pelo elmo amarelo (q é do Shion) e q neste Ep G (tosco por sinal, não sei como tem gente gostando daquilo) tá no Saga (o q é errado!!!). Erro do cara q pintou o mangá, não meu!!!

:wall: 8O :? :eek: Cara, o Episodio G segue a cronologia do Mangá e no Mangá Saga mata o Shion.. Então nào houve erro do colorista, houve erro do leitor mesmo.

E o fato de no anime existir cores diferentes dos elmos não atrapalhou nada ne? :eh: :lol:

E por sinal, já escaneou p mim a parte q o Aldebaran enfrenta o Sorento??

No anime: Shion usa capace amarelo, Ares usa vermelho. Saga mata Ares e assume o lugar de Grande Mestre quando o Shion morre de velhice.

No mangá: Saga mata Shion e assume o lugar dele.

E o mangá veio primeiro e foi 100% escrito pelo Kurumada. Logo, o mangá é que vale neste caso.

Nada que vem do Kurumada é totalmente bom... :disgusti:
Mas hein... Eu ñ gostei mt do G...O traço é meio escroto... Os olhos ocupam mais de 60% da cara... Pelo amor de Athena! Essa fase dos olhos do tamanho de um prato jah passou! :eek: Bem...Pelo menos no G ninguém tem 2 pés esquedos! :lol:

No anime: Shion usa capace amarelo, Ares usa vermelho. Saga mata Ares e assume o lugar de Grande Mestre quando o Shion morre de velhice.

No mangá: Saga mata Shion e assume o lugar dele.

E o mangá veio primeiro e foi 100% escrito pelo Kurumada. Logo, o mangá é que vale neste caso.
Eu sei. :D
Mas q é estranho é... :wink:

não acho que o aioria do episódio g seja igual ao seya não, tanto na personalidade quanto pelos atos, ele tem que conviver sob o preconceito por ser irmão do "traidor" aioros, e mesmo assim não se deixa rebaixar diante dos outros cavaleiros de ouro, tb não acho que ele seja um uma extensão do próprio kuramada.
Em relação ao traço acho-o anos luz a frente do traço do kuramada, tanto cenários quanto personagens, e a história é muito melhor trabalhada apesar de alguns furos.
Enfin acho o episódio g muito melhor que a série original

O Aiolia tem uma personalidade muito mais complexa que a do Seiya e tem o agravante de ser um "excluído" em seus iguais. Já a única coisa boa que eu tenho a dizer sobre o traço é que isso deixa tempo por Kurumada melhorar o script (acho que é saudosismosv :mrgreen: )

Seiya também era excluído no Santuário por ser oriental. O preconceito contra Aioria é apenas mais evidente. Péssimos protagonistas, péssimas personagens femininas... isso é Kurumada.

No mais, o traço de EpG tem me enervado. O cara faz tudo no mó capricho e esquece tudo quando chega a hora de desenhar a cara dos personagens, que é o que acho mais importante numa obra em quadrinhos oriental.

Aquele traço é pior que de muito fanzineiro. Sabe fazer cenário, sabe fazer pessoas genéricas que perambulam pelo cenário, mas não sabe fazer o principal. Isso simplesmente torna o trabalho todo um lixo.

Enfim concordo com a Glor em alguma coisa. O rosto dos personagens está ruim mesmo, assim como (TODOS!!!) os personagens AFEMINADOS... :puke:

Eu acho isso um estilo, tipo, existem varios artistas q fazem rosots afeminados... E ao menos os rostos não são todos iguais.. :roll:

Eu respeito muito o estilo de cada um, mas acho que o estilo desse cara descambou pro 'idiótico'. Me lembra até aqueles desenhistas de comics que tentam fazer mangá - fazem tudo exatamente igual aos comics, menos o rosto.

O desenhista de Episode G conseguiu uma discrepância fenomenal ao fazer rostos dignos de um Pokèmon by a 5 Years-Old sobre o pescoço de Dark Schnyder.

Isso é imperdoável!

Ecthelion disse:
Sim, foi mesmo!!! Aliás, todos eles estão extremamente afeminados... :disgusti: :puke:
De cara eu não gostei do estilo e depois até engoli, mas com o Mu ele se superou. Se eu não conhecesse CdZ, diria que era uma perfeita menina.

nisso eu concordo o Mu ficou muito feminino, ou melhor idêntico a uma mulher, mas mesmo antes no traço do anime ele se parece uma mulher, na minha opinião ele sempre pareceu só que o traço do okada deixa isso evidente.
Um personagem que ficou bem na miha opinião foi o aldebaran, que não tem mais aquela cara de bobão :lol:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back