• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Re: Saint Seiya

O CdZ é incrivel, lotado de mitologia e desenhos ótimos.
tenho toda a coleção menos os da saga G.
Se alguém se interessar nas vendas da saga G me manda uma mensagem que eu posso ver o que eu faço.
Continue sem ter. Acredite, é o melhor que vc faz...

Não liga para ele não, a Saga G não é tão ruim assim. Eu aconselho você ver um na banca mesmo, sem comprar, apenas para ver os traços e ver se gosta. Pois os que eles mais implicam é com isso, pois a história em si, até que é boa.

Não liga para ele não, a Saga G não é tão ruim assim. Eu aconselho você ver um na banca mesmo, sem comprar, apenas para ver os traços e ver se gosta. Pois os que eles mais implicam é com isso, pois a história em si, até que é boa.

Claro que é boa, os cavaleiros de ouro enfiam a porrada nos titans e depois perdem pros de bronze. :dente:

eu tenho alguns Mangás do episodio G...e apesar do traço que não gostei muito, achei a historia exelente.

Apesar deles baterem em titans e apanharem de cavaleiros de bronze não deveriam ter se sentido humilhados...os cavaleiros de bronze derrotaram deuses.

Se pararmos para pensar também os cavaleiros de ouro não lutaram pra valer contra os de bronze, foi sempre subestimando.
Com excessão de Mascara da Morte, Afrodite (que são o equivalente a Unicórnio e cia dos cav. de ouro...), Saga (que só perdeu por causa de Athena e os 5 que se juntaram), Aiolia (que precisou matar Cassius p/ Seiya continuar vivo) e talvez Shura (que só foi derrotado por causa do golpe suicida apeloso de Shiryu).

O absurdo são as outras sagas. Alias vcs repararam que Aldebaran sempre é o que perde? Foi assim na saga de Asgard e ele foi o único que perdeu p/ um espectro fracote (Aiolia mata 6 deles em um golpe só).

Última edição:

Proview disse:
O absuro são as outras sagas. Alias vcs repararam que Aldebaran sempre é o que perde? Foi assim na saga de Asgard e ele foi o único que perdeu p/ um espectro fracote (Aiolia mata 6 deles em um golpe só).
É porque o Aldebaran é brasileiro. Não desiste nunca. :lol:

Se pararmos para pensar também os cavaleiros de ouro não lutaram pra valer contra os de bronze, foi sempre subestimando.
Com excessão de Mascara da Morte, Afrodite (que são o equivalente a Unicórnio e cia dos cav. de ouro...), Saga (que só perdeu por causa de Athena e os 5 que se juntaram), Aiolia (que precisou matar Cassius p/ Seiya continuar vivo) e talvez Shura (que só foi derrotado por causa do golpe suicida apeloso de Shiryu).
O Milo tb lutou de verdade. Mas poupou o Hyoga de morrer no final.
Kamus idem. Apesar q este tava mais interessado em fazer o Hyoga progredir do q derrotá-lo.

O absurdo são as outras sagas. Alias vcs repararam que Aldebaran sempre é o que perde? Foi assim na saga de Asgard e ele foi o único que perdeu p/ um espectro fracote (Aiolia mata 6 deles em um golpe só).
Mas Asgard é da Toei. E mesmo assim o Aldebaran só perde por tomar um golpe pelas costas.
E o Mu tb perderia pra esse espectro se não fosse o Aldebaran. Acredito q a maioria perderia para esse espectro se esperasse tempo suficiente para ele soltar aquele golpe apelão dele.

Mas isso é uma das coisas q eu gosto em CdZ.
Não há uma evolução absurda de poderes durante a série (como ocorre, por exemplo, em DB). Pode-se dizer q os cavaleiros de ouro se equiparam aos marinas e aos espectros mais fortes/juizes. Já q são os exércitos dos 3 deuses q ficam de briguinha para dominar o mundo.

Só naqueles filmes da Toei q a coisa desanda completamente (como os guerreiros de Abel e lucifer trucidando os cavaleiros de ouro com um pé nas costas).

Ouça o meu Saitor, ele sabe o que diz...
Até que a história é legalzinha...
Dá até pra passar o tempo...
Mas gastar a grana que eles cobram,
Pra comprar essa porcaria...
Com o dinheiro que você gastava,
Comprava "mair de miiill" balinhas...

Mas voltando ao assunto do tópico,
Votei (ou melhor, votaria[quer dizer, votei mesmo... que nó é esse?]) na idolatria pelo Seya.
Tudo bem que ele é o principal,
Mas focar praticamente a série toda nele não dá...
Mas mesmo assim CDZ é muuuuito bom,
E entre os meus três melhores,
Ele tem lugar garantido.

acho que criança nao e criança se nunca assistiu:
*castelo ratimbum, glub glub, lion men, caverna do dragão, giraia, jaspion, black came rider, sybercops, changeman, o poderoso jibam E entre outros, e no meio dos outros tb esta o CAVALEIRO SEYA dos zodiaco...
afinal quem nunca matou aula para ver a insana tentativa de SEYA e seus desprezados companheiros resgatarem a querida e oferecida saori kido ¬¬ ou se preferirem a Atena?!?

A vida não seria vida sem cdz...
talvez sem o seya ... ai junto com ele, poderia ir o shun
quem sabe!

acho que criança nao e criança se nunca assistiu:
*castelo ratimbum, glub glub, lion men, caverna do dragão, giraia, jaspion, black came rider, sybercops, changeman, o poderoso jibam E entre outros, e no meio dos outros tb esta o CAVALEIRO SEYA dos zodiaco...
afinal quem nunca matou aula para ver a insana tentativa de SEYA e seus desprezados companheiros resgatarem a querida e oferecida saori kido ¬¬ ou se preferirem a Atena?!?

A vida não seria vida sem cdz...
talvez sem o seya ... ai junto com ele, poderia ir o shun
quem sabe!

Isto é verdade...mas nunca precisei matar aula, minhas aulas eram de manhã e os CdZ passavam a tarde:joy:
Apesar de ser bem mal feito eu sinto saudades do Kamen Raide Black RX, Ultraman e Shurato...mas os cavaleiros são um classicos do Mangá e do Anime.

ShidoSan disse:
Ouça o meu Saitor, ele sabe o que diz...
:lol: :rofl:
ShidoSan disse:
Mas gastar a grana que eles cobram,
Pra comprar essa porcaria...
Com o dinheiro que você gastava,
Comprava "mair de miiill" balinhas...
Mas todos os mangás de hoje estão bem caros, são poucos que custam menos de R$9,90.

De vez em quando pego emprestado um volume da saga G. Já não gostei muito de todos terem o mesmo visual Shun/Afrodite. Estão absurdamente mais fortes do que na luta das doze Casas. Além de causar um nó nos olhos pra tentar entender a diagramação.

Saiu os episódios 20 e 21 da Saga do Inferno. Estão muito bons, os desenhos continuam com ótima qualidade e a história sendo seguida do mangá. :D

Saiu os episódios 20 e 21 da Saga do Inferno. Estão muito bons, os desenhos continuam com ótima qualidade e a história sendo seguida do mangá. :D

Finalmente! Já estava desistindo de acompanhar a saga por causa dessa confusão com o prólogo. Já tem pra baixar? :babar:

Você disse comprar? Tem tb. :lol:

No meio do episódio, o fansuber faz uma referência ao pessoal da Liberdade ( São Paulo - Capital ) que pegam seus trabalhos para vender em benefício próprio. Achei legal e talz, porque eles estão vendendo dvd até que caros lá, sendo que pegam de graça na net, mas acho difícil que vá alterar alguma coisa.

sem duvida a idolatria pelo seya....é um saco, contando tambem a constante repetição de historia so mudando os personagens..

Saíram os episódios 22 e 23 de Hades. Eu gostei dos dois episódios e continuam excelentes as qualidades de imagem. Espero que possam ser feitos logo os próximos. :mrgreen:

Mostraram pela primeira vez a irmã do Seiya

Bom, eu sô fã de Saint Seiya, mas é claro que tem coisas no anime e no mangá que me irritam, como a idolatria pelo Seiya (votei nesta opção).

Porque sempre ele tem que superar os poderes de um deus e derrotá-lo? Esse é um clichê no animes e mangá que é percebido de longe. E o criador bem que poderia ter dado um crédito aos companheiros dele. Por exemplo: no Filme em que eles lutam contra o Abel, Shiryu, Hyoga e o Seiya vestem as armaduras de ouro, e os dois primeiros são derrotados rapidamente, deixando espaço para o Seiya fazer toda aquela conversa de "será que eu consigo vencê-lo?" até chegar a hora em que ele pega a flecha e atira ¬¬

Sério, isso é um problema grave em Saint Seiya, mas mesmo assim sou fã.

=D

O engraçado é que o Shiryu vence seus inimigos sem sua armadura, porque ele não fica sem logo desde o início? :lol:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back