• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Sim, a Netflix está usando a dublagem conhecida, da Álamo. Só não digo que é a "clássica da Manchete" porque, salvo engano, a primeirona foi da Gota Mágica. Mas são praticamente os mesmos dubladores (os cinco principais são, pelo menos).

Estava olhando a enquete e me lembrei de uma coisa curiosa: sempre detestei o Camus de Aquário. E o povo (minhas primas, que também eram crianças/adolescentes) falava: "mas você tem que gostar, porque é o cavaleiro do seu signo". E eu, que, desde criança, tinha um gênio do cão, dizia: "não gosto, ele me irrita". :rofl:

Meus cavaleiros de ouro preferidos são, desde a tenra idade: o Mu de Áries e o Shaka de Virgem.

Mas ser clássico não significa ser primeiro. :dente:

Em todo caso, não sabia nem que havia trocado... Eu lembro que teve várias introduções diferentes. A mais antiga era aquela superbrega cantada por tiazonas do zapzap:

"Os guardiões do Universo
hão de vencer o mal.
O seu destino é combater
por um mundo ideaaaaal..."

Estava olhando a enquete e me lembrei de uma coisa curiosa: sempre detestei o Camus de Aquário.
Meus cavaleiros de ouro preferidos são, desde a tenra idade: o Mu de Áries e o Shaka de Virgem.
Olha, eu curto o Camus de Aquário. Ele tem uma certa pose assim de metido a besta, mas também parece um adversário que respeitava o inimigo e queria, até o último instante, ensinar alguma coisa ao Hyoga (mesmo que fosse lá do jeito questionável dele, sacaneando a mãe do cara rs). De um ponto de vista do character building, acho que o mais zoado de todos foi o Touro, que era apenas um brutamontes fortão sem personalidade.

Meu preferido sempre foi o Shaka, mas não tinha nada a ver com ser meu signo. Acho que todo o conceito do personagem e o design muito fodas.

Última edição:
Sim, a Netflix está usando a dublagem conhecida, da Álamo. Só não digo que é a "clássica da Manchete" porque, salvo engano, a primeirona foi da Gota Mágica. Mas são praticamente os mesmos dubladores (os cinco principais são, pelo menos).
Exato e principalmente pela abertura a memória afetiva fica muito marcada, porque o time que eles montaram pra versão cantada em português na época foi bem bacana.

Olha, eu curto o Camus de Aquário. Ele tem uma certa pose assim de metido a besta, mas também parece um adversário que respeitava o inimigo e queria, até o último instante, ensinar alguma coisa ao Hyoga (mesmo que fosse lá do jeito questionável dele, sacaneando a mãe do cara rs).
Você tá sendo muito bonzinho com aquele mala do Camus!
De um ponto de vista do character building, acho que o mais zoado de todos foi o Touro, que era apenas um brutamontes fortão sem personalidade.
Uma das maiores falhas de CdZ. Vergonha alheia total.
Meu preferido sempre foi o Shaka, mas não tinha nada a ver com ser meu signo. Acho que todo o conceito do personagem e o design muito fodas.
Sim, sim! (Agora, fala alguma coisa aí para eu discordar. Detesto concordar com as pessoas).
Também gosto muito do Shaka. Ademais, ele é o cavaleiro de ouro mais forte.
:yep:

É difícil discordar de que Shaka é o mais forte quando 3 cavaleiros de ouro (Saga entre eles), precisaram usar um golpe proibido pra poder vencê-lo.

Aquela história de que 2 cavaleiros de ouro sempre empatam é a maior furada da série.

É ÓBVIO que Libra é não só a armadura mais fodona como Dohko é de longe o cavaleiromais poderoso. Não tem nem necessidade dessa discussão. Sem clubismo.

Dohko e Shion não contam. São hors-concours.

Aliás, Dohko serve pra cumprir a cota de "velhos sábios" que toda história de herói tem que ter. AMO.

O Mu sempre foi meu preferido. Mas o Shaka deita qualquer um. E o meu signo é o do cavaleiro mais sem graça (Touro).

Eu ficava hipnotizado com o desenho quando passava na Manchete. Acho que foi a maior sensação televisiva da minha infância.
Tentei ver de novo há alguns anos e desiti quando chega na parte dos cavaleiros de prata. Achei muito enrolado, muita cena repetida. Quando eu era criança nem percebia, achava tudo o máximo, tudo perfeito.
Ainda pretendo rever a parte dos cavaleiros de ouro.

Bem mais recentemente eu vi a saga de Hades, e achei que flui muito melhor embora ainda tenha a enrolação típica dos diálogos, mas isso faz parte. Gostei bastante no geral.

Vi os Lost Canvas também, e puts, gostei pra caramba. A série é ótima, os cavaleiros de ouro são bem mais apelões e, finalmente, um cavaleiro de Touro digno. Deixam os cavaleiros da saga clássica no chinelo. E não enrola tanto quanto as outras. Achei uma pena que não terminaram.

Aquela história de que 2 cavaleiros de ouro sempre empatam é a maior furada da série.
Eles cortaram um pouco da ideia de uma batalha de mil dias com a Saga de Hades. Ali eles meio que deixaram claro a diferença de poder entre alguns cavaleiros de ouro.
Vi os Lost Canvas também, e puts, gostei pra caramba. A série é ótima, os cavaleiros de ouro são bem mais apelões e, finalmente, um cavaleiro de Touro digno. Deixam os cavaleiros da saga clássica no chinelo. E não enrola tanto quanto as outras. Achei uma pena que não terminaram.
Só para ficar claro, Lost Canvas não foi escrito pelo mestre Kurumada. Por conta disto você sente uma grande diferença na história e no desenrolar dela.

Tô vendo aqui, o desenho passou de 94 a 97 na Manchete... Ou vocês são velhos, ou haja memória hein. :lol:

Ah, agora vi que passava na Cartoon Network também em 2003... Não assistia, nessa época estava postando na Valinor. :wall:

Tô vendo aqui, o desenho passou de 94 a 97 na Manchete... Ou vocês são velhos, ou haja memória hein.
Eu sou de 82. Já tinha idade bastante pra guardar algumas coisas na memória. Algumas falas eu lembro até hoje.

Enfrentando o Moses de Baleia:
"Moooorrra, Seiya. Vá para o inferno junto de sua irmã Marin!"
"O quê? Marin é minha irmã? Irmã?..."
(Cenas em flashback)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back