Terminei essa semana, e já tô com saudades. Mas nossa, não consigo deixar de citar mais alguns clichês:
- SEIYA CAINDO DE PENHASCOS. Porraaaaa vai pros infernos, Kurumada! Pegando só de memória: 1. Contra o cavaleiro negro de Pégaso; 2. Contra o cavaleiro de Corvo; 3. Na ilusão da casa de Sagitário; 4. Depois da luta contra Thor na casa de Asgard; 5. Na luta contra Hilda, até ser alçado pela armadura de Odin.
Fui pesquisar as que eu esqueci e vi que tem memes sobre isso
(por sinal acabei de assistir mas não tô me lembrando dessa última cena, é em Hades?):
Sátiras de Cavaleiros do Zodíaco em formato de tiras/histórias em quadrinhos.
cdzcomics.blogspot.com
- COISAS "INDESTRUTÍVEIS". Volta e meia aparece alguma engenhoca que eles precisam desesperadamente destruir mas não conseguem com sua força normal. Primeiro foi o esquife de gelo de Camus [viva as armas de Libra, a melhor armadura do melhor cavaleiro!)], depois os pilares de Poseidon [viva as armas de Libra, a melhor armadura do melhor cavaleiro!], depois o grande Suporte Principal [viva o sacrifício de Seiya com as forças combinadas de Shiryu e Hyoga!], depois o Muro das Lamentações [viva o sacrifício dos 12 cavaleiros de ouro!], depois o vaso em que Atena está aprisionada [viva ela própria, se você mesma consegue por que não se vira sempre sua dinsgrassada?].
- Hyoga enfrentando mestres ou pessoas queridas.
- Shun enfrentando gente que toca algum instrumento.
- ESCADAS, ESCADAS E MAIS ESCADAS E ESCADAS.
A propósito, eu tinha citado o clichê de Shiryu se autocegar mas a memória não era bem essa: sempre
sobra pros olhos dele, seja por ele mesmo ou pelo inimigo. Contra o cavaleiro de Perseu ele se cega, mas na saga de Asgard os lobos machucam os olhos dele, e na de Poseidon ele é cegado pelo tridente.