• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Acho que o Heruost tem q receber a grana dele sim...
afinal... os nomes das constelações são algo feito por homens, por isso são finitas(os nomes) e eu mesmo tive a oportunidade de ver num guia aqui, e a lista está correta!

Quanto ao que voce disse sobre grave problema de intrerpetação de texto, acho q o problema não somos nós, e sim voce que não explica e pelo que eu percebi, não gosta de admitir que está errado...

no anime a historia eh contada pelos olhos dos cavaleiros, ora, e de forma a deixar as outras armaduras de ouro pra que possamos descobrir isso..
eu mesmo pensei: nossa! tem mais de uma armadura de ouro!

Isso é ridículo, sejam razoáveis e não levem as coisas pro lado pessoal.

Bom, não vou discutir com quem tem a capacidade de se exaltar numa conversa sobre Cavaleiros do Zodíaco, eu crente que tô tendo uma boa, amistosa conversa enquanto tem gente serrando os dentes do outro lado da linha, cruz credo.

A propósito, eu chequei o lance das constelações. É, falha minha =/

Cara, ninguem se exaltou aqui não.. É que as pessoas não gostam de pessoas q posam de "sabe tudo" e que são arrogantes e até mesmo deseducadas com os outros como você é.... Ora, vc acha que "tragam as tochas" é algo gentil de dizer? Não, eu creio que não... Como disse o Ryu, em vez de criticar os outros pura e asimplesmente, pq vc não tenta mostrar onde a pessoa errou? Eu fiz isso ao pegar o nome das 88 constelações e se deboxei de vc a cerca do dinheiro (eu nunca esperei q vc pagasse) foi pq você foi arrogante dizendo q "é obvio q existe" e apostou até a alma do coitado do chester, q nada tinha a ver com a história.....

Por que eles falam tanto antes de lutar?

Por que eles gritam o nome do golpe q vao dar? Nao seria mais facil um ataque surpresa?

Se um dia o Seya estiver com dor de gargante ele nao vai poder lutar? Afinal de contas, como ele vai gritar o nome do golpe?

Por que os guerreiros mais fortes nao atacam logo com forca total em vez de irem dizendo a porcentagem do poder q estao usando?

Como diabos eles medem a porcentagem do poder q estao usando?

Por que inverter o curso de uma cachoeira é tao importante para o aprendizado de artes marciais?

Por que eles esperam as coreografias dos golpes serem executadas até o fim para atacar ou se defender? Aquele golpe do cisne demora pacas pra sair. Dava pra dar um tiro na testa do cara e ir andando (Indiana Jones).

Por que eles elogiam a forca do golpe q acabaram de receber? Seria como levar um chute no saco e dizer: Incrivel, minhas bolas estao esmigalhadas...q poder impressionante... nao consigo mais falar grosso...

Por que eles tem aquele tique nervoso de tremer o olho qd estao putos?

Por que aquele carinha da corrente de andromeda nao sai do armario?

... esse desenho sempre me intrigou bastante... 8O

:lol:

IKKI é o mais forte e pronto, e que já viu a saga de hades , sabe que dos de Ouro Saga é tão mais forte que nem tem graça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cavaleiros foi marcante, apesar de super malfeito, eu amei akela porra e TODOS da minha época também, não tem como dizer que não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
porra quando eu vi de novo a saga de hades até me emocionei quando ouvi a abertura de novo. Muito fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :D aaaaaa

Por que eles falam tanto antes de lutar?

Por que eles gritam o nome do golpe q vao dar? Nao seria mais facil um ataque surpresa?

Se um dia o Seya estiver com dor de gargante ele nao vai poder lutar? Afinal de contas, como ele vai gritar o nome do golpe?

Por que os guerreiros mais fortes nao atacam logo com forca total em vez de irem dizendo a porcentagem do poder q estao usando?

Como diabos eles medem a porcentagem do poder q estao usando?

Por que inverter o curso de uma cachoeira é tao importante para o aprendizado de artes marciais?

Por que eles esperam as coreografias dos golpes serem executadas até o fim para atacar ou se defender? Aquele golpe do cisne demora pacas pra sair. Dava pra dar um tiro na testa do cara e ir andando (Indiana Jones).

Por que eles elogiam a forca do golpe q acabaram de receber? Seria como levar um chute no saco e dizer: Incrivel, minhas bolas estao esmigalhadas...q poder impressionante... nao consigo mais falar grosso...

Por que eles tem aquele tique nervoso de tremer o olho qd estao putos?

Por que aquele carinha da corrente de andromeda nao sai do armario?

... esse desenho sempre me intrigou bastante...
Com todo respeito, meu senhor, eles falam porque falando ou não o cara ja sabia o que eles iam fazer pelos gestos, e faziam gestos para evocar o cosmos referentes às suas constelações fazendo com os gestos desenhos imaginários sobre as estrelas dessas constelações, falar que o golpe que eles soltaram foi apenas por exemplo30% era só pra humilhar o inimigo ou fazê-lo desistir, já que isso acontecia principalmente nas 12 casas, onde o objetivo dos de Ouro era apenas passar akele tempo para nego naum invadi o santuario, motivo pelo qual eles tambem naum atacavam com o poder maximo de uma vez, eles naum queriam matar os cavaleiros de bronza, so queriam impedi-los de passar, inverter a cachoeira naum era pra praticar artes marciais, o poder deles naum se resumia a técnicas de artes marciais, bom o negocio do olho naum deu pra te entender e o shun ficava chorando por que ele era fraco e fazia parte da personalidade depender do irmao para tudo, se todos ali tivessem as mesmas caracteristicas pessoais naum teria hsitoria, haviam trocentos cavaleiros, um tinha que ser bicha, oputro bonzin, outro salvador da patria , outro mal encarado e por ai vai

Sim, vassily, isso que vc disse é verdade, e acho que muita gente sabe as respostas pras perguntas dele, mas a intenção não era criticar, mas sim fazer piadas sobre essas coisas. Aliás, eu ri muito quando ele perguntou por que eles sempre elogiam os golpes dos inimigos. :lol:

E o motivo deles falarem os golpes não é esse que vc disse, na verdade no Japão feudal os samurais já faziam isso. Ao gritar o nome do golpe, além de isso ajudá-los a se concentrar nos movimentos que devem fazer (ou vc acha que qualquer mexidinha com a espada é golpe?), ainda servia pra intimidar o inimigo. Tenta brigar com um louco que fica gritando que nem desesperado pra vc ver como não vai ficar todo encolhido. :mrgreen:

sim legolas,com certeza, mas eu só quis ser pratico, dizendo que eles falavam por uqe mesmo sem falar nego tambem ja sabia o que eles iam fazer!!!!1

a intenção não era criticar, mas sim fazer piadas sobre essas coisas

Nota 10!

Eu postei isso pq sempre tirava um sarro do meu irmao q assistia o desenho e adorava. Sao perguntas inofensivas. So pra descontrair. Nao levem a serio.

E sobre falar o golpe q estao dando, eu acho q isso existe em 90% dos animes q eu ja vi. Nao so animes, como sentais e afins.

Apesar de nao ser muito fa dos cavaleiros do dialogo...ops, Zodiaco, eu cheguei a assistir alguns capitulos e ate me diverti bastante. Principalmente por causa das coisas q eu apontei no meu outro post eheheh

[]´s

:mrgreen:

kanawati, ta certo, o mais foda de tudo é que todos admitem que foi um desenho foda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E nessa saga de Hades , alguns desses defeitos sao amenizados!!!!!

Na verdade eu nem encaro isso tudo q eu falei como defeito. Vc poderia pegar e adaptar pra qq outro anime de luta, como Dragon Ball Z. É quase como um estilo de narrativa, um padrao nos animes.

Como eu disse antes, nao foi uma critica. Tava brincando...ô povo dificil ehehheh

Isso do Kanawaty me lembrou um negocio

Que tem akele esuqema lá de usar duas vezes o mesmo golpe no inimigo, na segunda vez não tira nada, o inimigo diz que aprendeu como desviar do golpe...

mas com o seiya eh sempre exceção
o seiya sempre acerta o segundo meteoro de pégasus!

O interessante é que eles falam que aprendem a desviar do golpe quando na verdade estariam aprendendo os efeitos do mesmo (já que tomaram uma bifa antes).
É só o cara mudar a tragetória do golpe que possivelmente vai acertar outra vez.

Eu acho que eles aprendem a desviar, pq um golpe "especial" dificilmente pode ter sua trajetória mudada.

E Ryu, o meteoro do Seiya nunca acerta de primeira pq todo mundo sabe que são só um monte de socos em linha reta, então é fácil defender. Aí ele precisa apanhar um pouco pra tomar vergonha na cara e bater mais rápido, pro cara não ter como desviar.

Pra mim esse negócio d naum funcionar pela segunda vez só deveria servir prum cavaleiro acima ou no mesmo nivel do otro q desferiu o golpe.....
Pq senão naum tem sentido.....De q adianta eu saber pra onde o golpe vai se naum tem reflexo pra fazer qlq coisa?

Uma pergunta q me intrigava era: Pq q alguns discipulos de cavaleiros de ouro já herdariam direto a armadura de ouro (Mu e Kiki) e pq otros herdavam armaduras inferiores?
Mas agora eu vi q deve ser mesmo pela constelação q o rege.....

E o ultimo e clássico: Pq q Dohko tem golpe de dragão se seu cosmo tem formato de tigre e ele é cavaleiro de libra?

Tem certeza que eh pela constelação que o rege?
o ikki poderia ter tido a armadura de andromeda e o shun a de fenix...

Pra mim esse negócio d naum funcionar pela segunda vez só deveria servir prum cavaleiro acima ou no mesmo nivel do otro q desferiu o golpe.....
concordo, apesar de saber p onde vai o golpe vc não tem velocidade p desviar...
lembra de yuyu, do cara q podia ler mentes, não adiantou nada contra o Yosuke...

Pq q alguns discipulos de cavaleiros de ouro já herdariam direto a armadura de ouro (Mu e Kiki)
mas eles tiveram um treinaemnto especial....e o caso de áries é diferente, tem q ser sempre um descendente daquela ilha q foi destruída lembra???da ilha dos caras q fizeram as armaduras de ouro, prata e bronze....até pq tem q ter aqueles dois sinais na testa, isso restringe bastante o número de candidatos a armadura de aries.... :wink:

pq otros herdavam armaduras inferiores?

não entendi.....
a princípio o poder das armaduras são iguais, o q muda é o cosmo do cavaleiro, q esse sim, pode ser maior ou menor.....

#Ryu disse:
Tem certeza que eh pela constelação que o rege?
o ikki poderia ter tido a armadura de andromeda e o shun a de fenix...

Eu, sinceramente (ñ é preconceito), naum axo q Shun voltaria com a armadura d Fenix.....ñ com o comportamento q ele apresentava qdo criança.....
Pode-se considerar q já era o destino o Ikki ter se oferecido pra ir pra Ilha da Rainha da Morte.....

Ecthelion disse:
Pq q alguns discipulos de cavaleiros de ouro já herdariam direto a armadura de ouro (Mu e Kiki)
mas eles tiveram um treinaemnto especial....e o caso de áries é diferente, tem q ser sempre um descendente daquela ilha q foi destruída lembra???da ilha dos caras q fizeram as armaduras de ouro, prata e bronze....até pq tem q ter aqueles dois sinais na testa, isso restringe bastante o número de candidatos a armadura de aries.... :wink:

Isso até q é.....
Mas axo q naum foi mto bem explicado.....
Mesmo pq, se houvesse (q pelo q entendi naum haverá mais) mais umas 2 Guerras entre Athenas e Hades......não haveria mais desses caras pra usar a armadura d áries......pq, pelo q eu lembro, os ultimos eram Shion, Mu e Kiki......

Etchelion disse:
pq otros herdavam armaduras inferiores?

não entendi.....
a princípio o poder das armaduras são iguais, o q muda é o cosmo do cavaleiro, q esse sim, pode ser maior ou menor.....

tipo o Shiryu e o Hyoga q treinam pra receber armaduras d bronze em vez d treinar pra descender a armadura d ouro d seus mestres.....

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Isso até q é.....
Mas axo q naum foi mto bem explicado.....
Mesmo pq, se houvesse (q pelo q entendi naum haverá mais) mais umas 2 Guerras entre Athenas e Hades......não haveria mais desses caras pra usar a armadura d áries......pq, pelo q eu lembro, os ultimos eram Shion, Mu e Kiki......

E sexo serve pra que? :twisted:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back