Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
De jeito nenhum! O que eu sei de élfico é o Tengwar, noções de pronúncia e a tradução de algumas palavras. Sei muito pouco para construir expressões ou frases em quenya ou sindarin.e como vira que o @Eriadan já lhe dava cabo, receeie intrometer-me e apenas atrapalhar, posto que elle provàbilmente sabe melhor que eu.
O poema do anel (quando está em formato redondo)Sei q não tem muito haver com o tópico,e desculpe pela ignorância.
Mas queria saber o que está escrito ao redor da árvore de Gondor em algumas imagens.
Agradeço desde já
É a referência para achar os caracteres no teclado.Achei esse alfabeto Tengwar e gostaria de saber se ele está correto, alguém me ajuda?
...
Ou seja, @Felipe Willian, só serve para digitar uma frase já transcrita para o Tengwar no computador. Não é uma associação direta de letra x tengwa.É a referência para achar os caracteres no teclado.
Respondi isso para o @Douflas em mensagem privada, mas pra constar:Gente, gostaria de saber se essa tradução de Eterno para Uireb está correto, e se a escrita também está. Alguém pode me ajudar?
Ver anexo 72648
Respondi isso para o @Douflas em mensagem privada, mas pra constar:
Não dá para digitar "eterno" com uma fonte élfica e sair escrito certo. O sistema de escrita Tengwar é mapeado de forma diferente no teclado e precisa aprender a usar em sites como a Amanye Tenceli.
Também existe uma diferença entre o sistema Tengwar da língua Quenya e da língua Sindarin. Uireb é Sindarin, precisa ser escrito com o modo correto, e existem dois modos corretos. Oialëa é a tradução em Quenya e é escrito de uma forma.
Eterno, em português, fica com o Tengwar `V1Ö65& .
Uireb, em Sindarin, pode ser tanto .Ö7lw quanto hJ7w$ .
Oialëa, em Quenya, é transcrito como lY`Cj$`C .
Desculpa se isso vai soar grosseiro, mas basta copiar esses códigos que eu compartilhei aqui com você e brincar com as fontes Tengwar no seu computador até que você ache uma solução que você gosta. Já fiz a parte mais difícil para você.Tu poderia me mostras como ficaria a escrita do meu nome assim de forma cursiva ?
Felipe Willian
Mas Slicer, suas transcrições foram pros pedidos do Douflas, não pros do Felipe.Desculpa se isso vai soar grosseiro, mas basta copiar esses códigos que eu compartilhei aqui com você e brincar com as fontes Tengwar no seu computador até que você ache uma solução que você gosta. Já fiz a parte mais difícil para você.