OK, vou corrigir minha injustiça com o @Felipe Willian no tópico certo: https://www.valinor.com.br/forum/to...e-nomes-em-tengwar.16857/page-59#post-2754996
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não, não está.olá gostaria de saber se esta certo ?
** Posts duplicados combinados **olá gostaria de saber se esta certo ?Ver anexo 72758 Ver anexo 72758
vc usou que transcritor? no aplicativo transcritor elfico ta diferente.olá gostaria de saber se esta certo ?
** Posts duplicados combinados **olá gostaria de saber se esta certo ?Ver anexo 72758 Ver anexo 72758
Gostaria de saber se está certo
Agradeço!!!
ObrigadaOlá Ya_gbritto!
Não tenho muita segurança em comentar sobre as frases em inglês porque mesmo o modo ortográfico tem algumas variantes (pra não falar nada do fonético), então vamos esperar os mais entendidos chegarem, ok?
From the ashes a fire will be woken
e7t^ @ dEiR `C e6TÉ yj%¸ w~B yzY5$
Eu tenho uma dúvida quando ao "e" final de "be", acho que deveria ser um tehta para "i" e não sei se é um caso de suporte curto ou longo. Fica mais fácil encontrar uma resposta por ser uma frase clássica, mas vamos esperar.
courage
zyY7x#È
Acho que o mesmo vale aqui... esperemos.
Já essa é mais tranquila:
filha da luz
eGm# 2# jU8
eGm# 2# jU_
Aqui estou assumindo que você escreveu em português com o MTPv3 (tem um tópico só para ele cheio de informações legais e importantes se você for fazer algo permanente com ele). Ele é um modo fonético, então o "z" de "luz" tem som de "s". Quando um "s" aparece no final das palavras ele também pode ser trocado por um gancho, dependendo do tengwa anterior, por uma questão puramente estética -- a segunda versão fica mais natural.
Fora isso, o tehta para o "i" de "filha" estava errado (era um "e" fechado).
@IsaqueOliveira seu nome significa literamente "ele vai rir", porque é o que Abraão e Sara fizeram quando souberam que iam ser pais de Isaque, após passarem anos desacreditados.
Em Quenya, seria Laluvo. Acho que em Sindarin seria Gledhithon, mas não tenho 100% de certeza, porque sinceramente nunca estudei tanto Sindarin quanto estudei Quenya.
Pra quem for revisar Gledithon, fiz com base no tempo futuro de gladh-, que em teoria gera infixação-i (gledhitha).