@Lucas"YeahNego"Mariano @Rinzler
quando fizer, me mande uma foto, pra eu mostrar à m minha amiga que faz. Obrigado!
quando fizer, me mande uma foto, pra eu mostrar à m minha amiga que faz. Obrigado!
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
@Calu.Henke, sem problemas! Até legal da sua parte ter se atentado ao fato de haver tópicos distintos para nomes e frases. Tem uma galera que chega colocando tudo espalhado, onde não deve, fazendo bagunça mesmo@Rinzler Você respondeu um post meu pedindo alguns nomes, você poderia fazer isso novamente com uma frase com a fonte
Tengwar Annatar em itálico?
A frase é: Família, amor eterno! Durval e Tina
E Aurora nessa mesma fonte também.
Você não sabe o quanto estou feliz pela primeira resposta.
Vou escrever essa frase na parede do meu quarto no sábado, mas infelizmente o pintor achou que não conseguiria fazer as mudanças para o itálico. Por isso peço novamente.
Muito obrigado!
@EderTraskini, não sou transcritor de Quenya, então deixo abaixo o modo como creio que seja, para que outros possam observar e fazer algum ajuste, caso se faça necessário. Assim sendo, não tatue antes que outros digam que está completamente correto.@Rinzler Sou novo por aqui, queria saber como se escreve, em Tengwar, as frases "Nai eleni siluvar tielyanna" e "Nai mornië caituva notto-carinnar" que já estão em quenya. Pretendo tatuar. Valeu!
@Carlos Felix, existem vários sites com fontes em Tengwar. Pode jogar no "font tengwar" que encontrará vários para baixar a fonte que deseja.Pessoal, sou novato no site. Estou precisando instalar a fonte tengwar no word. O link do site não esta funcionando. Alguem pode de ajudar. Pretendo escrever nas alianças a inscrição do sr. dos anéis - Este círculo demonstra nosso amor,
e através dele nos unimos.
Este círculo sela nosso amor,
e entrelaçanos como um só.
Grato
@euOsmar, normalmente transcrevemos palavras ou frases inteiras... mas se quer apenas as letras, não tem problema nenhum. Deixei seu nome também (de brinde ) :Boa noite, tomara que vcs possam me ajudar, estou precisando transcrever apenas algumas letras, são elas: O, M, F, I, P.
Obrigado e desculpe se estou no tópico errado
@euOsmar, normalmente transcrevemos palavras ou frases inteiras... mas se quer apenas as letras, não tem problema nenhum. Deixei seu nome também (de brinde ) :
Não há diferenciação maiúscula e minúscula. Não recomendo tatuagem pela possibilidade de alteração no Modo Tengwar-Português.
- ô
`N
- ó
`Û
- m
t
- f
e
- i
`B
- p
q
- Osmar /ós.mar/
`Û8t#6
Só pq era pra uma tatuagem mesmo que eu queria :/
@euOsmar e @Eriadan, a questão de eu não recomendar a tatuagem é devido ao /r/ que, no caso de "Osmar", tem som de "R forte" mas é representado pelo MTP como "R fraco". Eu deixei umas considerações pro Deriel à respeito e ele respondeu pedindo fontes oficiais que pudessem sustentar essa possível alteração.@Rinzler, arrisco dizer que as chances de alteração desses fonemas são mínimas, porque em todos eles a correspondência com o Tengwar autêntico (élfico) é exata. Dá pro @euOsmar mandar a tatuagem sem muita preocupação.
No mais, eu te parabenizaria pelo seu trabalho irreprensível por aqui, se a sua assinatura não me fizesse querer dar um tiro no cérebro.
Vixe, agora que reparei! Só olhei para os fonemas que você colocou isolado, achei que eram os do nome:@euOsmar e @Eriadan, a questão de eu não recomendar a tatuagem é devido ao /r/ que, no caso de "Osmar", tem som de "R forte" mas é representado pelo MTP como "R fraco". Eu deixei umas considerações pro Deriel à respeito e ele respondeu pedindo fontes oficiais que pudessem sustentar essa possível alteração.
Enquanto ele não der uma resposta definitiva, eu vou deixando esse aviso nas transcrições em que isso ocorra.
ES-SA... MAL-DI-TA... FOR-MI-GA...E muito obrigado pelo reconhecimento . Eu gosto de ficar transcrevendo... Fora isso, quase não faço mais nada aqui!
Mas me diz aí, o que tem de errado com minha assinatura?
São os links pra facilitar o serviço, ué
@iago.almeidasn, as transcrições em outras línguas são levadas para um fórum internacional, para que não haja erros/dúvidas. Nossa correspondente internacional, @Atyarwen, pode deixar seu pedido lá, mas a resposta leva normalmente uma semana para sair.Bom dia, caros amigos,
sou novo no fórum e preciso da ajuda de vcs: preciso da transcrição de uma frase para tengwar.
Alguns podem indicar o site do Mäns Bjorkman para isso, mas não consigo transcrever pelo site, sempre da erro.
Achei um blog (não sei se é confiável), e transcrevi a frase "Feed my eyes" para tengwar e ficou como na imagem aqui:Ver anexo 64489
Gostaria de saber se a transcrição está fiel e, se não estiver, gostaria que alguém transcrevesse para mim.
Obrigado.
@iago.almeidasn, as transcrições em outras línguas são levadas para um fórum internacional, para que não haja erros/dúvidas. Nossa correspondente internacional, @Atyarwen, pode deixar seu pedido lá, mas a resposta leva normalmente uma semana para sair.
Sendo assim, se você quiser aguardar o período, ela solicitará.
É só postar aqui neste tópico mesmo.E como eu faço para fazer a solicitação?
@Thyrael, seguem abaixo as transcrições:Ola , se possível gostaria de saber como ficaria transcrito para Tengwar 2 frases:
Pretendo fazer uma tatoo com a frase : Minha bela lua
E gostaria de saber como ficaria a frase : Meu ceu e estrelas
muito obrigado