Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
.plück. disse:http://umreal.unreality.com.br/txt/doze_provas.html
Doze Provas da Inexistência de Deus.
Texto grandinho, mas deveras interessante.
O que Deus pode criar não tem nada a ver com o que o homem pode criar. Deus é onipotente, e o homem nem de longe é isso ....Faure disse:Prova 1
Com nada, nada se pode fazer; de nada, nada se obtém. O gesto criador é um gesto impossível de admitir, é um absurdo.
Mas devemos convir que a palavra criar é uma expressão vazia de sentido para todos os homens cultos e sensatos, para quem uma palavra só tem valor quando representa uma realidade ou uma possibilidade.
Deus inventou a matemática ... inventou as leis, inclusive as da criação. Ele não está restrito a esses fatores .... pode sim criar o que for conveniente a partir do nada, pois Dele, fez-se a luz.Faure disse:Ora, eu imagino que é impossível encontrar-se uma única pessoa dotada de razão que conceba e admita que do nada se possa tirar e fazer qualquer coisa. Suponhamos um matemático. Procurai o calculador mais autorizado; colocai-o diante de uma lousa e pedi-lhe que escreva zero sobre zeros.
Por que? A ciência pode provar alguma coisa relacionada a Deus. Acho que não ....Se for querer buscar uma base científica para essa questão, os crentes em Deus saem perdendo, pode apostar.
Duvido que algum dia alguém consiga me desmentir desta verdade.Fëanor disse:Uma coisa eu posso afirmar como certeza (ao menos para mim): Foi o homem que criou Deus.
Mas é só pensar: criou-se Deus ( ou deuses) para suprir o vazio que permeava a nossa "existência".
Eu acredito em Deus, mas não em "alguém bonzinho e poderoso" olhando por alguém. Na minha crença, Deus não é uma pessoa. As pessoas que são bonzinhas, más, olham por alguém, tem sentimentos, protegem... e etc. Elas que criam e cobram respeito e idolatria das suas crias... pessoas que castigam quem a desrespeita. Pessoas que importam-se com o destino de quem quer que seja.Ka Bral o Negro disse:Não há problema nenhum em você acreditar em Deus, Varatar. É muito mais sadio pensar que existe "alguém bonzinho e poderoso" olhando por você... pois, sem dúvida, refletir acerca do vazio que é nossa existência nesta Terra é, por vezes, angustiante.
ombudsman disse:Esqueçam a Razao nestas horas. A fé é irracional neste aspecto. Ou se acredita, ou nao. Nao é como "Ah, 1+1=2" ou "A=B, B=C, logo, A=C".
ombudsman disse:Esqueçam a Razao nestas horas. A fé é irracional neste aspecto. Ou se acredita, ou nao. Nao é como "Ah, 1+1=2" ou "A=B, B=C, logo, A=C".
ombudsman disse:Esqueçam a Razao nestas horas
Cain disse:Falar que o avanço tecnológico é baseado na FÉ é no mínimo falacioso.
Fé é por príncipio a crença em algo que não pode ser evindenciado nem provado,
a ciência é (digamos) a crença naquilo que pode ser demonstrado experimentalmente. A ciência é crítica de si mesma, ela está aberta a discussões, revisões e todo tipo de coisa.
Logan Mcloud disse:e quanto a necessidade de fé... bem meus caros apenas aqueles q sabem matematica superior ate seus mais recondidos cantos sao totalmente desprovidos de fé... pois mesmo q vc saiba todas as leis fisicas vc ainda tem fé no calculo... pois se vc nao questiona (pois nao sabe matematica o suficiente) vc ´tem fé. portanto para aqueles q se dizem discrentes fiquem com esse pensamento.
Esse é pensamento cientista. Trabalhar com hipóteses e apontá-las para conduzir suas pesquisa, e não afirmando certezas que se tira não sei de onde.portanto temos um ponto para a probabilidade da criaçao de DEus pelo homem.
a necessidade de se sentir parte integrante de algo mair q si mesmo tb eh outro ponto.
a necessidade de ter alguem olhado por si ao inves da solidao tb eh mais um ponto.
o fatode fé pressupor a falta de questionamento eh outro ponto.
portanto temos alguns ponto contra deus existir. (qualquer forma de divindade nao so a católica)
Varatar disse:Por exemplo:
A velocidade da luz não é constante. Mas isso está sendo um ó para a ciência aceitar, já que ela não aceita qualquer assim tão fácil.