Elendil Senhor de Andúnië disse:
Caro Stein:Vc pode até não acreditar em Deus,na Bíblia ou Jesus,mas fique sabendo que a verdade não está com a ciência ou com os homens.Falar e tentar "desmascarar" as coisas de Deus é muito fácil...ACREDITAR É QUE É DIFÍCIL
Claro que é difícil! Para mim, acreditar que a Bíblia é um livro perfeito divinamente inspirado e que existe um voyeur invisível observando todos os meus passos é tão difícil quanto acreditar que 2+2=5
mas uma coisa é certa:É na fé que Deus dá a resposta!É através da fé que as coisas começam a ficar claras.
A Fé em Allah ( que não deixa de ser o Deus de Abraão ) gerou isso:
A Fé no literalismo bíblico gerou isso:
A Fé da Inquisição Sagrada em limpar a Europa do pecado gerou isso:
Me desculpe, eu não nego o conforto e bem-estar que a Fé pode propiciar, agora o fanatismo religioso é um
empecilho para se buscar o conhecimento,
não a maneira. Não se faz Ciência à partir de dogmas e verdades absolutas, porque os mesmos não existem nesta.
Enquanto que os que não aprendem a ter fé,andam cegamente no mundo,errando e procurando desvalorizar Deus e as coisas que ele fez,com um único propósito:A comodidade da vida mundana,a negação daquilo que poderia tirar a liberdade dos céticos.Liberdade a gente alcança quando acredita em Deus,e é quando recebemos um sinal que não nos engana,como tem enganado as teoria de homens falhos!
Quanta liberdade existe em eu ter que cumprir regras alimentares, hábitos sexuais e ter que fazer devoção constante?
Eu já vi muita coisa que a ciência não explica,como a cura da Aids:Sim,através da fé um pessoa ficou curada,sendo que os médicos não puderam explicar!
Falácia. Evidência Anedota.
Além do mais, taxa de remissão espontânea de um câncer é maior do que o número de "milagres" tidos como verídicos pela ICAR. ( Para cada 65 "milagres" são 275 curas espontâneas ).
E,daqui há alguns dias,explicarei o que é "EQM"(Experiência de Quase Morte).E não se trata de química do cerebro ou ondas imperceptíveis do cerebro que provocam a EQM,tudo por causa disto:
Sabia que condições estressantes ( como aceleração à altas velocidades ) e introdução de certas drogas produzem
exatamente os mesmos efeitos de EQM's?
Sabia que pessoas de crenças diferentes que tiveram EQM's presenciam coisas diferentes? ( extraterrestres, pessoas mortas conhecidas até anjos )
EQMs ou NDEs ( Near Death Experiences ) não têm nada de misterioso, é um fenômeno que ocorre principalmente durante paradas cardíacas, uma resposta neurológica para consolar a pessoa que está em um estado delicado.
EQMs pelos motivos que apresentei acima
não constituem-se como evidências de vida após a morte.
Em um certo dia,uma pessoa teve parada cardíaca,e mais tarde veio a falecer:ficou clinicamente morto,sem batimento do coração,sem pulso e,principalmente,com MORTE CEREBRAL.
Impossível. Poste suas referências em vez de postar evidências anedotas.
Isto é um prova da existência da alma,do espírito e principalmente de Deus.
Sua história não tem validade
nenhuma até o momento que você postar referências que tenham credibilidade.
Omykrom disse:
vc tb vai me dizer que um africano q nunca ouviu falar no "deus" cristão, sobreviveu ao ebola (10% das vitimas sobrevivem) foi conta da fé dele nesse deus?
Isso vale para Umbandistas, Wiccans e indivíduos que perteçam a um dos centenas de cultos existentes
Uncle disse:
Deixem falar mal ou negar Deus... É a idade... adolescente é assim mesmo... Depois a vida ensinará ou mostrará algo, digamos, diferente com o que vc está acostumado... Não questione, apenas aguarde...
Se me permite um Apelo à Autoridade, todas
essas pessoas questionaram a "verdade" que foi imposta pelos seus meios culturais e levaram sua posição até a morte
Yumi Kezuro disse:
A maldita ciência, NUNCA, repito, NUNCA afirmou que Deus não existe.
Foram os ateus que afirmaram isso. Nem todos os céticos são ateus.
Ateísmo Fraco ( ateísmo cético ) não afirma nada, ateus fracos apenas não acreditam devido à ausência de evidências. Um cético, via de regra, pode achar provável que algo exista, agora ter fé que algo exista mesmo com ausência de evidências não é uma atitude cética.
Ecthelion disse:
hehe concordo com vc. Na adolescência eu tb já questionei Deus, religião e filosofia. Com o tempo vc começa a entender....
É preciso questionar para conhecer.