• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

• Criador do tópico Criador do tópico Hank
  • Data de Criação Data de Criação
Idr¡l disse:
Varatar disse:
Aldamar disse:
Nossa, dentro do Fórum existe muito preconceito contra a minoria que não curte Metal
tsss .. vá se acostumando!!

Bela atitude...:roll:

Aconselho em não se acomodar não. Obviasmente, Não cause e nem aprticipe de btigas por causa disso, mas NUNCA se acostume a isso.

haha ... o q eu quero dizer ... é o pro rapaz ir se acostumando a ver confusões nos tópicos sobre o Hanson e o Linkin Park.

Confusões ele não verá, caro Varatar. As que ele ver, indubitavelmente receberão a atenção merecida por parte da moderação do Músicas.

Agora, divergências aceitáveis entre opiniões diferentes, aí sim é uma outra história. :wink:

não tenho idéia, mas coinscidência não deve ser... :D Imaginem que estranho, pagodeiros cantando Tolkien! :lol:

Eriadorion disse:
não tenho idéia, mas coinscidência não deve ser... :D Imaginem que estranho, pagodeiros cantando Tolkien! :lol:
Algo como:

"Um Orcão me pegou
Tentei escapar não consegui
Das garras e do seu machadão
Foi assim que eu me feri"

Afffffffffffffff.......

Sim, Metal combina mais com o estilo de Tolkien, mas NADA impede de outros estilos fazerem algo em cima da obra do Professor, Não seria uma infâmia. Só seria considerado uma hipocrisia fazer uma música baseada nas obras do professor com intenção de se ganhar dinheiro.

Ok, mesmo assim o pagode, COMERCIAL OU NÃO, não combina muito bem com o estilo Tolkien. E isso se deve a vários fatores, como por exemplo, uma obra de fantasia ter sempre como pano de fundo trilhas clássicas ou até mesmo pelo fato do metal ter seguido essa linha, ter se baseado em tais obras para a composição de suas músicas.

E só vou pedir mais uma vez: manerem o preconceito com relação a qualquer outro estilo. Cuidado pra não pegarem pesado, hein! E se criticarem, apresentem argumentos plausíveis, nada de enrolação, redundâncias, etc. :wink:

Concordo com o Kanawati

Acredito que o mérito vem dos livros e, obviamente, do próprio Tolkien. Digo isso pelo fato de que eu não sou metaleira, até que ouço alguma coisa, mas meu forte mesmo é o regionalismo sabe? Sou cearense e curto demais a cultura nordestina, então ritmos como maracatú, pífanos etc estão na minha cabeça direto. No entanto, não é o fato de ser metaleiro que leva uma pessoa a gostar de Tolkin ou virse e versa, o mérito é todo da criatividade desse escritor maravilhoso.

bem cada um têm sua preferência musical, isso não se discute... eu sou de são luis - MA, considerada a jamaica brasileira, e detesto reggae :mrgreen:

Agora, o porquê de as pessoas que curtem metal gostarem de tolkien, a resposta está óbvia:
Porque Tolkien conseguiu IMORTALIZAR na literatura, o mesmo que o metal conseguiu concretizar na música...
Principalmente se falarmos de Melódico, que é totalmente épico(em suma maioria).Basta ouvir alguns albuns do Edguy, Blind, Rhapsody etc para ter certeza disso...
E ainda existem albuns projetos, como Avantasia - The Metal Opera, que possui uma história digna de um conto tolkieniano. Jamais um outro estilo musical (tirando a música clássica) criaria uma obra como Avantasia. Quem conhece sabe o que quero dizer...

em termos de tecnica e dedicação a musica, o metal eh superior a qualker estilo musical.
em termos de tecnica e dedicação a literatura, tolkien eh superior a qualker outro autor...

começam por ai as semelhanças....

iraneon disse:
em termos de tecnica e dedicação a musica, o metal eh superior a qualker estilo musical.
em termos de tecnica e dedicação a literatura, tolkien eh superior a qualker outro autor...
Nossa .. que pretenção!! :uhum:

:eh:
iraneon disse:
Ergh, Música Clássica, Rock Prog, Jazz, Blues....

iraneon disse:
Ergh, Kafka, Shakespeare, Julio Verne, James Joyce...

iraneon disse:
NÃO começam por ai as semelhanças....
Agora, você falou bem!

Pq nós metaleiros gostamos de letras profundas, que nos levem a lugares nunca antes imaginados, nos trazem fantasias, magica... Quando ouço Blind guardian por exemplo me vejo na Terra média...

"There are signs on the ring
Which make me feel so down"

Abraços à todos

iraneon disse:
eu não acho que metal é melhor que a música clássica, não acho mesmo.
a música clássica leva o ouvinte à locais nunca imaginados nem mesmo por tolkien...
tolkien eh fodão, metal eh fodão, isso é verdade...
mas tolkien não é o único fodão, e o metal não é o mais fodão...

Honestamete, há uma generalização e um preconceito muito fortes nestes posts. Primeiro que o termo "samba" é na verdade um gênero de música muito mais interessante, que hoje só se ouve em rodas de erudição da popular de umas décadas atrás. Como chamar de medíocre um Noel Rosa, Cartola, Adoniram Barbosa e cia? Isso sim era samba. E pagode, pra quem não sabe, é na verdade um ritmo de viola caipira desenvolvido por exímios instrumentistas.
O problema é que hoje tudo ficou vulgar e comercial. O que se vê são inúmeros grupelhos de pagode insosso, bandinhas pop gritadas que não sabem nem em que harmonia estão tocando e grupos copistas de metal farofa. Além, é claro, da deplorável idiotização de qualquer um que saia à alguma boate e esteja condenado a ouvir música eletrônica. Quero deixar muito claro que odeio toda essa ignorância musical! - doa a quem doer.
E mesmo assim, tratando-se de música, há vários estilos diferentes, cada um com uma temática associada melhor ou pior fixada. Tem certos temas que não se encaixam, do mesmo jeito que nos livros de Tolkien não há tramas amorosas bem trabalhadas - cada assunto tem uma forma de ser abordado.
Bem, Tolkien era conservador, e eu sinceramente não esperaria que ele apreciasse rock, metal ou muito menos múscia eletrônica ou pagode. O velho mestre ia gostar mesmo é de uma boa sinfonia, música de câmara orquestrada e no máximo umas valsas de baile e um jazz bem bebop dos anos 50 e 60.
Sejamos realistas, não é porque o cara escrevia coisas que hoje estão na letra de muitas músicas de metal (e por isso mesmo os fãs ditos "metaleiros" curtem Tolkien) que iria também gostar desse estilo. Mas é mesmo esperado dos fãs um outro ponto onde se identifiquem com o ídolo. Mas pensem bem: Se Tolkien fosse satisfeito com a literatura da época, talvez não iria escrever uma obra inovadora, não é mesmo?
Ah, e para quem ler e achar que eu sou preconceituoso, taxativo e arrogante, e não concordar que a música tida como pop hoje é um lixo e só atrasa o nosso ouvido musical, deixo a dica: ESTUDEM e revejam seus conceitos (e joguem os CDs do Linkin'Park e do CPM22 na latrina).

Fãs de Metal(em grande parte, principalmente os Fãs de Power)=Nerds
Fãs de Tolkien(em grande parte)=Nerds
Logo,
Fãs de Metal(em grande parte)=Fãs de Tolkien
Hehe
Zuera...Mas se bem que pode ter alguma coisa a ver...Tem gente que se sente ofendida quando chamada de Nerd, mas eu sou Nerd e tenho orgulho disso! Up the nerds!

:eh: bem, pode até ter alguma coerência para alguns casos, mais eu acho essa idéia meio, digamos, sem noção...

ps.: será que eu sou nerd? :confused:

(realmente, pode ter sentido...)

O conjunto das pessoas que gostam de Tolkien e o conjuntos das pessoas q gostam de metal são distintos, mas claro possuem uma interseção relevante, composta por nerds e não nerds.
(Formalizando :))
hmm .. :think: Acho q vou desenhar um gráfiko

Última edição:
o motivo é realmente esse as bandas sempre tocam em assuntos parecidos com os textos de tolkien.... mas vo falar a real tem alguns caras q eu conheço q gostam de pagode e outras coisas do tipo.... os caras fala q gostaram de senhor dos aneis mas nem sempre sabem quem é o professor tolkien... mas naum pq os caras sejam melhores ou piores q nos metaleiros e adoradores de metal( esse caras naum gostam desse termo metaleiro) a diferença q o metal ,o rock são + doq um estilo musical é um estilo de vida.... por isso existem musicas q estao ai a + tempo q a maioria de nós

nos gostamos de tolkien pq naum sei qual o motivo ele preenche alguma coisa em cada um de nós em seus livros

tolkien ,metal , rpg.....sao coisas q se naum existissem eu naum seria como eu sou

ESPIRITO DE FOGO disse:
nos gostamos de tolkien pq naum sei qual o motivo ele preenche alguma coisa em cada um de nós em seus livros

tolkien ,metal , rpg.....sao coisas q se naum existissem eu naum seria como eu sou
:cheers:
Cara... Faço das suas palavras as minhas...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back