Nienna Cúlnamo
Senhora da Consciência!
Na minha opnião acho q o hábito da leitura não tem muito a ver com música, acho q está mais relacioando com cultura. Tólkien é bárbaro e sua óbra fantástica, como já disserão ai em cima tenho amigos pagodeiros q curte Tolkien assim como tenho amigos Headbangers (não gosto muito do termo metaleiro) que não curte nada de Tolkien... Mas uma coisa é certa. Os amantes do heavy Metal e de todas as suas divisões são geralmente pessoas com grande interesse na Idade média e suas maravilhas, talvés por isso tendem a gostar mais de obras como as Tolkien. Conheço muitas bandas de heavy tradicional, melódico e outros gêneros dentro do metal que tem como inspiração obras como o Senhor dos Anéis...
Não sei se tolkien gostava de metal, mas acho q ficaria feliz em saber q suas obras influenciaram grandes bandas de um gênero musical tão bem elaborado, como disse O Maglor "o heavy-metal é um dos estilos mais variados e que mais experimenta em termos de sonoridade e timbres, além de usar muito bem instrumentos aparentemente incompatíveis. Muitos dos melhores instrumentistas, cantores e compositores do mundo são músicos de heavy-metal". Essas pessoas estudam pra fazer música, coisa rara hoje em dia, é so ligar a tv e confirmar. Nada contra pagodes mas pra montar uma banda nesse genero basta querer o saber fazer fica de lado!!!
Não sei se tolkien gostava de metal, mas acho q ficaria feliz em saber q suas obras influenciaram grandes bandas de um gênero musical tão bem elaborado, como disse O Maglor "o heavy-metal é um dos estilos mais variados e que mais experimenta em termos de sonoridade e timbres, além de usar muito bem instrumentos aparentemente incompatíveis. Muitos dos melhores instrumentistas, cantores e compositores do mundo são músicos de heavy-metal". Essas pessoas estudam pra fazer música, coisa rara hoje em dia, é so ligar a tv e confirmar. Nada contra pagodes mas pra montar uma banda nesse genero basta querer o saber fazer fica de lado!!!