Eu tinha escrito um post enorme e bonito.
Eu tinha feito um apanhado histórico do rock, e tinha falado sobre psicologia, para explicar essa relação metal/tolkien. Eu tinha.
Mas meu pc travou e eu perdi tudo...¬¬
Ok, tentarei fazer um post no mínimo interessante.
*falta de ânimo*
Bem. Músicos em geral buscam inspiração para suas músicas na literatura, muitas vezes. Como exemplo, temos Jim Morrison, fã de romances góticos. (o romance gótico, muitas vezes, próximo à fantasia, como nos contos de horror gótico) Acontece que o gosto dos músicos (os músicos aos quais me refiro são os roqueiros, não necessáriamente metaleiros), em geral, acaba sendo próximo à fantasia. Isso pq roqueiros tem esse espírito juvenil, sonhador e aloprado. (essa explicação tb serve como explicação mais rápida para a questão do tópico) Quando as músicas saem, são coisas que nos remetem às obras por eles consultadas e usadas de inspiração. \o/ Ao ler, gostamos.
Caso de Rhapsody: muitas pessoas, quando ouvem, dizem sentir uma vontade louca de lutar em batalhas sangrentas corpo-a-corpo e dar sua vida por uma causa. oo'
Blind Guardian, putz, quando ouço, viajo na maionese. E acredito que com a maior parte das pessoas, aconteça assim, ou não?
Metal, em geral, nos dá essa sensação. E, sei lá, acaba sendo um círculo vicioso. Já perceberam que anime, fantasia medieval (rpg, mitologia, etc) e metal andam sempre juntos? Quando a pessoa começa a gostar de um desses itens, amigos já inseridos nesses grupos lhe apresenta aos outros itens.
(é, o outro post tava melhor...)
Pondo lenha na fogueira da discussão sobre quem é mais inteligente, cito uma revista que li ontem. Dizia nela que heavy metal auxilia da concentração de crianças hiperativas e, pra pessoas em geral, estimula o cérebro.
Mas isso não significa que pagodeiros não possam estimular o cérebro de outras formas, heh.
Bái o/