Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
O melhor exmplo disso é o próprio Blind Guardian...Lothlin disse:também vale lembrar que as historias de Tolkien são muito inspiradas na mitologia nórdica( não digo que este seja o motivo, mas influencia) e a maioria das bandas de metal são dessa origem.
Nada me lembra mais as batalhas que a música Dawn Of Victory, do Rhapsody.Miharu disse:eu gosto porque o ritmo , as batidas,.... sei lá.... me lembram as batalhas
O melhor exmplo disso é o próprio Blind Guardian...
Nada me lembra mais as batalhas que a música Dawn Of Victory, do Rhapsody.
É Pellenor em chamas!!!
O poder que os caras passam nas músicas é incrível, não tem como não vibrar quando se escuta!Viva o Blind e o Rhapsody ^^
Poatz, com certeza! As músicas do Rhapsody quando a gente ouve dá vontade de pegar cotas de malha e cia, uma espada e ir pra guerra matar um monte de orc, tudo isso com muita honra e talz... Ahh, é eletrizante!
Pena os clips serem birrazos.
acho que é questão como alguem ai ja disse é de ideologia... as bandas de metal e as pessoas que gostam deste genero, gosta da emoção do épico; e como não existe essa emoção epica na realidade, tendem a cair na fantasia...
claro que os cabelos compridos tambem ajudam a se identificar hehehehe
Viva o Blind e o Rhapsody ^^
Poatz, com certeza! As músicas do Rhapsody quando a gente ouve dá vontade de pegar cotas de malha e cia, uma espada e ir pra guerra matar um monte de orc, tudo isso com muita honra e talz... Ahh, é eletrizante!
Pena os clips serem birrazos.
Terríveis são piada para Rhapsody!!!é, os clipes são terríveis...
mas que rola a vontade de ser guerreira, ah... isso rola!!!!
Nightfall!!!Aredhel Elensar disse:Sem contar que o Blind fez um Cd inteiramente baseado em SDA! ^^ Eu amo esse CD! Mas enkto à pergunta... não sei porque mesmo! Mas não são todos que gostam... a maioria talvez.
Terríveis são piada para Rhapsody!!!
porque são inteligentes, ora! =D
sei lá, conheço um monte de "metaleiro" (ouch!) que não suporta os livros de Tolkien. Realmente generalizar é complicado. Obviamente que a maioria dos fãs de SDA atualmente curte o heavy metal e é obvio que boa parte deles tem uma queda maior pelo melódico. Da mesma forma conheço inúmeras pessoas que não curtem metal mas q são fanáticos por Tolkien.
Bandas como Blind Guardian e Rhapsody (embora ache o primeiro a única banda de melódico suportável) tem temática influenciada e sonoridade inspirada nas histórias de Tolkien, direta ou indiretamente. Pelo que me consta Rhapsody nunca citou nada de Tolkien em suas letras. Eles tentaram depois que viram o sucesso do filme, fazer um disco inteiro sobre SDA, mas a familia de Tolkien não deixou e eles vieram com o Dark Secret depois.
Duvido que Tolkien gostasse de metal, se bobiar até Led Zepellin acho que ele já repudiava. Mesmo o Melódico com suas influencias clássicas seria dificil de agradar o cara.
Quanto ao fato de Tolkien gostar de metal, difícil, heim? Afinal o estilo não existia em sua época...Se Tolkien gostava ou não de heavy eu não sei, mas uma coisa é certa o som tem a ver com as obras dele.
posso dizer sem exagero que das centenas de metaleiros que conheço (e conheço muitos, pois trabalhei por anos em uma loja de cds de heavy) 90% curte tolkien.