• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

• Criador do tópico Criador do tópico Hank
  • Data de Criação Data de Criação
Mas não são tão conhecidas, eu tbm acho... mas tipo o Silmarillion, nas guerras, metal combina mais...
Eu concordo com vc uns sons tipo Jethro Tull, mas não é conhecido...

Nossa eu conheço, muito bom, realmente muito bom mesmo...e eu falo musicas calminhas porque eu nem li os outros livros direito, li mais o SdA, então é o que eu acho que combina mais ^^

Nossa eu conheço, muito bom, realmente muito bom mesmo...e eu falo musicas calminhas porque eu nem li os outros livros direito, li mais o SdA, então é o que eu acho que combina mais ^^
Conhece Jetho Tull, que legal! Quais cds vc conhece, o mais famosão é o Aqualang né, gosto bastante, justamente por causa da flauta...

Porque musica boa combina com Tolkien, não é só metaleiro, mas talvez a maioria seja...

Concordo plenamente :joy:...

Acredito que além dos temas serem os mesmo usados por grandes bandas do gênero, a variação entre 'peso' e 'leveza' nas melodias desse estilo combinam com muitos trechos da história, desde grandes batalhas até os jardins de Lórien.

eu comecei a ler tolkien por causa do Blind guardian
e foi amor a primeira vista hahaha
e realmente existe uma ligaçao muito forte entre as letras de metal e as obras do mestre

obs. fiquei muito desapontado quando soube q nao seria a musica do BG(the lord of the rings ), mesmo a musica da enya sendo boa!!!

Muitos dos fãs de Tolkien apreciam o metal, e muitas bandas , por serem compostas de fãs de Tolkien, basearam-se nas magníficas histórias criadas por ele, daí a identificação.

Mas, apesar de ter um gosto bem eclético pra música, eu NÃO gosto de metal. Ouço algumas músicas do Nightwish, Blind Guardian e Iron Maden. ALGUMAS. Eu acredito que o q o hábito de leitura e o bom gosto pra literatura é que fazem a diferença.

Post Original de Kanawati
Pela mesma razao de um pagodeiro, funkeiro, forrozeiro ou qualquer pessoa inteligente o suficiente para cultivar o hábito da leitura: O livro é fantástico.

Falou tudo.

E, dando linha à dualidade "gosto musical' x 'ser ou não inteligente/culto/cult', há exceções pra tudo. Generalizar não é uma boa.

Exemplo: Meus colegas mais repetitivos de ano no ensino médio eram do Metal e do pagode, enquanto que os que ouviam rock e mpb passaram numa boa. Logo, a correlação pode ou não existir. A Idril, no post dela, que não citei porque era imenso, disse tudo.

Citações Variadas do mesmo tema:
1 - "e pode crer que metaleiros leem diariamente livros, revistas e por ae vai"
2 - "Metaleiros são muito mais conhecedores e sábios do q playboys e patys...Afinal, nós não nos deixamos levar pela mídia(Globo)
como os prêbói e as patys..."
3 - tanto metal qnto tolkien e obras do mesmo estilo, requerem atençao especial, naum saum musicas ou obras que vc conhece, e depois joga o CD, ou livro, num canto e simplesmente esquece deles... ambos saum obras pro resto da vida... e eh necessaria um nivel de cultura minimo para maior compreensao e degustacao de ambos...

Posso ser chata e repetitiva, mas há que se saber expor a opinião. Eu "colecionei" alguns exemplos aqui, que, por Deus e por quem mais que queiram, são sem cabimento. "mais conhecedores e sábios" foi... uma pérola. E ter cultura mínima pra ouvir metal... =x
Aldamar: (...)Nossa, dentro do Fórum existe muito preconceito contra a minoria que não curte Metal(...)

Vamos dizer não ao preconceito, né, pessoas ^^" !

No fundo, as pessoas gostam de metal por não ser um elemento popular. quem escuta metal gosta que ninguém conheça as bandas, para parecer mais cult! por isso eles falam de iron(pop), mas também falam que curtem Averse Sefira(hahahaha, alguém conhece?). Isso é verdade, piois eu curto metal e adoro que ninguém conheça as bandas. O pessoal chega e pergunta, "Nossa, da onde é Gods Of Desire?". No fundo toda a banda de metal é underground, pois mesmo o Iron ninguém realmente conhece se não curte metal.:lol:
:cerva:

no meu caso, falando de BG, eu primeiro curti Tolkien para depois curtir BG. Naquela época eu era mais do Thrash. Mudei para o Power, e agora, atualmente estou no death, pois faço gutural.:joy:

Tá aí um bom exemplo...Mas no meu caso eu escutei primeiro o BG , Maiden , e o Metal antes de conhecer as obras de Tolkien...Mas por outro lado nao é só por que ninguem conhece bandas de Metal que vou escuta las...escuto por que gosto...assim escuto Maiden..( o Maiden nunca foi pop:burp:) quem viu o Live After Death sabe disso...os percussoresa do Metal foram o Black Sabbath ,disso ninguem tem duvida, do Trash foi o TestamenT , ...e tambem gosto de Epic metal( Rapshody )e Vinking metal no caso BURZUM ( axo que pouquissimas pessoas conhecem)

No fundo, as pessoas gostam de metal por não ser um elemento popular. quem escuta metal gosta que ninguém conheça as bandas, para parecer mais cult! por isso eles falam de iron(pop), mas também falam que curtem Averse Sefira(hahahaha, alguém conhece?). Isso é verdade, piois eu curto metal e adoro que ninguém conheça as bandas. O pessoal chega e pergunta, "Nossa, da onde é Gods Of Desire?". No fundo toda a banda de metal é underground, pois mesmo o Iron ninguém realmente conhece se não curte metal.:lol:

Eeeee, somos duas. Odeio que curtam as mesmas coisas que eu. Mesmo não sendo Metal, mas sim Hard Rock. Não ouço muito Metal.
Não sei se gostar de Tolkien tem relação com Metal, mas é bem provável que sim, porque não todos mas boa parte dos metaleiros gostam de coisa medieval, guerras e tals! Pode ser por isso, ou o simples fato de gostar dos dois.

Comecei a escutar Blind Guardian e Led Zepellin por causa de Tolkien,não o contrario...

Rhapsody e d+,mais acho que eles nunca falaram de maneira mais direta sobre as obras de Tolkien como o povo do Blind.

É verdade que Rapshody nao retrata muito as obras de Tolkien como o Blind Guardian mas convenhamos que é totlamente o espirto medieval da terra media...:obiggraz:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back