Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Pela mesma razao de um pagodeiro, funkeiro, forrozeiro ou qualquer pessoa inteligente o suficiente para cultivar o hábito da leitura: O livro é fantástico.
Essa pergunta é meio inevitável de se fazer mesmo... Acho que o negócio vai mais além um pouco; a pergunta seria porque a ligação entre metal e Idade Média/História?
Já li uma opinião de alguém bem suspeito, e o mais legal é que ela bateu com a minha, de certa forma. Era uma entrevista do Eric Adams, vocalista do Manowar(pra quem não conhece, a banda mais "metalhead" que existe, levam muito a sério a história de "viver o metal a cada instante"). Ele disse que o Heavy Metal, diferente do que muitos dizem/pensam, é muito próximo da música clássica. Ele disse que gosta muito de ouvir Wagner, porque transmite a mesma sensação de "triunfo, glória e poder" que ele sente quando está no palco com a banda.E esse pensamento logo fazia ele remontar a cenas de batalha, guerras, lendas gregas, livros de fantasia...
Ouvir algumas bandas e não pensar em histórias e músicas da Idade Média é impossível, mesmo sem ler as letras ou que a banda use instrumental ou narrações bem sugestivas. A formação de guitarra/bateria/baixo já é suficiente pra associar algumas músicas com esse sentimento "glória, triunfo e poder" que eu disse.
Não sei se expliquei direito, essa é uma discussão interessante e complicada.
Novamente Ignorando os posts, acho que é poque os Rockeiros tendem mais para a Nerdisse.
Gostamos de saber a historia por tras das letras, a mitologia tbm.
Gostamos de estudar mitologia, etc.
Em uma reportagem da revista SuperInteressante diz:
"Segundo uma pesquisa feita com 1057 estudantes ingleses, os fãs de heavy Metal estavam entre os mais inteligentes. Os pesquisadores dizem que “as pessoas dotadas sentem mais pressão social e usam a música para extravasar”.
Não concordo com que os pesquisadores dizem, mas ta ai
Extravasar em que sentido?Questionando meu namorado essa coisa de estravasar com a música confere... Diz que tolkien é uma espécie de incentivo à musicas que ajudam a estravasar com mais facilidade... ele trata e aborda de tudo, o que para o metal é interessante...
Enfim... vai ver a revista até tenha um pouco de razão...
Tocando, cantando, se expressando de formas que não sejam rebelando as coisas boas ou ruins que aconteceram com eles....Extravasar em que sentido?
Tem muitos que curtem metal, que conheceram Tolkien depois.