• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prêmio Nobel de Literatura 2024

Acabei de terminar Greek Lessons, de Han Kang. Gostei muito, muito mesmo. No início, eu estava um pouco cético quanto ao impacto que ele teria, e não é um livro perfeito, mas acabou falando muito intimamente comigo. Acontece que o tipo de sensibilidade ingênua e ultrassensível de Han em relação às alegrias e tristezas da vida, seu peso, é algo que eu compartilho no fundo. Na verdade, é muito revigorante vê-la explorando os temas que aborda aqui de uma maneira tão enganosamente leve, mas ferindo você junto com as personagens; uma escrita que é simples, mas quase cada linha é carregada de um lirismo sútil demais, a ponto de poder passar despercebido como mera narração; de uma forma que mostra que não é preciso depender de um estilo, de assuntos, ou de linguagem grandiosos para criar algo tão frágil e belo.

Dois livros na (pequena, mas impactante, até agora) bibliografia da autora, mas já dá pra sentir seu peso.

Talvez eu escreva mais sobre ele, mas por enquanto é só. Ainda estou pensando sobre o livro. Certamente o relerei quando for publicado aqui no Brasil.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back