• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Promoções, ofertas, descontos... enfim, livros baratos!

Eu até gosto de alguns Nerdcasts, principalmente pq já consegui boas referências de livros e filmes. Verdade seja dita, atualmente tenho encontrado referências mais interessantes aqui no fórum. De qualquer forma, o site dos caras já é antigo e acho mais provável dizer que a "moda nerd" ajudou a alavancar o trabalho deles.

Minha opinião: "A Batalha do Apocalipse" é um livro rápido pra se divertir e dar boas risadas com a ingenuidade do autor com sua proposta fantástica. Gostei do estilo cinematográfico da narrativa, mas não é algo que eu leria mais de uma vez. Só admirei o romance e o autor por se destacarem na literatura brasileira tão autoficcional atualmente. Infelizmente, "Os Filhos do Éden" não vale o que o gato bota na caixa de areia. Devo ler a continuação esperando que tenha melhorado, mas estou cá com minhas dúvidas.

Não concordo com isso, não. :tsc:
Anica, qual o sentido de ler um livro que a maioria das pessoas (em cujo bom gosto você confia) não conseguiu nem terminar de ler?

a de vc manifestar a sua opinião, e não só replicar a dos outros. olha, eu acho que está ok "poutz, a clara e o grimnir falaram que é um cocô então deve ser, nem vou perder meu tempo", faço muito isso aliás (aquela coisa: vida curta, muitos livros para ler). agora, como você pode dizer que não gostou se você não leu? você pode dizer "nuss, muita gente fala mal", e é isso. agora, se é bom ou ruim, você só pode afirmar após a leitura, até porque eu sempre insisto nisso: a experiência de leitura é extremamente pessoal. aliás, é tão bizarro que muito livro que numa primeira leitura poderia parecer maravilhoso para você, se você faz uma segunda leitura uns anos depois já pode parecer ruim. é mais nisso que eu me baseio para falar isso de "ler para criticar depois". não o dizendo que vc deve se punir lendo algo ruim só para trazer uma opinião, mas que você vai ter que ter uma certa humildade para reconhecer que já que nunca leu, não pode dar opinião.

(o mesmo vale para o caso de autor muito elogiado. só deus sabe como tenho nojo de gente que paga pau para autor que nunca leu, só porque a ~~intelligentsia~~ bate palma pro sujeito.)

Anica, qual o sentido de ler um livro que a maioria das pessoas (em cujo bom gosto você confia) não conseguiu nem terminar de ler?

Embora a sua pergunta seja para a Ana, a quote em questão é minha, então vou me meter no papo. :mrgreen:

Você pode confiar no bom gosto dos seus amigos e escolher não ler o livro. Só que, para criticar, acho que a pessoa precisar ler para saber do que está falando. Acho que essa é a diferença.

eu não costumo abandonar livros. este eu não aguentei continuar a ler.

Isso aconteceu comigo, com '50 Tons de Cinza', que eu não tive estômago pra terminar de ler.
O livro tem de ser muito ruim pra eu abandonar no meio - e olha que não li nem 50 páginas.

Dependendo de quem critica - e como critica - eu também não leio mesmo, mas me abstenho de criticar. Tempo é ouro pra perder com porcaria...

a de vc manifestar a sua opinião, e não só replicar a dos outros. olha, eu acho que está ok "poutz, a clara e o grimnir falaram que é um cocô então deve ser, nem vou perder meu tempo", faço muito isso aliás (aquela coisa: vida curta, muitos livros para ler). agora, como você pode dizer que não gostou se você não leu? você pode dizer "nuss, muita gente fala mal", e é isso. agora, se é bom ou ruim, você só pode afirmar após a leitura, até porque eu sempre insisto nisso: a experiência de leitura é extremamente pessoal. aliás, é tão bizarro que muito livro que numa primeira leitura poderia parecer maravilhoso para você, se você faz uma segunda leitura uns anos depois já pode parecer ruim. é mais nisso que eu me baseio para falar isso de "ler para criticar depois". não o dizendo que vc deve se punir lendo algo ruim só para trazer uma opinião, mas que você vai ter que ter uma certa humildade para reconhecer que já que nunca leu, não pode dar opinião.

(o mesmo vale para o caso de autor muito elogiado. só deus sabe como tenho nojo de gente que paga pau para autor que nunca leu, só porque a ~~intelligentsia~~ bate palma pro sujeito.)

Embora a sua pergunta seja para a Ana, a quote em questão é minha, então vou me meter no papo. :mrgreen:

Você pode confiar no bom gosto dos seus amigos e escolher não ler o livro. Só que, para criticar, acho que a pessoa precisar ler para saber do que está falando. Acho que essa é a diferença.

Ah então, tá.
Minha intenção é só não entrar numa roubada (tipo comprar os livros). Eu não pretendo criticá-lo nem escrever nada sobre os livros mesmo.
A única coisa de ruim que tenho pra falar do moço é que ele tem cara de tonto, mas pra isso não preciso ler os livros dele. :dente:

Box Crônicas Saxônicas por 80 reáu. Me amem! E aproveitem e comprem pra mim!

Eu voltei lá na página do Facebook (não estou fazendo propaganda, se me pagassem até faria) Desconto em Livros (pois fechei a página da compra sem querer e já tinha saído do fórum) e acabei achando o mesmo Box por quase 9 reais mais barato. O que doeu foi o frete de quase 15 reais, mas aproveitei o desconto de 9 reais e saiu por 84 e alguma coisa. Até dia 16 chega. Bem, os valores devem estar errados em algum lugar, não me lembro dos valores exatos.

literalmente, é?

baby-eating-book.jpg

:obiggraz:

Tek é a nazista da gramática e Ana é a nazista da semântica.

Quando eu li isso me lembrei de Sheldon:

tumblr_ma0tpnOKSE1qenr3h.gif

Quando eu tomo em minhas mãos
um livro qualquer numa livraria
e leio aleatoriamente algumas laudas
e quando assim fazendo necessito
de segurar, com toda a minha força,
o vômito,
com medo de estragar o livro e ser obrigado a comprá-lo
(cruel castigo),
tipo assim --
eu digo que o achei uma merda mesmo "sem ter lido".

eu concordo com a sua opinião, mas sob 1 prisma diferente: há livros q ñ leio e ñ lerei pq tenho certeza dq ñ me agradariam, e ñ é por conhecer o livro, mas por ME conhecer como leitor. assim, ñ preciso ler p criticar. com o tempo venho refinando o meu faro p escolher mto bem quais livros ñ vou ler na vida, afinal são a gde maioria dentre o universo total d livros. em uma estimativa ousada diria q os livros q eu lerei em TODA esta minha "encadernação" terrena serão uns 6 mil. todo o restante se exclui. ñ por ñ serem bons, só ñ são p mim. e sim, posso escolher estes por comentários d gente q já leu e julgo ter 1 gosto literário semelhante, ou resenhas e críticas, ou até mesmo por ter visto a versão cinematográfica e ter conhecido o enredo por cima. e posso divulgar q os meus critérios excludentes qualificam 1 livro como ruim a todos os outros e estes concordarem ou ñ comigo. afinal, alguns gostos são parecidos.

Quando eu tomo em minhas mãos
um livro qualquer numa livraria
e leio aleatoriamente algumas laudas
e quando assim fazendo necessito
de segurar, com toda a minha força,
o vômito,
com medo de estragar o livro e ser obrigado a comprá-lo
(cruel castigo),
tipo assim --
eu digo que o achei uma merda mesmo "sem ter lido".

como eu disse: larguei a batalha do apocalipse sem terminar de ler. no que li, não me agradou. por outro lado, enquanto não terminar a leitura, nunca vou saber se de onde parei para frente ele melhora. as chances são poucas, quem lê bastante sabe disso. mas quem lê bastante também sabe que há uma chance, mesmo que mínima. de qualquer forma, vc continua só podendo afirmar que é uma merda só a parte que você leu, e não o livro. para algumas pessoas isso basta para descartar, seguindo sua opinião. para outras, não. :)

como eu disse: larguei a batalha do apocalipse sem terminar de ler. no que li, não me agradou. por outro lado, enquanto não terminar a leitura, nunca vou saber se de onde parei para frente ele melhora. as chances são poucas, quem lê bastante sabe disso. mas quem lê bastante também sabe que há uma chance, mesmo que mínima. de qualquer forma, vc continua só podendo afirmar que é uma merda só a parte que você leu, e não o livro. para algumas pessoas isso basta para descartar, seguindo sua opinião. para outras, não. :)

Eu acho que ele até piora conforme a narrativa avança...
Fazia muito tempo que eu não demorava tanto tempo pra ler um livro quanto eu levei pra ler A Batalha do Apocalipse. Eu gosto do Spohr no nerdcast, pela quantidade vasta de conhecimento que ele tem sobre Campbell e a Jornada do Herói e, consequentemente, nas contribuições dele sobre narrativa, especialmente de RPG nos podcasts. Mas vou levar um bom tanto pra me aventurar a ler a edição autografada que peguei com ele de Filhos do Éden...

Eu acho que ele até piora conforme a narrativa avança...
Fazia muito tempo que eu não demorava tanto tempo pra ler um livro quanto eu levei pra ler A Batalha do Apocalipse. Eu gosto do Spohr no nerdcast, pela quantidade vasta de conhecimento que ele tem sobre Campbell e a Jornada do Herói e, consequentemente, nas contribuições dele sobre narrativa, especialmente de RPG nos podcasts. Mas vou levar um bom tanto pra me aventurar a ler a edição autografada que peguei com ele de Filhos do Éden...

Eu também pensava assim. Aliás, as participações dele nos Nerdcasts foram muito úteis para eu conhecer o trabalho de Campbell. Valeu muito a pena ter lido primeiro a Jornada do Escritor de Vogler e depois O Poder do Mito e O Herói de Mil Faces, de Campbell. Como eu falei anteriormente, achei o livro muito previsível, justamente pq deu pra ver claramente a Jornada do Herói se desenvolvendo na minha frente, mas de uma forma muito literal.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back