• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prorrogação da cobrança da CPMF

• Criador do tópico Criador do tópico Wart
  • Data de Criação Data de Criação
Você foi paradoxal.

Você disse que só concordaria com a CPMF se ela se destinasse ao objetivo que foi criada (saúde). Mas 0,10% dos 0,38% está indo pra Previdência, pra tentar abrandar o rombo lá. Dinheiro da CPMF. Como eles não se preocupam em resolver a questão? :beam:

Pelo simples fato de que isso só funciona na teoria, na prática não é assim.

Sério, vcs tão precisando se infiltrar no governo, procurem pessoas lá de dentro que conheçam outras, vão abrir os olhos pra diversas coisas...eu não volto mais aqui, hoje estou de saco cheio e essa conversa já deu o que tinha que dar pra mim.

Tisf, não estou sendo grosseira contigo, longe de mim...te adoro...mas é que realmente pra mim, esse tipo de conversa não rola mais. :kiss:

Boa discussão ai, galera. :cerva:

Sério, vcs tão precisando se infiltrar no governo, procurem pessoas lá de dentro que conheçam outras, vão abrir os olhos pra diversas coisas...eu não volto mais aqui, hoje estou de saco cheio e essa conversa já deu o que tinha que dar pra mim.
Tatá, isso tá mais pra Teoria da Conspiração. O que suas fontes secretas te contaram? O que você sabe que nós não sabemos? Fácil falar assim e sumir. :roll:

Cara, como eu já falei contigo Artur, só pra constar aqui pra galera.

Eu concordo em parte com diversos comentários feitos aqui, mas sinceramente, a realidade tá ai na cara de qualquer um...basta lerem os jornais, verem os noticiários, irem aos hospitais e clínicas públicas, frequentarem os postos da previdência, sairem nas ruas e ver o que está lá de forma bem visível. Não é Teoria da Conspiração, e fontes os jornalistas não divulgam, em certos casos então nem se comenta.

Boa discussão pra vcs, pra mim já deu limite, aliás, já passei do limite. :lol:

Você disse que só concordaria com a CPMF se ela se destinasse ao objetivo que foi criada (saúde). Mas 0,10% dos 0,38% está indo pra Previdência, pra tentar abrandar o rombo lá. Dinheiro da CPMF. Como eles não se preocupam em resolver a questão? :beam:
0,10 dos 0,38 é um valor mais de "boa vontade" que de dever.
mandam ~10bi para o ministério da saúde.
apareceu algum tempo atrás a máfia dos sangue-sugas e suas super-ambulancias.
atualmente, mandam ~10 bi para abrandar o rombo feito pelá má-gestão que perdura a anos. os outros 25bi para bancar os amigos, aloprados e outros do presidente.
fala sério né tisf? inversão de valores...

Por que?

Não se houvesse mobilização pela reforma tributária. Se acreditarmos que é impossível um sistema tributário melhor, melhor pararmos de votar, exercer a cidadania, etc. Eu sei que pode parecer meio piegas, mas a questão da reforma tributária tá lá pra votação faz um bom tempo!
eu ainda não desisti de fazer a minha parte, porém, tem outros que votam no cara mais bonitinho, outros que votam no cara que rouba mas faz, no ex-estilista que não sabe para que serve o congresso, mas gasta uma foturna para arrumar seu gabinete.....

existe má vontade em desburocratizar, destachar tudo nesse país. está tudo tão atrelado que para romper a barreira da falta de agilidade desse país, você tem de destruir a falta de boa vontade dos políticos que não fazem nada além de gastar nosso dinheiro em mensalões e seus gabinetes ultra xiques e estilizados.
E o Vinicius.Studart sacou o que eu quis dizer. Tipo, posta as condições atuais, abdicar totalmente de uma arrecadação dessa vai mexer com outros impostos. E não adianta falar que o ministro fez chantagem, ele simplesmente não foi hipócrita. Quanto mais dificuldade a oposição (que aprovou a criação da CPMF e suas prorrogações ao longo do tempo) impôr pra aprovar, mais o governo terá que abrir as pernas pra aprovar, e pior vai ser.

Dentre as propostas originais, ela teria a alíquota reduzida de 0,38% para 0,08% ao longo do tempo, porque o objetivo é ele ser mais como um controle de cruzamento dos dados do IR do que arrecadatório em si.

mas calma lá, o governo já sinalizou que não quer reduzir o imposto... porque?

mas calma lá, o governo já sinalizou que não quer reduzir o imposto... porque?
Acabou de sair no G1: http://g1.globo.com/Noticias/Politi...SINALIZA+COM+REDUCAO+DA+ALIQUOTA+DA+CPMF.html

Acho que o ministro foi claro ao citar a questão do orçamento. É apenas uma questão de não deixar o orçamento descoberto.
Ainda acho que o melhor seria reduzir o IR e manter a CPMF com a mesma alíquota, só que com repasse aos Estados, mas... Isso é bem improvável.

0,10 dos 0,38 é um valor mais de "boa vontade" que de dever.
mandam ~10bi para o ministério da saúde.
Wtf??

Mandam cerca de US$ 10 bilhões pra Previdência, contando que as projeções citam arrecadação de R$ 39 bilhões com a CPMF ano que vem. Eu queria uma "boa vontade" de R$ 10 bilhões! :beam:

E a notícia sinalizou aquilo que eu comentei. Não dá pra tirar o imposto de uma vez só, mas pode-se ir diminuindo a alíquota aos poucos.

E tem gente que acredita em conto de fadas... em 2003 o Governo também sinalizou com compensações aos Estados para prorrogar a CPMF. E não levaram nada. O próprio ministro não dá garantias de que vão aprovar a redução! Tem é de repassar o valor integral para a Saúde. O sucateamento do SUS é evidente com ou sem CPMF. O SUS está sucateado, os parcos 10% não adiantaram em nada. O problema é a contínua redução dos repasses para a Saúde. Quantos hospitais estão quebrando por não receberem os valores dos Estados e do Governo?

E tem gente que acredita em conto de fadas... em 2003 o Governo também sinalizou com compensações aos Estados para prorrogar a CPMF. E não levaram nada. O próprio ministro não dá garantias de que vão aprovar a redução! Tem é de repassar o valor integral para a Saúde. O sucateamento do SUS é evidente com ou sem CPMF. O SUS está sucateado, os parcos 10% não adiantaram em nada. O problema é a contínua redução dos repasses para a Saúde. Quantos hospitais estão quebrando por não receberem os valores dos Estados e do Governo?

Orçamento da Saúde ~ 40 e tantos bi;

Um valor maior que a arrecadação da CPMF em 10 bi no último ano, se eu não me engano.

E outra coisa, impostos e contribuições (aqueles impostos que a União não repassa a municípios e estados) são desvinculados, ou seja, é mais importante olhar a fatia final do bolo do que de que saco veio a farinha.

Orçamento da Saúde ~ 40 e tantos bi;

Um valor maior que a arrecadação da CPMF em 10 bi no último ano, se eu não me engano.

E outra coisa, impostos e contribuições (aqueles impostos que a União não repassa a municípios e estados) são desvinculados, ou seja, é mais importante olhar a fatia final do bolo do que de que saco veio a farinha.
Vermelhinho, você voltou! :abraco:

Tisf;1575695. disse:
Os impostos que incidem sobre alimentos, por exemplo, que chegam a 20%, 30%, 40%.

Não só esse como também sobre as contas de água, luz e telefone. Percentuais elevadíssimos. Pra onde vai e o que é feito com esse dinheiro??

Me lembro que alguns anos atrás havia a promessa de redução progressiva da alíquota da CPMF, mas que lamentavelmente ficou só no papel.

Sou da opinião que a CPFMF tinha que ser reduzida até a extinção em no maximo 5 anos.

Não só esse como também sobre as contas de água, luz e telefone. Percentuais elevadíssimos. Pra onde vai e o que é feito com esse dinheiro??

Me lembro que alguns anos atrás havia a promessa de redução progressiva da alíquota da CPMF, mas que lamentavelmente ficou só no papel.

Sou da opinião que a CPFMF tinha que ser reduzida até a extinção em no maximo 5 anos.

A CPMF não pode ser extinta, ela é importantíssima para o cruzamento de dados da movimentação bancária.

Ser reduzida? Isso ela pode ser, embora eu não concorde nem um pouco com isso. Acho que o pessoal anda batendo na tecla errada, ao invés de ser contra um "imposto" (na verdade contribuição) que é praticamente a prova de sonegação, deviam ser a favor da exoneração de outros. Apesar de, na minha singela opinião, eu não acreditar que é hora de Reforma Tributária no Brasil.

Outra coisa que tem que ficar bem clara é a diferença entre impostos municipais, estaduais e federais. Cada qual com seu dono, cada qual com seu administrador. Nesse ponto sim, talvez seja a hora de um remanejo e de uma melhor distribuição sem perdas pelo caminho (a.k.a uma reforma localizada).

A CPMF não pode ser extinta, ela é importantíssima para o cruzamento de dados da movimentação bancária.

Ser reduzida? Isso ela pode ser, embora eu não concorde nem um pouco com isso. Acho que o pessoal anda batendo na tecla errada, ao invés de ser contra um "imposto" (na verdade contribuição) que é praticamente a prova de sonegação, deviam ser a favor da exoneração de outros. Apesar de, na minha singela opinião, eu não acreditar que é hora de Reforma Tributária no Brasil.

Outra coisa que tem que ficar bem clara é a diferença entre impostos municipais, estaduais e federais. Cada qual com seu dono, cada qual com seu administrador. Nesse ponto sim, talvez seja a hora de um remanejo e de uma melhor distribuição sem perdas pelo caminho (a.k.a uma reforma localizada).

Quanto a ser extinta, isso é impossível, Lordpas. Pelo andar da carruagem, a CPMF será prorrogada até 2010. Se não é a hora de retirar da gaveta a tal da Reforma tributária, quando será? Segundo os dados da Receita, só este ano já foram arrecadados mais de R$ 400 bilhões em impostos. Com uma soma destas fica difícil acreditar que o Governo irá reduzir a carga tributária, seja em 4 ou 8 anos. Simplificar o excesso de impostos em cascata seria o caminho. Agora, que governante irá abrir mão dessa soma são outros quinhentos.

Politicagem é uma desgraça. Eu lembro bem: com FHC, a base do governo inteira apoiava a CPMF; a oposição caía de pau. Agora, mesmo com PT no governo e PSDB na oposição, ainda é a mesma coisa. Os partidos mudam conforme a situação mesmo...

Votação do relatório do Senador Romero Jucá é hoje na CCJ.

Já até tiraram o gagá do Pedro Simom do lugar de novo.

Prorrogação da CPMF

Neste exato momento o governo perde a briga pela prorrogação da CPMF. Precisava de 49 votos SIM, mas obteve apenas 45.

Uma vitória importante para a oposição e uma derrota crítica para o governo.

:confete: ³

Re: Prorrogação da CPMF

Derrota para o governo?

Cai na real TT1, isso foi uma palhaçada tamanha. A derrota atinge muito, mas muito mais que o governo ou uma cor partidária.

Mas o mais, o MAIS estranho de tudo foi em seguida, agorinha, acompanhando pela TV Senado, 60 votos a favor da DRU, incluindo os votos da oposição. E agora, cadê a lógica? Tá no pedagógico?

É incrível que alguém sonhe que 40 bilhões possam passar desapercebidos de um momento para o outro, a 18 dias da LDO.

:clap:

Re: Prorrogação da CPMF

O Kibe foi rápido.

attachment.php

Anexos

• Lula Marisa CPMF.webp
    Lula Marisa CPMF.webp
    37,1 KB · Visualizações: 75

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em: