Corta um pocuo do funcionalismo público que vive na mamata, ganha horrores e não faz nada. Começando por reduzir ministérios.
Chega de mamar na minha teta.
Acha 40 bilhões em gastos com Ministérios que sejam infundados.
É tão estranho as pessoas falarem que "bah, 37 ministérios, corta pela metade e o Brasil se resolve", quando a maioria deles tem título de relacionamento inter-ministerial ou representativo com um orçamento ínfimo perto da proposta a que eles servem.
Exemplos: Todas as secretarias como a da Mulher (de onde vocês acham que surgiram tantas políticas de não agressão a mulher), o Ministério das Relações Institucionais entre diversos outros que somados não chegam a 1/10 dos orçamentos dos 6 ou 7 principais ministérios.
Outro ponto: quando o governo abriu concurso para não sei quantos mil cargos esse ano e uma intifada da mídia veio a tona... ninguém olhou o edital e viu, por exemplo, que estavam faltando agentes de saúde no Pantanal, muito menos viram que estavam faltando atendentes para o INSS. Tem que saber alocar suas críticas de maneira clara entre o que é dispensável e o que não é.
Criticar o "funcionalismo público" em termos generalistas é prejucial porque não estamos falando de CC'S e muito menos estipulando a hierarquia (municipal, estadual, federal). Por incrível que pareça somos uma sociedade cívil (um pouco) organizada e distinções devem ser feitas.
TT1 disse:
Lord, isso é política, não é jogar "banco imobiliário". Política é assim em qualquer país democrático no mundo. Voce age como se acabasse de descobrir como são feitas as coisas.
Passou dos limites ontem TT1. E não é com a desculpa que é assim que funciona que tu vai me convencer que o PSDB agiu bem ontem. Nem a pau. Eu quero a explicação técnica que me diga que o Brasil não vai ser duramente penalizado pelos atos dos próprios criadores da CPMF.
Ps.: TT1, são 37 e não 26 cargos com "título" de Ministro. Como eu falei me mostre o orçamento de cada um dos ministérios e tu vai ver que muitos estão ali como função representativa de grupos civis da sociedade ou como "meio de campo" entre um ou mais Ministérios.
Edit: Tava com saudades de discutir com você, tucano maldito!