• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?

• Total de votantes
    1.166
eu gostaria de ver o filme do Silmarillions mas acho muito dificil fazerem um filme do Silmarillion é muito complexoia fica muito diferente do livro e iria decepcionar muita gente
por isso votei no hobbit

eu gostaria de ver o filme do Silmarillions mas acho muito dificil fazerem um filme do Silmarillion é muito complexoia fica muito diferente do livro e iria decepcionar muita gente
por isso votei no hobbit

Eu tambem gostaria de ver o sillmariolion mas fazer o sillmarilion seria só para os faz de tolkien pois seria como um documentario.

Passar Silmarillion pro cinema eh praticamente impossivel porque além de algumas histórias nao seguirem um roteiro linear seria inviavel reprodozi-lo em um filme soh sem compromete-lo e mais de um filme sairia muito caro sendo que ele nao tem o mesmo sucesso em vendas que o SdA. Eu tb qria mas nao acredito que isso possa acontecer tao cedo. Jah o Hobbir eh mais fácil pois poderia ser feito em um filme soh, tem vários persoangens do SdA e vários cenários que aparecem nele jah foram cosntruidos por SdA. Esse sim na minha opiniao poderia ser o sucessor da trilogia.

"Q minha guerra contra o homem se eternize, já q cada um d nós reconhece no outro sua própria degradação,já q somos ambos inimigos mortais. Quer deva eu conseguir uma vitória desastrosa ou sucumbir,o combate será belo; eu, sozinho contra a humanidade"

Faço as minhas, as suas palavras...seria complicado passar o Silma pro cinema, e se o fizesse, teria de ser de 2 a 3 filmes ou se não perderia demais (além do normal) o conteúdo da obra.

O filme do Silma seria bem mais legal...mas seria impossível também.
Então, ficamos com o Hobbit, que vai ser feito logo logo heheh

Sim mas e diferente...

é bem diferente,afinal o Silma é uma história complexa que trata-se sobre a criação da TM,na verdade,tratam-se dos sentimentos mais profundos de Tolkien,afinal O Hobbit´é mais simples,ora,é claro surgiu primeiramente com adaptações de Beowulf,como histórias para dormir,afinal Tolkien não queria causar pesadelos em seus filhos.

é bem diferente,afinal o Silma é uma história complexa que trata-se sobre a criação da TM,na verdade,tratam-se dos sentimentos mais profundos de Tolkien,afinal O Hobbit´é mais simples,ora,é claro surgiu primeiramente com adaptações de Beowulf,como histórias para dormir,afinal Tolkien não queria causar pesadelos em seus filhos.

nada a acrescenatar

Ah....sinceramente, eu AMo o HOBBIT, já li diversas vezes, já fiz até um curta metragem e meu sonho é participar da produção....mas o SILMARILLION é simplesmente fantástico e muito difícil de se adaptar. Acho que seja um desafio para as próximas gerações de Tolkienianos ou novos PJ´s. Eu me imaginei agora no cinema vendo uma das cenas.....fantástico!

Alguem tem 300 milhões ae pra me emprestar? KKKKKKKKKKKKK

O Hobbit...

Fazer do Silma um filme seria uma tarefa dificílima...
Talvez VÁRIOS filmes...aí sim, mas abordar tudo o que ocorre nesse livro num filme...acho meio impossível...

o silma !
pq o publico iria entender melhor os outros filmes da autoria de tolkien.
se fosse feito, o filme contando as historias do silma. pq a partir do silma ,quem nao o leu ainda, iria compreender melhor os demais filmes e livros !!!

Certo acontecimentos do Silmarillion, que são mais amarrados poderiam sim virar filme. Mas como já disseram, teria que ser no mínimo dois filmes, até três!!! Outras partes, no entanto, teriam que ser suprimidas, como ocorrem nas adaptações da literatura para o cinema.
O Hobbit é certamente mais fácil, além de ter personagens que o público que nunca leu Tolkien, já conhece.

Certo acontecimentos do Silmarillion, que são mais amarrados poderiam sim virar filme. Mas como já disseram, teria que ser no mínimo dois filmes, até três!!! Outras partes, no entanto, teriam que ser suprimidas, como ocorrem nas adaptações da literatura para o cinema.
O Hobbit é certamente mais fácil, além de ter personagens que o público que nunca leu Tolkien, já conhece.

Concordo 100 % contigo, mas tambem gostava de ver o Silma no cinema...
Não haverá hipotese de se fazer com o Senhor dos Anéis o mesmo qe se esta a fazer com o Harry Potter? Adaptar cada livro ao cinema?

Eu sou louco para poder ver as belezas de Arda em seu inicio, e Tudo começando a ser criado. Os Valar, Manwë, Melkor. Os Eldar, Fëanor, Fingolfin, Thingol e Melian e tudo mais.
Isso ser muito bom!

:yep: Tarsartir

Silmarillion não teria como ser filmado no cinema. Teria de ser feito uma temporada para a TV, como a de "Lost"...

O que perderia impacto, pois cinema é mágico por excelência! Há mais paixão, mais grana para filmar, mais interesse mesmo....cinema está num patamar acima, portanto, nada feito esse negócio do Silma virar série.....

Talvez, quem sabe, façam seis filmes do Silma...igual Star Wars....mas é preciso filmar tudo de uma vez..como SDA. O que, digamos, seria impossível....

No momento, creio que o Hobbit é definidamente a melhor opção! Vai ser excelente se Dell Toro e PJ captarem a mesma essência de SDA....=)

A respeito da disposição dos acontecimentos, o Silmarillion é demasiado longo para uma adaptação cinematográfica, seriam necessárias diversas partições para não se correr o risco de uma grande supressão de eventos no enredo além da dificuldade de coordenar os constantes hiatos temporais para que façam algum sentido no final, especialmente para quem desconhece a história, ou seja, a grande parte dos indivíduos que iriam assistir ao longa.

Transformar o Silmarillion em seriado? É até espantoso ouvir isso de um fã de Tolkien. Seria a pior banalização da saga desde The Lord of the Rings Animated. :omfg:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back