• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Eu nao sei dizer qual acho melhor... O SdA é maravilhoso!!! perfeito!!! :grinlove:
Tem uma intensidade e sensibilidade enormes (hehe), mas ao mesmo tempo O Silmarillion é mais complexo e filosofico, sei lá... :mrgreen:
Mas acho que escolho SdA por ser mais leve, talvez!!!! 8-)
 
:D todas as obras são lindas. eu li quando era criança, voltei a ler na aborrecencia, e agora estou lendo pela terceira vez na quarentena
 
Eu escolheria o Silmarillion... Não sei, acho que a complexidade da obra dá um charme... O Silmarillion exige uma atenção muito maior, não dá pra ler uma vez só e compreender tudo! Mas as outras obras não ficam pra trás!
 
Eu me viciei atravez de sda, me diverti atravez d o hobbit e adorei sillmarillion...

Mas meu voto vai para o sillmarillion... pra mim é o livro mais bem escrito, o livro que tem a melhor história, melhores personagens...
:wink:
 
O silma tem uma história mais bela, mas a quantidade de personagens as vezes dah um nó na cabeça, o sda eh uma leitura mais empolgante por ser uma história mais contínua... pq no silma são várias histórias diversas q formam uma história maior... por issu fiko com o SDA por causa do nível com q ele nos prende a sua leitura...
 
Li SdA, Silma, O Hobbit, Contos Inacabados e agora tô lendo o Rover....
O Silma é maravilhoso, a obra e a vida do Tolkien. É profundo, fascinante, rico, contando tudo o q aconteceu desde o início até a Terceira Era. Sua leitura me deixava tão fascinada q tinha momento q eu li uma história e qdo terminava lia de novo. É uma obra q me impressionou muito.
O SdA foi impactante p/ mim. 8O Foi o primeiro livro do Tolkien q eu li. Até hj fico me perguntando como esse homem conseguiu dar tanta vida, tanta força, tanta verdade a uma história como essa. Suas descriçoes p/ mim tem um detalhismo q qdo eu leio eu simplesmente vejo o q está acontecendo e os personagens têm uma vivacidade surpreendente. Não há dúvida q SdA é o livro q mais gosto.
O Hobbit é agradável, li há pouco tempo novamente e gostei...mas é um livro mais infantil.
 
O meu voto foi pra O Senhor dos Anéis. Ainda não li O Silmarillon mas o SDA precisa apenas te fazer ler o 1º capítulo pra mostrar a grandeza com que o Tolkien escreveu o livro.

E sobre O Hobbit ser mais pra crianças, eu acredito que seja assim pq na época que foi lançado ( 1937 ) fez bastante sucesso entre os jovens, mas conquistou o mundo todo.
 
Ohobbit incialmente era uma história para os filhos d Tolkien, e se vc se impressionoh com o primero capítulo do sda, keru ver quando ler o silma! hehe aí sim mostra toda a grandeza d tolkien!!! hehe :wink:
 
Agora estou relendo lordoftherings, pela 2a. vz. cada vez que leio a obra do prof. JRRT, faço uma viagem, vou pra lá dos Portos Cinzentos... Acho que o Silma e o SDA, são livros p/vida toda, a gente sempre descobre algo novo. :D
 
Patrah: Hehe, há um tempo a gente teve uma discussão por aqui sobre reler o SdA... acho impossível a gente reler esse livro e não sair da leitura com alguma percepção nova.

Slayer: eu já vi gente dizer que o primeiro capítulo dá um certo mal-estar porque faz o livro parecer muito infantil. Pra vocês verem como as opiniões variam...

Ahrdarah: o Tolkien simplesmente adorava escrever essas histórias. Antes de escrever o SdA, ele já tinha trabalhado por vinte anos no Silmarillion, sem muita esperança de conseguir realmente publicar as histórias. Ele simplesmente escrevia, por gosto.

Eu votei nessa enquete há alguns meses, e votei no Silmarillion. SdA é lindo, mas o Silmarillion me dava vontade de gritar... é um livro muito intenso.
 
Swanhild disse:
Ahrdarah: o Tolkien simplesmente adorava escrever essas histórias. Antes de escrever o SdA, ele já tinha trabalhado por vinte anos no Silmarillion, sem muita esperança de conseguir realmente publicar as histórias. Ele simplesmente escrevia, por gosto.

Eu sei q ele escrevia simplesmente por gosto...q antes do SdA ele já trabalhava no Silmarillion há 20, desde a 1º Guerra. Mas o q eu quero dizer é....é um universo tão complexo, tão vivo, perfeito. Os personagens têm alma...vc não ve em qualquer lugar, um escritor cosntruir um mundo com personagens como Tolkien fez. Sei q ele teve diversas inspiraçoes mas a coisa é entender...como foram surgindo algo tão perfeito...
Pesquisando a vida dele vc entende perfeitamente suas influências, desde as traduçoes q ele fazia aos estudos de anglo-saxão às reuniões do C.C;S.B mas mesmo assim...às vezes é difícil entender como nasceram as pesronagens na cabeça do Prof.

Será q vc entendeu o q eu quis dizer anteriormente ?
 
ola, primeiro de td queria dizer q sou novo aki,,,mas ja respondendo a pergunta,,,apesar de SdA ser maravilhoso,,,o Silmarillion quebra td, naum se eh pq eu so meio viciado em elfos,,,mas sei la, eh mais filosofico,,,mto bom!!!
 
Pois é... Também sou novo aqui...
Mas acho que O Senhor dos anéis é a melhor dessas obras aí!
É rico em conteúdo sobre a terra-média quase como "O Silmarillion" mas tem sempre uma "ação" para quebrar a monotonia que existe em algumas partes de "O Silmarillion" :wink:
 
:D O que mais me fascina em toda a obra de JRRT, é a linguagem poética, que encontramos em alguns dialógos, acho que ele fêz algo genial nesse sentido. No Sda ele conseguiu reunir a ação com a poesia, o Silma, é mais profundo, e realmente, pelo menos p/mim, ler uma vz. não dá. Eu gosto de todos os livros, cada um traz um "tempero". eheheh


"Quando tivesse partido e entrado outra vez no mundo de fora, Frodo, o andarilho do Condado ainda estaria caminhando ali, sobre a relva e por entre os elanor e niphredil da bela Lothlórien"

Namarië
 
Tipu Tolkien eh ótimo pq agrada cd gosto d uma forma, para quem quer um obra mais filosófica mais profunda tem o Silma, para quem gosta mais d aventura tem o SDA, mais infantil o Hobbit, mas sem nunka fugir do estilo... por issu eh q eh tão bom!!!
E para os novatos eu tbm soh relativamente novo aki, mas sejam bem vindos!
 
Gollum_PodreFolha disse:
...É rico em conteúdo sobre a terra-média quase como "O Silmarillion" mas tem sempre uma "ação" para quebrar a monotonia que existe em algumas partes de "O Silmarillion" :wink:

Ô meu grande amigo Lucas! Primeiramente, seja bem vindo!

Mas sejamos conscientes...

Vai querer comparar o conteúdo sobre terra-média, de Silma Vs. SdA?
Tá certo, que o SdA traz muuito conteúdo... mas não é bem conteúdo, são FONTES... o conteúdo-base, está no Silma :wink:
 
jah li todos os livros do Tolkien mas apesar de ter ADORADO O hobbit acho que nada se compara ao SDA, principalmente as Duas Torres que é provavelmente o melhor livro de todos os tempos e que apesar de ter sido mal retratado no filme deve ter deixado, no mesmo, uma boa impressão e causado curiosidade naqueles que ainda naum leram. Espero que o filme do Retorno do Rei seja melhor que ADT e que faça mais pessoas lerem essa fabulosa história escrita pelo maior escritor de todos os tempos. :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo