Jumpin' Jack Flash disse:
Eu nunca ouvi o Hot Space. Só a Under Pressure e as que tem no Live at the Bowl. É bem diferente, mas eu gosto.
O The Works também nunca ouvi inteiro. Mas tem Hammer to Fall, que é puta loca, e é bem rock n' roll mesmo. Eu sei que tem também I Want To Break Free e Radio Ga Ga. O resto do cd segue esse estilo ?
Como você nunca escutou o
Hot Space e foi direto pro
Live At the Bowl, concerteza você vai estranhar MUITO quando colocar aquele CD no rádio e começar a tocar
"Staiyn' Power" seguida de músicas parecidas pelo menos até a Faixa 5 (
Dancer, Back Chat, Body Language e Action This Day).
Passada a Faixa 5 o CD vira uma mistureba só, mas não foge muuuuuiito daquele POP/New Wave/Disco;
"Put Out Fire" é a música mais pesada do CD E pasme, o Queen tem um momento Bee Gees na penúltima música (Cool Cat). Depois fecha com o clássico "Under Pressure"....
Concerteza você vai estranhar esse CD nas primeiras cinco vezes que ouví-lo. Mas depois ocmeça a entender que ele foi gravado numa época onde o New Wave começou a entrar em voga e, como se é sabido, o Queen navegou em vários estilos até mesmo na década de 70.
Ahhh..., Me empolguei no Hot Space e quase ia me esquecendo do "The Works"!!!
Enfim, é bem Technopop mesmo. "Hammer To Fall" é a mais pesada de todas. E temos 4 músicas que seguem uma mesma linha: Radio Ga Ga, I Want To Break Free, Machines (or Back To Humans), Keep Passing The Open Window. Ou seja, JJF, o CD é uma bagunça musical, mas até que bem feita.
Particularmente, prefiro "The Works" a "Hot Space".
ESCUTANDO:
The Cars - Drive
Minha playlist básica de músicas dos Anos 80. Sou cheia dessas coletâneas da época aqui em casa, seja e mvinil ou em CD. E The Cars é uma banda boa, com um som rock n' roll bem anos 80 mesmo (muito sintetizador e guitarras pouco aparecendo).