• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora?

Gentle Giant - The Runaway

Seguindo a linha de Yes, com viagens compartilhadas por Pink Floyd e com inovações que são usadas até hoje por diversas bandas com o rótulo alternativo, por exemplo. Gentle Giant é obrigatório pra que gosta de rock progressivo e também pra quem gosta de boa música. Do álbum In A Glass House, de 1973. :D
 
Danny Elfman - Mike Teavee

Uma das várias músicas dos Oompa-Loompas de A Fantástica Fábrica de Chocolate, essa é para o último menino, Mike Teavee (TV), um gênio escroto. Tem várias influências de rock e metal.
 
Idr¡l disse:
* Fazendo de conta que não leu o que o Francis escreveu epensando seriamente se deleta ou não*
Vc qr q eu fale oq da musik... :dente:
escrevi um trechinho soh entaum :assobio:

Eu ouço musik numa boa, sem fika peskisando tds da banda e dos artistas, alias eu nem sei quem eh o vocal da banda, e nem ligo msm, quero ouvir o som, e n fika fissurado nos caras e blah blah blah :roll:

:cool: :coelho: :banana: :cheer: :fones:
 
Cream-Outside Woman Blues

Essa música é uma das poucas q eu ouvi dessa fantástica banda q é realmente um dos primórdio do heavy/hard rock.Lá vc já tem os riffs poderosos,a bateria mais sofisticada só q o ambiénce blues é o q domina.Normal,já q o guitarrista (e vocalista,às vezes) era o Eric Clapton.Não vou nem dizer q recomendo pra quem ouve Led,Deep Purple ,pq provavelmente vcs já conhecem essa banda faz uns 15 anos e eu ouvi semana passada :mrgreen:
 
Jethro Tull - Crosseyed Mary

Do albúm Aqualung Live. Ultimamente eu tenho escutado muito Jethro Tull e minha paixão pela banda só está aumentada, o instrumental deles é incrivel e viajante e o vocal do Ian Anderson casa bem com as musicas.


Coiote disse:
Essa música é uma das poucas q eu ouvi dessa fantástica banda q é realmente um dos primórdio do heavy/hard rock.Lá vc já tem os riffs poderosos,a bateria mais sofisticada só q o ambiénce blues é o q domina.Normal,já q o guitarrista (e vocalista,às vezes) era o Eric Clapton.Não vou nem dizer q recomendo pra quem ouve Led,Deep Purple ,pq provavelmente vcs já conhecem essa banda faz uns 15 anos e eu ouvi semana passada
Eu fui conhecer algumas coisas do Cream, eu não consigo engulir a banda. Tudo bem que ela tem uma baita importância na música, mas eu prefiro muito mais os Yardbirds(que eu acho os pais do hard rock).
 
Idr¡l disse:
Queen - The Prophet's Song

Belíssima. Faixa número 8 do fantástico "A Night At The Opera".

O Blind Guardian devia fazer um cover dessa música. É o tipo perfeito de música pro Andre fazer os arranjos e o Hansi colocar as vozes dele.

Estou ouvindo o Hall of the Mountain King depois de um tempo, e embora não seja um dos melhores do Savatage, cada vez mais me convenço de que essa é, provavelmente, a melhor banda americana da rock de todos os tempos. Salve Jon Oliva!
 
Maglor disse:
O Blind Guardian devia fazer um cover dessa música. É o tipo perfeito de música pro Andre fazer os arranjos e o Hansi colocar as vozes dele.

Cara ! Isso seria perfeito ! Nunca tinha me ocorrido isso, mas seria muito loco....e o Hansi curte Queen pra caramba. Ficaria muito bom, assim como ficou a Spread Your Wings.

Por falar em Queen, tô ouvindo Innuendo. Do último álbum do Queen, de mesmo nome. E com certeza uma das melhores músicas da carreira do Queen (é com certeza a melhor da "2ª fase" do Queen)
 
JJF disse:
Maglor disse:
O Blind Guardian devia fazer um cover dessa música. É o tipo perfeito de música pro Andre fazer os arranjos e o Hansi colocar as vozes dele.

Cara ! Isso seria perfeito ! Nunca tinha me ocorrido isso, mas seria muito loco....e o Hansi curte Queen pra caramba. Ficaria muito bom, assim como ficou a Spread Your Wings.

Sim, seria foda escutar o BLind fazendo uma versão dessa música. Ficaria magnífica no vocal do Hansi e com toda a sonoridade do Blind Guardian. Spread Your WIngs ficou boa, não tem motivo para The Prophet's Song ficar ruim. :cerva:

Por falar em Queen, tô ouvindo Innuendo. Do último álbum do Queen, de mesmo nome. E com certeza uma das melhores músicas da carreira do Queen (é com certeza a melhor da "2ª fase" do Queen)

Sim, uam das melhores da carreira deles e da segunda fase. Aliás, essa fase que vai do "A Kind Of Magic" até o "Innuendo" pode também ser chamada de Fase 4 da banda, pois houve um resgate ao lado rock n' roll da banda - que se perdeu em 1982 com o album dance/disco/new wave "Hot Space" e em 1984 com o technopop "The Works".

Falando ainda em "Innuendo", adoro o clipe dessa música. É o meu preferido do Queen.. :grinlove:

ESCUTANDO:

Echo and The Bunnymen - Lips Like Sugar

Talvez a música do Echo que mais represente os Anos 80. E por sinal, uma das minhas preferidas. Gosto muito dos arranjos que foram feitos e aprecio muuuuuuito o som peculiar da guitarra, em especial no solo.
 
Gamma Ray - Rebellion in Dreamland (Alive 95 Version)

Com certeza a mais foda de muitos albuns juntos, e a mais destruidora do Land of the Free.
Essa versão do Alive 95 é demais!!!

Simplesmente fantástica!!! :grinlove:
 
Blind Guardian - Punishment Divine

Essa música foi a primeira q eu ouvi da melhor banda de power metal do universo(talvez a primeira música de metal q eu ouvi por iniciativa própria).Qdo eu ouvi,eu mal sabia o q era metal e mesmo assim eu adorei,para protestos do meu primo q era meu guru musical e odiava metal.Bem,voltando a música.Bem,ela é rápida pra cacete,é uma porrada no ouvido mesmo.Esse peso ,o vocal perfeito(melodia perfeita),as variações de ritmo , os solos perfeitos de guitarra, o final apoteótico...é tdo muito foda.
 
Continuando a ouvir o meu novo CD :grinlove:

Gamma Ray - Heavy Metal Mania (Alive 95 Version)

Eu já tinha ouvido essa música diferente, no meu digipack do LoftF, mais a versão do alive é novidade para mim. =]

Muito boa mesmo! :cerva:
 
Therion - O Fortuna

Therion é foda, e O Fortuna também. Essa versão então só podia ter ficado uma obra de arte mesmo. Faixa do álbum Deggial.
O Fortuna é algo épico, e escutar ela à maneira do Therion é êxtase puro.
 
Idr¡l disse:
Sim, uam das melhores da carreira deles e da segunda fase. Aliás, essa fase que vai do "A Kind Of Magic" até o "Innuendo" pode também ser chamada de Fase 4 da banda, pois houve um resgate ao lado rock n' roll da banda - que se perdeu em 1982 com o album dance/disco/new wave "Hot Space" e em 1984 com o technopop "The Works".

Falando ainda em "Innuendo", adoro o clipe dessa música. É o meu preferido do Queen..
biggrinlove.gif

Eu nunca ouvi o Hot Space. Só a Under Pressure e as que tem no Live at the Bowl. É bem diferente, mas eu gosto.
O The Works também nunca ouvi inteiro. Mas tem Hammer to Fall, que é puta loca, e é bem rock n' roll mesmo. Eu sei que tem também I Want To Break Free e Radio Ga Ga. O resto do cd segue esse estilo ?

Alucard disse:
Gamma Ray - Rebellion in Dreamland (Alive 95 Version)

Com certeza a mais foda de muitos albuns juntos, e a mais destruidora do Land of the Free.
Essa versão do Alive 95 é demais!!!

Alucard disse:
Gamma Ray - Heavy Metal Mania (Alive 95 Version)

Eu já tinha ouvido essa música diferente, no meu digipack do LoftF, mais a versão do alive é novidade para mim.
happy.gif


Muito boa mesmo!
beer2.gif

Eu estava querendo ouvir esse cd a muito tempo. Finalmente eu consegui. É fantástico. Man On A Misson e Rebellion In Dreamland estão perfeitas.
E eu adoro o Heavy Metal aMania. O começo dela é ótimo.

Isso me deu vontade de ouvir Gamma Ray...Vou ouvir o Heading for Tomorrow.
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Eu nunca ouvi o Hot Space. Só a Under Pressure e as que tem no Live at the Bowl. É bem diferente, mas eu gosto.
O The Works também nunca ouvi inteiro. Mas tem Hammer to Fall, que é puta loca, e é bem rock n' roll mesmo. Eu sei que tem também I Want To Break Free e Radio Ga Ga. O resto do cd segue esse estilo ?

Como você nunca escutou o Hot Space e foi direto pro Live At the Bowl, concerteza você vai estranhar MUITO quando colocar aquele CD no rádio e começar a tocar "Staiyn' Power" seguida de músicas parecidas pelo menos até a Faixa 5 (Dancer, Back Chat, Body Language e Action This Day).

Passada a Faixa 5 o CD vira uma mistureba só, mas não foge muuuuuiito daquele POP/New Wave/Disco; "Put Out Fire" é a música mais pesada do CD E pasme, o Queen tem um momento Bee Gees na penúltima música (Cool Cat). Depois fecha com o clássico "Under Pressure"....

Concerteza você vai estranhar esse CD nas primeiras cinco vezes que ouví-lo. Mas depois ocmeça a entender que ele foi gravado numa época onde o New Wave começou a entrar em voga e, como se é sabido, o Queen navegou em vários estilos até mesmo na década de 70.


Ahhh..., Me empolguei no Hot Space e quase ia me esquecendo do "The Works"!!! :rofl:

Enfim, é bem Technopop mesmo. "Hammer To Fall" é a mais pesada de todas. E temos 4 músicas que seguem uma mesma linha: Radio Ga Ga, I Want To Break Free, Machines (or Back To Humans), Keep Passing The Open Window. Ou seja, JJF, o CD é uma bagunça musical, mas até que bem feita.

Particularmente, prefiro "The Works" a "Hot Space".



ESCUTANDO: The Cars - Drive

Minha playlist básica de músicas dos Anos 80. Sou cheia dessas coletâneas da época aqui em casa, seja e mvinil ou em CD. E The Cars é uma banda boa, com um som rock n' roll bem anos 80 mesmo (muito sintetizador e guitarras pouco aparecendo).
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Eu estava querendo ouvir esse cd a muito tempo. Finalmente eu consegui. É fantástico. Man On A Misson e Rebellion In Dreamland estão perfeitas.
E eu adoro o Heavy Metal aMania. O começo dela é ótimo.

Isso me deu vontade de ouvir Gamma Ray...Vou ouvir o Heading for Tomorrow.
Eu também estava querendo escurar az muito tempo. :g:
Por isso que quando eu ví ele ontem, lá na loja, lindinho e novo, por apenas R$25,00 , eu não resistí e comprei. Aproveitei que o novo DVD do blid estava barato (R$75,00) e comprei também!!! :g:
Posso ter gastado 100 conto em um dia, mais a felicidade que sinto não tem preço! :cerva: :grinlove:

Ouvindo:
Robbie Williams - Angels

Uma das músicas mais lindas que eu conheço... tanto a letra quanto a melodia são sensacionais...
Isso prova que há vida alem do metal! :cerva:
(por mais que na maioria das vezes eu ignore isso... :dente: )
 
Elvis Presley - [you're the] devil in disguise

Minha música preferida do Elvis, bem gostosa de se escutar. E tá presente no desenho Lilli & Stich, da DIsney!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo