Bom, as minhas principais resoluções literárias para 2013 são ler todas as obras possíveis de Mircea Eliade, dos tradicionalistas René Guenon e Julius Evola, vidas de santos e obras de espiritualidade ortodoxa, talvez ler as Obras completas de São Dionísio Areopagita.
Mas se fosse possível quero intercalar as resoluções de dezembro de 2012 (reler Dublinenses, ler Retrato do Artista quando Jovem, reler Ulysses) com obras literárias em 2013: Sagarana, Grande Sertão Veredas, reler as obras do Dostô (Noites Brancas e outros contos, Notas do subsolo, Recordações da casa dos mortos, Crime e castigo, O idiota, O jogador, Eterno marido, Irmãos Karamazóv), ler as obras principais de Virginia Woolf e Ernest Hemingway, reler São Bernardo e ler Vidas secas, ler Shakespeare, voltar a ler Pessoa e começar Murilo Rubião. Preciso ler mais poesia, quero começar com Camões, Gregório de Matos e mergulhar em João Cabral de Melo Neto, talvez Bilac. Preciso começar a ler Wilde e Poe também, e reler David Copperfield do Dickens. Infinit Jest. Ler o Conde de Montecristo, Aventuras de Huckleberry Finn, Ilíada e Odisseia.
Enfim, preciso pegar os clássicos e modernos da minha estante e finalmente lê-los! Acho que consigo fazer isso, agora o diabo vai ser conciliar essas leituras com as do primeiro parágrafo.
Em fantasia, quero retomar Nárnia, Crônicas de Gelo e Fogo, reler Harry Potter e Tolkien (Silmarillion, Conto dos Filhos de Húrin, O Hobbit, Senhor dos Aneis, Contos Inacabados). Isso eu acho que consigo fazer, o problema é quando?