Ainda lerei esse do Lúcio Cardoso.
Tá naquela lista dos 100 livros da Bravo. Deve ser bom.
minha história com esse livro é do tempo da graduação, o que só aumenta a vergonha de ter colocado na estante sem ler.
senta que lá vem história.
meu professor de tópicos de pesquisa em literatura levou orientandos para comentarem conosco sobre o que estavam escrevendo para a monografia, e uma guria falou justamente do crônica. e eu fiquei:
na época eu não tinha muito dinheiro (sabe, aquela vida contada para o xerocão da semana e o café na cantina, mal e mal sobrava uns trocos para o dylan dog mensal), então não comprei. "duh, biblioteca, anica". pois é, lembrando: tempo da faculdade. como graduanda eu podia emprestar sempre três livros, o que era um limite bem ridículo para graduando de letras, então eu meio que só usava com a leitura obrigatória. aí me formei e, confesso, esqueci completamente do livro.
passa um tempo, estou eu lá toda trabalhando, feliz e contente, já posso comprar livros, livros, LIIIIIIIIIIIIIIIIIVROS sem que isso signifique ter que voltar para casa a pé. e pans, descubro que é meio missão impossível comprar o crônica: nas lojas está esgotado, no estante virtual/sebos cobram um valor absurdo.
então dia desses voltou aquela curiosidade, po, aquele livro, parece ser tão bom (acho que li mais uma resenha falando dele) e tentei o twitter: olar, alguém sabe onde tem para vender? o tilion sugeriu o link da amazon, dizia que tinha acho que dois no estoque. logo lembrei da minha experiência com compras de livros esgotados e pensei:
mas tentei mesmo assim porque bem, o pior que poderia acontecer é eles terem que devolver o dinheiro (e partirem o meu coraçãooooo vendendo uma ilusããããão). no final não deu nem dois dias e o livro já estava aqui. joinha para a amazon, joinha para o tilion. mas fuéééém para mim, porque já tem uns três meses ou mais que o livro está aqui e eu não li ainda.
fim.