Daniel Matos
Usuário
Ele é um grande livro de SciFi, um top100 com certeza (mesmo um top50), mas não um definidor de estilo nem um divisor de águas. Nessa lista de clássico um Fundação, Estranho numa Terra Estranha, O Fim da Infância seriam menos estranhos. Ou, caso queira um livro mais novo mas mais importante que Contato, podemos pegar Neuromancer, do mesmo ano
Enfim, me meio a tantos clássicos, Contato parece deslocado na lista. Eu recomendaria praticamente qualquer coisa do ABC da SciFi (Asimov-Bradbury-Clarke) no lugar. Que tal Crônicas Marcianas?
Mas se já tem o Bradbury e o Heinlein, que mal tem um Sagan aleatório?
(Opinião personalíssima: ainda dá tempo de trocar o Macunaíma por coisa melhor hahaha)
Exatamente! Como já coloquei livros destes autores terei que deixa-los para 2016, ótimas sugestões por sinal! Vou colocar na minha próxima lista pode ter certeza! Asimov ficou faltando mesmo, como tantos outros, uma pena, estou correndo dele, do joyce, do proust, do guerra e paz, moby dick hahah todos ficarão para 2016, 2017..
E poxa! Não me desanima cara haha Coloquei apenas 3 brasileiros de 37 escolhidos, tá é faltando. Além do que, o livro é conceituadíssimo! Vou dar uma chance para ele.