• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

• Criador do tópico Criador do tópico VihVs_
  • Data de Criação Data de Criação

Dê uma nota para o anime/mangá.

• Total de votantes
    37
Heruost disse:
Cara, eu ODEIO A JBC!!!! Cobrar 3,90 por um gibi de papel jornal é um abuso!!

Realmente o preço tah alto, mas não tanto quantos os mangás da Conrad... po, com 10 reais vc soh consegue comprar um dos mangás dela e olhe lah...

Primula disse:
Ka Bral o Negro disse:
A Primula disse do Gein.. hmmm.... curiosidade aumenta. Sempre estou atento aos detalhes. Principalmente a esse Gein Frankestain

E quanto ao Enishi, movido pela dor e pelo ódio... Dor e Ódio... hohohoh.. oh siiim.... ódio, ódio, ódio! :x

sim sim sim!!! Acho que o Kabral é um dos que pode chegar perto da resposta antes da publicação do volume revelador. :grinlove: :grinlove:
8O 8O 8O 8O

DEDUÇÕES e DÚVIDAS:
(...e nào posso chamar de SPOILER uma coisa que eu nem sei, né não? De algo que estou deduzindo, né nào?)

- O "boneco" que Gein está criando seria a Kaouru??? Ou mesmo a Tomoe??? 8O

- Enishi deseja fazer com que Battousai sofra pelo fato da família Yukishiro ter caído em desgraça por ele ter assassinado o noivo de Tomoe na edição 38??? 8O

- A Tomoe SABE que Kenshin na verdade é Battousai Himura, e que matou seu noivo, desde o início? :o?:

Agora sim... S P O I L E R

- O que o Enishi criança está fazendo lá no fim da Ediçào 39? E pq de cabelos negros? Como seus cabelos ficaram brancos?

- O Mumyoui Venon é o que afinal? :o?:

- O que o Gein deseja, se seus objetivos são diferentes dos do Enishi, segundo ele mesmo disse? :o?:

- Battosai vai matar a Tomoe quando ela tentar matá-lo com uma espada? :o?:

- É a Tomoe que faz o segundo ferimento da cicatriz em forma de cruz no rosto de Battousai? :o?:

- Eu tinha certeza que o Izuka era o traidor... 8-)

É muito, mas muito bom mesmo ler um mangá numa fase onde eu naum sei absolutamente NADA do que está para acontecer.... 8-)

Estou reparando que o Kenshin é mais humano no mangá que no OVA. No mangá há uma pitada de humor que não passaram pro OVA, mostrando como o Kenshin era facilmente zoado e como se comportava infantilmente nessas circunstâncias. Os outros monarquistas sacaneando o Kenshin por causa da Tomoe foi muuuito bom!
:lol: :lol: :lol: :lol:

PS: o Yamagata não parece em nada com o Yamagata dos primeiros mangás, já mais velho. Não é só a questão da idade, os traços não batem... :disgusti:

Ka Bral o Negro disse:
DEDUÇÕES e DÚVIDAS:
(...e nào posso chamar de SPOILER uma coisa que eu nem sei, né não? De algo que estou deduzindo, né nào?)

- A Tomoe SABE que Kenshin na verdade é Battousai Himura, e que matou seu noivo, desde o início? :o?:

Agora sim... S P O I L E R

- É a Tomoe que faz o segundo ferimento da cicatriz em forma de cruz no rosto de Battousai? :o?:

Eu não sei até onde eu posso te responder sem fazer perder a graça e a surpresa, mas algumas coisas são óbvias (pra quem já assistiu o ova) então acho que não tem problema.

- A Tomoe sabe que o kenshin matou o noivo dela e tem um motivo pra ela estar com ele.

-Digamos que em partes a Tomoe é quem faz a cruz, mas não inteira. Vc já viu como ele tomou o primeiro ferimento? É um corte " / " o segundo " \ " quem faz é ela (mas fica sussegado, que eles não lutam)

Eu não assisti o OVA, mas tudo bem

S P O I L E R

Pavanelli disse:
- A Tomoe sabe que o kenshin matou o noivo dela e tem um motivo pra ela estar com ele.
Eu sabia! 8-)
Mas isso tb é meio óbvio, já que ela descobre logo no final da ed. 38 que Kneshin é Battousai o Retalhador... e com certeza ela ouviu rumores de que seu noivo havia sido assassinado pelo Battousai
Deduçào: o motivo para estar com ele seria o desejo de vingança, pura e simples...? Ou entào um desejo um tanto quanto estranho de estar perto do assassino que desgraçou sua vida para entendê-lo melhor, ou ainda "estudar" seu modo de agir, ou apenas estar por perto, ou...? :o?:

Uma conspiração do governo para esconder a existência de ETs? :mrgreen:

Como eu disse para você em PVT: quem entende a cabeça de uma mulher? (exceto outra, hehehe)

Primula disse:
Uma conspiração do governo para esconder a existência de ETs? :mrgreen:

Como eu disse para você em PVT: quem entende a cabeça de uma mulher? (exceto outra, hehehe)
8O 8O 8O

Ohohohohohohho :lol:

PVT's esclarecedores.... 8-)

Não me contem mais nada, certas coisas estão um tanto quanto óbvias demais para mim...

...mas ainda sou capaz de me surpreender com coisas que nem imaginava... 8O

Relaxa Ka Bral, a Tomoe é uma personagem ótima sim :roll: e tem motivos pra estar lá...

mas a 39 já saiu? :| nao vi até agora

* Athos ao som de Barry Manilow - Even Now *

Feh... parece que todos sabem de tudo menos eu...

Não interessa. Vou aguardar para ver o que acontece

Estive relendo os números antigos e percebi que realmente o traço do velho Yamagata nada tem a ver com o traço do jovem Yamagata...

Na ed. 13, logo no início, aquela imagem mostra Battousai aós ter matado todos os membros do Shinsengumi?

Athos disse:
Relaxa Ka Bral, a Tomoe é uma personagem ótima sim :roll: e tem motivos pra estar lá...

mas a 39 já saiu? :| nao vi até agora

* Athos ao som de Barry Manilow - Even Now *

E eu então que ateh agora nem vi a 27 sair por aqui... o jeito vai ser guardar uma grana e comprar as edições que eu perdi pela internet (e olha que foram MUITAS edições mesmo).

É, pra quem viu os OVAs a história do passado do Kenshin é bastante previsível, até porque os OVAs foram feitos a partir do quadrinho que está sendo lido agora. Só difere um pouco na entonação, já que os OVAs são bem mais sombrios e trágicos (não há a veia cômica característica do mangá, é mais sério)

Eru disse:
Só difere um pouco na entonação, já que os OVAs são bem mais sombrios e trágicos (não há a veia cômica característica do mangá, é mais sério)
E é isso que faz com que os OVAs sejam tão perfeitos!!
Não tem um Kenshin bobão que fica "oro" p/ lá e "oro" p/ cá. Os OVAs tem um clima totalmente pesado e dramático.

Lord Ashram disse:
Eru disse:
Só difere um pouco na entonação, já que os OVAs são bem mais sombrios e trágicos (não há a veia cômica característica do mangá, é mais sério)
E é isso que faz com que os OVAs sejam tão perfeitos!!
Não tem um Kenshin bobão que fica "oro" p/ lá e "oro" p/ cá. Os OVAs tem um clima totalmente pesado e dramático.
Hmmm...
A "bobeira" do mangá com seus "oros" é até interessante, mesmo para quebrar o clima sério
Eu já me acostumei com esse humor
Aliás, eu gosto deste humor, dessas bobeirinhas tb, até para que nào fique um clima eternamente sombrio
Afinal o Battousai tb é um ser humano; aliás, naquela época ele ainda era uma crainça
O mangá continua sério assim mesmo, mesmo que seu humor e seus "oros"

P/ mim é justamente esse humor que estraga o mangá e a série de TV...
Quebra demais o clima, transformando em certas partes até em um lance meio infantil.
Tem muito mangá e anime sério por aí que tem suas partes humoradas, mas nada que deixe tão bobo ou corte totalemnte o clima.

Lord Ashram disse:
P/ mim é justamente esse humor que estraga o mangá e a série de TV...
Quebra demais o clima, transformando em certas partes até em um lance meio infantil.
Tem muito mangá e anime sério por aí que tem suas partes humoradas, mas nada que deixe tão bobo ou corte totalemnte o clima.

Eu tb jah acho que o mangá não ficou bobo por causa dos oros ou brincadeirinhas. Existem sim mangás totalmente sérios com algumas partezinhas humoradas, mas que mesmo assim acabam maçantes...

Analizando friamente, apesar de tudo o mangá RK eh bastante sério. E as faces "bobas" do Kenshin são, ao meu ver, uma maneira de ressaltar a dualidade do personagem. Apesar de ser um andarilho bonzinho agora, Kenshin foi um cruel retalhador no passado. É uma forma de ele se "esconder" de si mesmo, digamos assim.
Podem prestar atenção, sempre que Kenshin está sozinho e não está fazendo serviços domésticos (tão lindo! :grinlove:), ele está sempre muito sério e pensativo...

Agora o que fizeram com o personagem no anime é outra história... Parece que ele teve a personalidade inteira mudada... Já nos OVAs eu naum posso dizer, pois nunca vi nehum.

Resumindo, como o proprio Watsuki diz, Kenshin é um anti-herói. Precisa dizer mais alguma coisa sobre um ex-assassino que agora usa roupa rosa, tem cara de menina e que vive lavando roupa?

Ah, mas só porque no OVA é tudo muito sério não quer dizer q no mangá vai ser também.O estilo Watsuki de ser é diferente!!!A graça particular do OVA é essa, mas a graça particular do mangá é todo o resto!E eu acho ao menos, q o humor de Kenshin não estraga.é até natural!
Em tempo: o Battousai falava oro tb?que eu saiba o "oro" era marca registrada do Kenshin, tanto que durante a saga de Shishio ele quase nem fala...tanto q o povow até comemora qdo ele volta a falar!

Eu vi todos os OVAS d Kenshin e me arrependo profundamente... preferia muito mais ler o manga sem saber de nada....
ter aquele suspense e surpresa q eu naum vou ter mais.

naum recomendo ning a ver os OVAS... eh bem mais gostoso ler o manga sem saber d nada :wink:

Bom, eu gosto dos mangás e dos OVAs, cada um com seu estilo narrativo. Acho que o anime realmente perde muito em relação a ambos, mas continuo gostando, pelo menos até a saga de Kyoto. As sagas que se seguem a ela são lamentáveis.

Aragorn's Bride disse:
Eu tb jah acho que o mangá não ficou bobo por causa dos oros ou brincadeirinhas. Existem sim mangás totalmente sérios com algumas partezinhas humoradas, mas que mesmo assim acabam maçantes...

Analizando friamente, apesar de tudo o mangá RK eh bastante sério. E as faces "bobas" do Kenshin são, ao meu ver, uma maneira de ressaltar a dualidade do personagem. Apesar de ser um andarilho bonzinho agora, Kenshin foi um cruel retalhador no passado. É uma forma de ele se "esconder" de si mesmo, digamos assim.
Podem prestar atenção, sempre que Kenshin está sozinho e não está fazendo serviços domésticos (tão lindo! :grinlove: ), ele está sempre muito sério e pensativo...
Era mais ou menos isso que eu queria dizer desde o início 8-)

Washu disse:
Ah, mas só porque no OVA é tudo muito sério não quer dizer q no mangá vai ser também.O estilo Watsuki de ser é diferente!!!A graça particular do OVA é essa, mas a graça particular do mangá é todo o resto!E eu acho ao menos, q o humor de Kenshin não estraga.é até natural!
Em tempo: o Battousai falava oro tb?que eu saiba o "oro" era marca registrada do Kenshin, tanto que durante a saga de Shishio ele quase nem fala...tanto q o povow até comemora qdo ele volta a falar!
Outra mocinha sábia 8-)

VihVs_ disse:
Eu vi todos os OVAS d Kenshin e me arrependo profundamente... preferia muito mais ler o manga sem saber de nada....
ter aquele suspense e surpresa q eu naum vou ter mais.
Deu mole! :lol:

Deus disse:
Acho que o anime realmente perde muito em relação a ambos, mas continuo gostando, pelo menos até a saga de Kyoto. As sagas que se seguem a ela são lamentáveis.
Essas sagas nào fazem parte da história original, portanto eu nem as considero. :disgusti:

A Saga dos Critãos até que foi interessante... embora muito abaixo do nível da Saga de Kyoto.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back