Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Snaga disse:Só corrigindo, Lyvio:
Um Maia. Dois MaiaR.
Um Vala. Dois ValaR.
Compreendes?
Mas não sei onde diz que Ungoliant era um ainu.Ungoliant era uma ainu. E estava poderosíssima, já Melkor ,estava perdendo seu poder;
Eis que volto à vocês, senhores de Valinor e volto com uma argumentação à favor de Sauron: li todo o tópico e vi que a maioria concorda que Sauron jamais se equipararia à Morgoth por um este ser um Valar e o primeiro um Maiar, pois Valar>Maiar e eu concordo, mas todos eram Ainur como foi dito no tópico e apesar de um Valar ser naturalmente mais poderoso que um Maia, isso não quer disser que um Maiar não possa superar um Valar. Melkor criou o mau e o fortificou expalhando-o pelo mundo, mas parece que vcs não notaram que: como Sauron poderia ser o Senhor das Trevas se não houvesse aprendido tudo sobre ela? Incluíndo controlá-la? Morgoth ensinou à Sauron tudo o que ele sabia e Sauron não se tornou o Senhor do Escuro só porque seu mestre caíra para o vazio, ele sabia que não podia vencer seu mestre enquanto este existisse pois este controlá-va a escuridão, eu creio que Sauron só estava esperando o momento que Morgoth caísse para ''pegar'' a escuridão para sí, poderia muito bem Morgoth cair e o mundo entrar em paz enterna, mas por que não entrou? Porque havia um ser que sabia controlar o poder que Morgoth deixá-ra, poder o qual o equipararia à um Valar, este ser era Sauron ele não conseguiria se tornar o novo Senhor do Escuro se não houvesse motivo para isso ocorrer, creio que com esse poder ele poderia se equiparar à seu antigo mestre ou até superá-lo pois Sauron era sábio e extremamente inteligente, o aprendiz sempre pode superar o mestre, só que vocês têem que ver que com o passar do tempo, tudo aconteceu numa escala bem menor do que em outrora, Morgoth controlá-va balrogs e dragões enquanto Sauron controlá-va orcs e trolls, por que Sauron não usou os mesmos exércitos de seu mestre? A resposta é: eles estavam, se não, praticamente extintos em sua época.
O balrog é da mesma classe que Saurom maiar portanto acho dificil um maiar obedecer ao outro assim facilmente, do mesmo jeito os dragões, saurom não tinha poder para controlasr balrogs e dragões, pois um balrog ou um dragão poderia muito bem desafiar saurom e a vitória de um dos dois não seria fácil.
Mas Sauron nunca foi poderoso quanto Melkor. Ele fugiu de Eonwë e de valinor por medo e vergonha, e foi para o leste. Como um maia inteligente e astuto que era, ele conseguiu enganar os elfos, enquanto formava seu exército em Mordor. Mas, nunca foi nem um quinto do que Melkor foi, em questão de poder.
Essa teoria é nula. Homens obedem homens; Elfos obedecem elfos; Maiar como os balrogs de Melkor obedeciam Gothmog; GOthmog obedecia Sauron.
Não é uma questão de "raça", aliás neste caso nem se aplica o conceito, sendo que, pensando-os como uma "raça" teríamos então a "raça dos Ainur".
Melkor era uma parte da mente de Eru com determinadas características, Sauron era outra parte, que apesar das proximidades não pode ser equiparado, aliás, não podem ser comparados.