• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Por tudo isso, o time brasileiro acaba tendo mais qualidade mesmo.
Mesmo assim, eu discordo que seja uma disputa "injusta" ou "irrelevante".
O toneio vale como observação ou simplesmente pela rivalidade.
Quando o papo é sobre seleções prinipais, aí a análise fica bem diferente...
Mas ainda assim, é um jogo atraente!
Nisso eu concordo. Eu me referia ao trabalho do Mano com a Seleção principal. Esse jogo nada tem a ver com o seu trabalho ali, pois como você mesmo disse, o Brasil possui muito mais peças do que a Argentina nesse clássico. É só ver que temos o Neymar em campo e a Argentina não pode contar com o Messi.

O desinteressante é por conta de eu não ter mais muita vontade de acompanhar essa Seleção mesmo.

Esse super-clássico serve para testar os jogadores que estão aqui.. Ver se as vezes a gente acha um lateral esquerdo reserva, um primeiro volante...
Não é a seleção principal mesmo, e nem era pra ser, para mim esses amistosos servem para testar mesmo. A equipe tem que ta completa e encaixada na Copa das Confederações.

Edit.: Neithan, você está usando avatar do Curintia. Já tirou foto com a camisa do Curintia. Enfim....
E como o Mano é técnico da seleção e vc relaciona ele com o Corinthians o Neithan o defende pq é menos palmeirense que voce? :sacou: (brincadeira viu?)
:lol:

Mas vc pega mesmo muito no pé do Mano turgão. O jogo ontem foi só do Brasil, a Argentina veio retrancada monstra e mesmo assim a gente conseguiu VIRAR o jogo.
E muitos desses jogadores são convocados na principal da Argentina sim. o Clemente ROdriguez, Guinazu, Barcos, Desabato e Sebá...
Se eles não são tão bons quanto Zanneti, Ayala, Samuel, Redondo é pq a Argentina vive uma péssima fase do meio pra trás.

Não sabe ler?

Tô aprendendo ainda. :)

Esse time o Mano não irá usar na sequência do trabalho. Não tem nada a ver com a sua tão falada renovação. Tem uns 3 ou 4 ali apenas que ele irá manter.

3 ou 4? Eu contei uns 8 que estavam com a seleção já: Neymar, Damião, Lucas, Paulinho, Réver, Dedé, Jefferson, Cassio...fora que Luis Fabiano e Ralf possuem chances de voltar pra Principal também. E por mais doméstica que era a a Argentina, ainda era Argentina. Ok que o mercado deles não está tão forte quanto o nosso, mas mérito da nossa economia, oras. Vamos culpar o Mano pelo fato do Neymar não ter ido para a Europa?

Eu não sou fã do Mano, por mim ele sairia também. Mas ele não é o Darth Vader, nem todos os problemas do mundo são culpa dele. Ontem GANHAMOS da Argentina, e ponto. Criticar vitória sobre rival é tenso, né?

Edit.: Neithan, você está usando avatar do Curintia. Já tirou foto com a camisa do Curintia. Enfim....

E o engraçado é que me considero muito mais palmeirense que você, olha como são as coisas. :wink:

Porque seria legal um título em casa da Copa do Mundo. Como as coisas estão, isso nunca irá acontecer.
Já vi que teremos um 2014 bastante animado no tópico de Apostas Esportivas.
:lol:

Nisso eu concordo. Eu me referia ao trabalho do Mano com a Seleção principal. Esse jogo nada tem a ver com o seu trabalho ali, pois como você mesmo disse, o Brasil possui muito mais peças do que a Argentina nesse clássico. É só ver que temos o Neymar em campo e a Argentina não pode contar com o Messi.

O desinteressante é por conta de eu não ter mais muita vontade de acompanhar essa Seleção mesmo.
E isso, pra mim, mostra como o contexto é muito mais relevante do que o Mano.
Mesmo que o mercado brasileiro esteja melhor (como disse o Paraiba), ainda somos segunda ou terceira opção pra jogadores de nivel realmente mundial.
Se a seleção tem muitos jogadores saindo daqui, então temos um problema sério. Se a Argentina só tem jogadores titulares dos maiores campeonatos do mundo, então eles tem menos problemas a resolver.

Eu acho que estou torcendo pro Brasil ser campeão em 2014 mais pra ver o Turgon tentar inventar argumento desmerecendo o Mano do que por patriotismo.
Então vamos comemorar juntos. :cerva:

Torcer é diferente de acreditar. Eu vou torcer para o Brasil ser campeão, mas não acredito que o Brasil seja campeão com o Mano no comando.

Então vamos comemorar juntos. :cerva:

Torcer é diferente de acreditar. Eu vou torcer para o Brasil ser campeão, mas não acredito que o Brasil seja campeão com o Mano no comando.
Exatamente o que eu penso. :mrgreen:

Mas ele conseguiu perder a Olimpíadas MAIS FÁCIL DE TODOS OS TEMPOS, será mt difícil ganhar alguma coisa com a seleção.

Em algumas coisas em concordo com o Turgon sim, vai. O trabalho do Mano não está sendo bom e há sim um exagero nos adversários toscos que o Brasil enfrenta.

Mas sei lá também, o Mano tá tentando fazer aquele esqueminha europeu do meia armador, dois "wingers" e o centroavante de área, tá convocando só a molecada promessa (Neymar, Lucas, Oscar), não tá dando bola nenhuma pros medalhões velhos tipo o Ronaldinho (já teve chances e nem foram tantas assim), Kaká convocado só uma vez (e ele foi cortado), Robinho fora da seleção a mais de um ano, Adriano sequer testado, etc. Se for olhar bem, o Mano tá tentando fazer aquilo que 90% do povo brasileiro pedia antes, jogar no puro "futebol mlk piranah boleragi... kkkkkkkk". Não tá tendo os resultados que o povo esperava porque essa geração é que é jovem demais mesmo (a Copa deles é 2018, não 2014).

O problema é que o brasileiro acha que tem que jogar sempre no "Ramalokion football style Sérgio Motta" e só de por a camisa amarela vai ganhar os jogos, os adversários vão se cagar e Jesus descerá dos céus e ganhará a Copa junto com Neymar. Material humano é esse aí mesmo, negada! Tem é que jogar na base do "chuta pro maaaaaaato" e "coperagem". Mas o brasileiro não aceita que hoje existem times melhores. O Mano nada mais é do que uma resposta a tudo aquilo que o país todo reclamou na era Dunga. Acho que na época da Copa os únicos aqui mais defensores dele eram eu, o Pelego e acho que o Fusa. Quando o Brasil perdeu pra Holanda, tinha neguinho tendo orgasmo e postando "chupa Dunga, esse não é o verdadeiro futebol brasileiro".

Mano tá errado sim, mas tá fazendo exatamente o que vocês pediam dois anos atrás. Agora aguenta...

Eu gostava do Dunga. Inclusive eu tava mais esperançoso em 2010 do que em 2006.

Acho que o Mano precisa cair na real, perceber que os grandes craques do Brasil podem não ser tào monstros como a gente imaginou. O Ganso já mostrou que não é o novo Rivaldo, e o Lucas é bnom, esforçado, mas ta longe de ter o brilho que o Kaka teve.
O Neymar ainda é o melhor jogador brasileiro, desequilibra, joga muito e tudo mais, só que não me parece que ta aguentando toda a pressão nele.
O jeito, par amim, é investir no que o futebol brasileiro mais ta revelando nos ultimos anos: Atacante trombador e matador (Hulk, Damião..) e em volantes bons, que saiam bem pro jogo. Ai é fechar o time, botar a correira na mulecada e jogar feio pra tentar alguma coisa.
Claro, essa é minha opinião.

Agora tava pensando em uma coisa: Sempre culpam o mal futebol do Mano por alguém que ele não chamou.
Antes eram os são-paulinos doidos pq o Mano não convocava o Hernanes, depois foi a imprensa puta pq ele chamava o André Santos e não chamava o Marcelo, ai foi que ele não aproveitava o Lucas direito, mais recentemente foi o Luis Fabiano e agora é o Fred.
Porra, todo mundo ta achando que apenas convocando um centro-avante diferente ou outro meia o time mudaria, mas não é assim...

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back