• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Sim, e tem um time q com o Messi desequilibrando pode ganhar. Só deixa de ser favorita se o Messi voltar ao q jogava antes na seleção.

Nessas horas cadê o Neithan pra pagar um pau pro Barcos? :lol: Levando em conta só jogadores que jogam nos dois paises diferente do ano passado dessa vez os hermanos tem uma atração mais interessante. Ano passado o time caseiro deles no ataque tava bem fraquinho.

E o mais engraçado é que mesmo ele torcendo pro Brasil e eu até advinhando os pensamentos previsíveis dele "Ah foda-se a Argentina é o meu país porra!", nem pode sequer pensar em torcer pra que alguém ouse quebrar o Pirata, senão já reduz ainda mais as minguadas chances do porco se manter na 1a divisão.

Só pra deixar claro que eu coloquei a Argentina entre as favoritas por causa do Messi mesmo.
Ele faz o que nenhum outro jogador do mundo é capaz: carregar o time inteiro nas costas!
Outros craques não conseguem fazer o mesmo por seleções como Portugal ou Brasil...

E pra quem se interessa pelo badalado calendário da seleção brasileira, ontem foi confirmado um empolgante amistoso contra o Iraque, 78° colocado no ranking da FIFA. O jogo será dia 11/10/2012, excelente programa pro feriadão da padroeira, só que não!

E pra quem se interessa pelo badalado calendário da seleção brasileira, ontem foi confirmado um empolgante amistoso contra o Iraque, 78° colocado no ranking da FIFA. O jogo será dia 11/10/2012, excelente programa pro feriadão da padroeira, só que não!
Cada vez menos assisto jogo da Seleção e pelo visto continuarei assim.

Nessas horas cadê o Neithan pra pagar um pau pro Barcos? :lol: Levando em conta só jogadores que jogam nos dois paises diferente do ano passado dessa vez os hermanos tem uma atração mais interessante. Ano passado o time caseiro deles no ataque tava bem fraquinho.

E o mais engraçado é que mesmo ele torcendo pro Brasil e eu até advinhando os pensamentos previsíveis dele "Ah foda-se a Argentina é o meu país porra!", nem pode sequer pensar em torcer pra que alguém ouse quebrar o Pirata, senão já reduz ainda mais as minguadas chances do porco se manter na 1a divisão.

Véi, Pirata vai meter 3 amanhã. Chupa MANO! VOLTA FELIPÃO! :rofl:

(brinks, sou idiota e torcerei pro Brasil. Mas se sair gol da Argentina, que seja do Barcos mesmo)

E também tem um amistoso agendado contra a Inglaterra em fevereiro, no Wembley. Se vcs cornetam os amistosos fracos, pelo menos não ignorem os fortes.

O Brasil já venceu uma Copa jogando contra Bélgica, China, Costa Rica e Turquia...
Perdemos outra jogando contra Coreia do Norte, Costa Marfim, Chile...

Seleções fracas também fazem parte da Copa do Mundo, além disso, todas as seleções principais estão nas suas eliminatórias jogando contra as super-potencias, como Irlanda, Gales, Macedonia e etc...

E na final pegou só a Alemanha.
Alemanha bem fraquinha, mas ainda assim...

Mas não adainta, vcs vão reclamar sempre. Vai ter amistoso com a Argenta: "Ah, mas também, time C da Argentina", tem amistoso com a Africa do Sul, ganha, mas joga mal: "Porra, seleção de merda, nem contra a Africa do Sul joga bem", ai pega a China, enfia logo 8x0 nos cara e já vem: "Porra, vsf também né, essa China é ridicula".

Não adianda, nenhum amisotoso, nada nunca está o suficiente! Se joga mal, é pq a nossa seleção é ruim, se joga bem, é pq a seleção adversária é fraca...

Eu até vejo algum nexo nesses amistosos toscos e concordo que não dá pra testar o time contra gigantes, mas convenhamos: eles exageram, vai. Iraque não é teste pra ninguém! Idem pra China.

A verdade é que esse tópico virou um Felagund vs. Turgon. O Felagund defende o Mano a unhas e dentes, porque gostou da (boa, de fato) passagem dele pelo Corinthians. Ou seja, uma opinião clubista. O Turgon corneta o técnico e todos os jogadores que um dia passaram pelo Corinthians, apenas por clubismo também (se esquecendo que o Curintia é o atual campeão brasileiro e da Libertadores, normal ter seus jogadores convocados). Acho inclusive que o Turgon é mais exagerado e clubista que o Felagund nessas discussões.

A verdade é que o Mano não é esse lixo que pintam. É um bom técnico, dos cinco melhores do Brasil. Só que, ele não é O MELHOR técnico do país (Felipão e Muricy vem SIM à frente). E pra uma Copa do Mundo NO BRASIL (onde "vice campeão" será sinônimo de fracasso para nosso país), não basta "um dos cinco melhores". Tem que ser Felipão ou Muricy (pessoalmente eu levaria o Dunga, é preferível perder com a seriedade de 2010 do que perder com essa máfia aí).

Se o Mano ainda estivesse fazendo um bom trabalho, tudo bem, mas não está. Não é um lixo de trabalho e não podemos exigir Brasil jogando mais que a Espanha. Mas porra, tá abaixo do que deveria SIM.

PS: O trabalho do Tite no Corinthians é bastante superior ao do Mano.

Que legal!!!!!!!!!!!! Mais um jogo de 8 a 0. Mais uma enganação! E rumo ao sexto caneco!

Eu não tenho nada contra tecnico do Curintia treinar a seleção, mas esse Mano não desce nem fudendo. Pela história no futebol, pelo que tem demonstrado sou mil vezes o Tite do que esse garoto propaganda, objetos daqueles que só fazem politicagem e focados em marketing, dindin, bufunfa e o escabal...

Enquanto a CBF continuar do jeito que está, vai chegar a Copa do Mundo de 2030 no Uruguai tendo ou a Argentina sendo tetra, ou a Itália penta, ou a Alemanha penta, ou a Espanha tri campeã ou simplismente: a China sendo campeã.

Eu editei o post pra anexar essa reportagem:

Estádio Mineirão receberá partida amistosa da Seleção Brasileira no início de 2013
Marin não confirmou a data do amistoso, mas indicou que deve ser entre março e abril

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, confirmou nesta segunda-feira, em visita às obras de modernização do Mineirão visando à Copa das Confederações e à Copa do Mundo, que a Seleção Brasileira fará um amistoso no estádio no primeiro semestre do ano que vem. A data não está confirmada, mas, provavelmente, deve ocorrer entre março e abril.

“O Marin [presidente da CBF] na verdade está retribuindo a Minas Gerais o investimento que o estado fez no futebol. O Mineirão será o primeiro estádio brasileiro entregue na plenitude das exigências da FIFA. Não vou antecipar, mas vamos trazer uma etapa importante da preparação da Seleção Brasileira para Minas Gerais nas vésperas da Copa das Confederações, o que pode ser um sinal importante para a Copa do Mundo. Tudo começa com a Copa das Confederações. Então, além do jogo, quero que seja um grande clássico com uma grande seleção europeia ou a Argentina. Vamos ter cautela na definição da data, mas eu posso antecipar que será em março ou abril. Vamos ter aqui uma grande festa de reconhecimento do trabalho que Minas Gerais fez", disse o senador Aécio Neves.

Marin elogiou o andamento da reconstrução do Mineirão: "Esta obra é um exemplo para todo o Brasil. É do meu conhecimento, uma vez que as boas notícias vão além das fronteiras de Minas Gerais, que todas as obras de infraestrutura estão sendo feitas de acordo com o organograma, com aquilo pretendido. Eu posso garantir à própria Fifa, na próxima reunião que vamos ter no fim do mês, que Minas está, mais do que nunca, preparada para receber e realizar uma grande Copa do Mundo”, afirmou.

Além do senador e do presidente da CBF, participaram da reunião o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, entre outros políticos mineiros. O governo de Minas Gerais ratificou que as obras do estádio estarão finalizadas em 21 de dezembro deste ano. Recentemente, o Mineirão foi inspecionado por representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local da Copa, que aprovaram o andamento da reconstrução.

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o gramado já deve ser plantado no mês de outubro para que esteja adequado para a prática esportiva em janeiro. De acordo com a Secopa, o estádio deve receber partidas oficiais no início do ano, antes do amistoso da Seleção Brasileira, diferentemente do que foi publicado anteriormente pelo Superesportes.

O Estádio Mineirão está com quase 80% das obras concluídas. No momento, cerca de três mil operários trabalham no estádio da Pampulha. Todas as peças pré-moldadas das arquibancadas e da esplanada já foram fabricadas. O piso do estacionamento está em fase final de construção, assim como as obras de instalação do piso em concreto na área da esplanada.

http://www.mg.superesportes.com.br/...da-selecao-brasileira-no-inicio-de-2013.shtml

Vamos ver que adversário é esse.

Última edição:
O Felagund defende o Mano a unhas e dentes, porque gostou da (boa, de fato) passagem dele pelo Corinthians. Ou seja, uma opinião clubista.
Não nego 100% isso. Eu realmente gosto do Mano pela passagem dele no Corinthians, mas não vou ficar defendo ele APENAS por isso.
Eu também acho o trabalho dele na seleção ruim. Já disse isso varias vezes. Só discordo da forma que o trabalho dele ta sendo criticado.
Por exemplo: Se a gente tivesse discutindo tatica, escalação, essas coisas, ai beleza. Achar qe 3 atacantes é errado, querer outro goleiro, outro volante, inverter a posição do Neymar, essas coisas, beleza! Ai seria uma critica e um debate sobre futebol.
Mas o que rola muito é são-paulino odiando o Mano pq ele não chamou o Luis Fabiano ou pq ele não escala o Lucas (que quando começa de titular, joga mal). Palmeirense fala que a "mafia"Andres/Mano/Corinthians estão usando a seleção para balcão de negócios, os santistas acham que o Mano convoca jogador do Santos e não convoca do Corinthians para prejudicar o time deles e um monte de outras bobagens.

ESSE tipo de argumento que eu acho absurdo! Falar que o Mano ta mal na seleção é normal po, eu acho que ta mal também, agora cirticar o Mano por não ganahr a Olimpiada (que ninguém no Brasil ja ganhou), falar que ele é um treinador mediocre (desprezando toda a história dele nos times que treinou, onde NUNCA foi demitido) é clubismo.

A verdade é que o Mano não é esse lixo que pintam. É um bom técnico, dos cinco melhores do Brasil. Só que, ele não é O MELHOR técnico do país (Felipão e Muricy vem SIM à frente). E pra uma Copa do Mundo NO BRASIL (onde "vice campeão" será sinônimo de fracasso para nosso país), não basta "um dos cinco melhores". Tem que ser Felipão ou Muricy (pessoalmente eu levaria o Dunga, é preferível perder com a seriedade de 2010 do que perder com essa máfia aí).
Nisso ai eu concordo com tudo que vc falou. Menos a parte do Felipão. Eu acho bem visivel que o Felipão já passou pro futebol, assim como Pualo Autuori, Leão, Luxemburo ja passaram. É uma pena, mas não vejo o Felipão com nenhuma moral para assumir a seleção, a não ser que acontecá um desastre e coloquem o Felipão lá como "salvador", em uma sessão nostalgia pelo que ele já foi e fez em 2002.
Quanto ao Muricy, bem, ele não está bem nesse ano, mas ainda assim é um grande treinador, mas vale ressaltar que ele foi a primeira opção em 2010, mas o mesmo REJEITOU o convite, ai foram atras do Mano.

PS: O trabalho do Tite no Corinthians é bastante superior ao do Mano.
Nisso discordamos. O Tite manteve bastante da base quer o Mano deixou e que o Adilson tentou destruir, fez um time altamente competitivo e ganhou titulos mais relevantes, mas o Mano tinha um time que jogava melhor do que o atual, não sofria riscos quase contra ninguém, teve a melhor defesa de todas as competições que participou e etc.
Eu fico feliz de o Corinthians ter tido 2 trabalhos tão bons nos ultimos anos, mas eu prefiro o trabalho do Mano, até pq ele pegou o time do Corinthinas com uma diretoria nova, sem nenhum jogador quase e fez o Corinthians voltar a jogar futebol.

Felagund, discordar do trabalho do Mano ou por não gostar da pessoa dele não tem nada a ver com clubismo.

Por que um cara como ele há dois anos na frente da seleção não consegue fazer com que todos os seus convocados (que aliás tem muito jogador bom) joguem bem fazendo valer todo um passado heroico da canarinho? Tem alguma coisa de errado nisso aí. Qual é a parcela de culpa do Mano nesse processo?

Se ele continuar a frente da seleção até a copa do mundo paciencia. Tomara que eu queime minha lingua e o Brasil seja campeão, mas pelo andar da carruagem acho que isso está longe de acontecer.

E também tem um amistoso agendado contra a Inglaterra em fevereiro, no Wembley. Se vcs cornetam os amistosos fracos, pelo menos não ignorem os fortes.
Eu só me apeguei à agenda até outubro. Ou seja, Iraque e Japão.

Jogar contra a Inglaterra em Wembley, sim, é um baita teste.
Alternar jogos como esse com jogos contra times menos expressivos é uma boa estratégia.
O problema é a definição de "times menos expressivos"...
Pra mim, é válido jogar uma contra a Inglaterra e depois fazer um jogo contra Bélgica ou EUA.
O problema é fazer jogos seguidos contra África do Sul, China, Argentina C, Iraque e Japão.

E cadê o teste de verdade? Só em fevereiro... Até lá, o Brasil baterá em bêbados!
Só é bom ter cuidado porque bater no bêbado não é mérito nenhum.
Mas apanhar do bêbado é uma puta de uma vergonha...

Até quando o Brasil pega um mais expressivo ainda assim é sempre as velhas freguesas das quais não sabe o que é perder há vários anos como Inglaterra e Suécia.

Guilherme Sanders disse:
O Turgon corneta o técnico e todos os jogadores que um dia passaram pelo Corinthians, apenas por clubismo também (se esquecendo que o Curintia é o atual campeão brasileiro e da Libertadores, normal ter seus jogadores convocados). Acho inclusive que o Turgon é mais exagerado e clubista que o Felagund nessas discussões.
Você pode achar o que bem entender, mas meus comentários não se baseiam apenas no "Mano é ex-curintia", "ele convocou só porque é do curintia" e tantos outros mais. É só pegar alguns comentários mais antigos e ver que comento muito sobre o trabalho do Mano Seleção. As únicas vezes citadas para falar do Curintia é quando entra na questão do seu mérito de estar ocupando o cargo, que eu acho muito pouco ele ganhar uma Série B e uma Copa do Brasil pra assumir o cargo da Seleção.

E não chego a falar mal só de jogadores do Curintia convocados, mas de outros também. As suas convocações são intermináveis e ele não consegue formar um time. Isso é fato. Já fazem 2 anos que ele está tentando algo e sem resultado. Para mim já passou da hora dele sair dali.

Felagund disse:
Não nego 100% isso. Eu realmente gosto do Mano pela passagem dele no Corinthians, mas não vou ficar defendo ele APENAS por isso.
Eu também acho o trabalho dele na seleção ruim. Já disse isso varias vezes. Só discordo da forma que o trabalho dele ta sendo criticado.
Por exemplo: Se a gente tivesse discutindo tatica, escalação, essas coisas, ai beleza. Achar qe 3 atacantes é errado, querer outro goleiro, outro volante, inverter a posição do Neymar, essas coisas, beleza! Ai seria uma critica e um debate sobre futebol.
Ai que está. Já cansei de dizer que ele não tem padrão de jogo. Não tem um time ou estratégia formada até o momento. Já são 2 anos sem uma formação correta. Não dar liberdade para o Neymar, não colocar o Lucas, são só algumas das coisas fracas que o Mano faz ali no comando.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back