• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Você pode achar o que bem entender, mas meus comentários não se baseiam apenas no "Mano é ex-curintia", "ele convocou só porque é do curintia" e tantos outros mais. É só pegar alguns comentários mais antigos e ver que comento muito sobre o trabalho do Mano Seleção. As únicas vezes citadas para falar do Curintia é quando entra na questão do seu mérito de estar ocupando o cargo, que eu acho muito pouco ele ganhar uma Série B e uma Copa do Brasil pra assumir o cargo da Seleção.
Mas seria OK se entrasse no lugar um treinador cujos méritos recentes são também ganhar uma copa do brasil e cair pra série B?

E cadê o teste de verdade? Só em fevereiro... Até lá, o Brasil baterá em bêbados!
Só é bom ter cuidado porque bater no bêbado não é mérito nenhum.
Mas apanhar do bêbado é uma puta de uma vergonha...

Na minha opinião, já que o Brasil foi escolhido como país-sede com bastante antecedência, a CBF poderia ter planejado melhor uma sequência de amistosos e também ter buscado disputar mini-torneios como fez entre 94 e 98 na Europa quando o Brasil não disputou as eliminatórias, mas até a Nike ajudou bastante a negociar a participação do Brasil neles e a seleção fez uma preparação de amistosos bem melhor a que vem fazendo.

Em 95 teve aquela "Copa Stanley Rous" na Inglaterra com Brasil, Inglaterra, Suécia e Japão. Olhando os adversários, tinha seleções de todos os níveis e foi equivalente a disputar um grupo inicial de uma Copa do Mundo. Nesse o Brasil foi campeão fazendo 9 pontos.

Em 97 aquele torneio da França com França, Itália e Inglaterra. Ali sim o Brasil disputou um outro torneio mas com um nível bem mais elevado contra 3 campeões mundiais. Empatou com a França e Itália e ganhou da campeã Inglaterra na última rodada.

É claro que há que se considerar que entre 94 e 98 o Brasil vinha da condição de atual campeão do mundo, tinha uma base forte e era líder do ranking da FIFA, mas mesmo assim dava nos tempos atuais ter planejado uma sequência melhor que não é encher de amistosos muito fracos e nem muito fortes, mas ser mais balanceada.

Mas seria OK se entrasse no lugar um treinador cujos méritos recentes são também ganhar uma copa do brasil e cair pra série B?
O Felipão seria sim, por conta do seu histórico ser infinitamente melhor do que do Mano. Não tem nem como comparar a contribuição de um e de outro para o futebol até hoje. O Felipão entraria muito no comando da Seleção pelo seu belo histórico e não por estar merecendo tanto assim.

Eu particularmente gostaria do Muricy no comando. Já comentei isso várias vezes. Hoje eu vejo o Muricy melhor do que o Felipão para assumir o cargo. Ele seria o técnico ideal para estar ali no comando da Seleção. Sem contar que sabe trabalhar muito bem com o Neymar, que é a grande esperança de todos aqui no Brasil.

Quanto a questões técnicas e estratégias, acho que já é de conhecimento de todos que ele conhece bem esse lado. Acredito que ele acertaria muito bem o time ali.

O Felipão seria sim, por conta do seu histórico ser infinitamente melhor do que do Mano. Não tem nem como comparar a contribuição de um e de outro para o futebol até hoje. O Felipão entraria muito no comando da Seleção pelo seu belo histórico e não por estar merecendo tanto assim.

Eu particularmente gostaria do Muricy no comando. Já comentei isso várias vezes. Hoje eu vejo o Muricy melhor do que o Felipão para assumir o cargo. Ele seria o técnico ideal para estar ali no comando da Seleção. Sem contar que sabe trabalhar muito bem com o Neymar, que é a grande esperança de todos aqui no Brasil.

Quanto a questões técnicas e estratégias, acho que já é de conhecimento de todos que ele conhece bem esse lado. Acredito que ele acertaria muito bem o time ali.
Eu acho que o Muricy e o Felipão se igualam nos aspectos técnico e tático.
Mas o Felipão leva vantagem na questão grupo. Além de ter experiência com seleções e Copa do Mundo.
Na minha opinião, esse é o ponto que o Mano ainda não conseguiu desenvolver na seleção.
Na hora que ele fechar o grupo, a coisa pode melhorar.
Vejam bem que eu disse PODE...

Quanto ao aspecto Neymar, eu discorgo de você Turgon.
O Neymar já bateu no seu teto há algum tempo.
Enquanto ele estiver jogando no Brasil, seu limite vai ser esse mesmo que a gente tá vendo.
E isso independe do treinador que atua com ele.

Quanto ao aspecto Neymar, eu discorgo de você Turgon.
O Neymar já bateu no seu teto há algum tempo.
Enquanto ele estiver jogando no Brasil, seu limite vai ser esse mesmo que a gente tá vendo.
E isso independe do treinador que atua com ele.
Independente do treinador não. O Mano simplesmente isolou o Neymar em várias partidas ali na ponta, lugar aonde ele não conseguia render o mesmo que no Santos. Somente agora parece que o Mano percebeu que ele não rende ali fixo e está dando mais liberdade para o jogador.

Isso só no caso Neymar, pois temos o Lucas agora que parece que virou seu queridinho depois de tanta pressão da torcida e comentaristas. Vamos ver se ele irá conseguir encaixar o jogador ali no meio junto com o Ramires, que pelo visto será titular com méritos.

Independente do treinador não. O Mano simplesmente isolou o Neymar em várias partidas ali na ponta, lugar aonde ele não conseguia render o mesmo que no Santos. Somente agora parece que o Mano percebeu que ele não rende ali fixo e está dando mais liberdade para o jogador.

Isso só no caso Neymar, pois temos o Lucas agora que parece que virou seu queridinho depois de tanta pressão da torcida e comentaristas. Vamos ver se ele irá conseguir encaixar o jogador ali no meio junto com o Ramires, que pelo visto será titular com méritos.
Ah, tá. Vc tá falando em termos táticos.
Eu pensei que era por conta de aspectos de relacionamento ou algo do gênero.
Nesse caso, concordo contigo.

O Marcos Rocha não ser titular na lateral-direita dessa seleção frajuta é uma piada de péssimo gosto do nosso amigo Mano, né? Marcos Rocha é disparado o melhor lateral direito do Brasileirão.

De qualquer forma, um ataque com Neymar, Lucas e Luis Fabiano é de arrepiar a cabaleira dos hermanos. Sou muito mais o Fabiano do que Hulk ou Damião.

Última edição:
Na minha opinião, já que o Brasil foi escolhido como país-sede com bastante antecedência, a CBF poderia ter planejado melhor uma sequência de amistosos e também ter buscado disputar mini-torneios como fez entre 94 e 98 na Europa quando o Brasil não disputou as eliminatórias, mas até a Nike ajudou bastante a negociar a participação do Brasil neles e a seleção fez uma preparação de amistosos bem melhor a que vem fazendo.

Em 95 teve aquela "Copa Stanley Rous" na Inglaterra com Brasil, Inglaterra, Suécia e Japão. Olhando os adversários, tinha seleções de todos os níveis e foi equivalente a disputar um grupo inicial de uma Copa do Mundo. Nesse o Brasil foi campeão fazendo 9 pontos.

Em 97 aquele torneio da França com França, Itália e Inglaterra. Ali sim o Brasil disputou um outro torneio mas com um nível bem mais elevado contra 3 campeões mundiais. Empatou com a França e Itália e ganhou da campeã Inglaterra na última rodada.

É claro que há que se considerar que entre 94 e 98 o Brasil vinha da condição de atual campeão do mundo, tinha uma base forte e era líder do ranking da FIFA, mas mesmo assim dava nos tempos atuais ter planejado uma sequência melhor que não é encher de amistosos muito fracos e nem muito fortes, mas ser mais balanceada.

Me lembro muito bem desses torneios, princpalmente a Copa Stanley Rous (que parece que em 95 foi a última edição, já teve outras), o Brasil ganhou da Suécia com um gol do Edmundo, depois meteu três no Japão com um golaço (acho que do Roberto Carlos) uma bomba na diagonal lado esquerdo aos 6 minutos de jogo. E por fim o jogaço com a Inglaterra onde o Ronaldo acabou com os ingleses. E uma pena não existir mais esses torneios, eram ótimos.

Hoje saiu a lista de todos os amistosos do Brasil para 2013. Serão adversários dificílimos:

Burkina Faso
Burundi
Vaticano
Somalia
Tailandia
Timor Leste
Nepal
Butão
Iraque
Albania
Monaco
Liechtenstein
Andorra
Sudão do Sul
Síria
Curintia

Última edição:
Escalação da seleção, de acordo com a Globo.com, pro jogo de hoje: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson; Lucas, Neymar e Luis Fabiano.

Só não gostei dos laterais, prefiro Marcos Rocha e Carlinhos. E Thiago Neves > Jadson.

Mas...Mano.

Hm... tem 17 minutos de jogo e eu já quero Ralf e Paulinho na seleção principal. :soevil:

- - - Update - - -

Argentina fez gol 1 minuto depois do meu post. Mas eu ainda quero... u.u

Bah! Esse jogo nada diz. A Argentina está sem os principais jogadores. Não tem nem como comparar muito esses jogos sem graça.

Mas isso é herança do RT. Já tem alguns anos que ele vende o direito de escolher os amistosos pra um grupo. Se eles quiserem que o Brasil vá jogar contra o Kuwait porque o governo local vai doar trilhões, o Brasil tem que ir.

E quando convém, Inglaterra deixa de ser "freguês que sempre amarela" para "campeã mundial", né? (E França ainda não era campeã mundial em 97)
Como em 97 a Copa das Confederações ainda era uma bagunça. De certa forma a Copa das Confederações de 2013 será um análogo a esse torneio citado. Com Brasil, Espanha, Itália e Uruguai. 4 campeões mundias (you saw what I did there? hã?).

Bom.
Ganhar da Argentina é sempre um bom resultado.
Mas, como já disse, mesmo que o Mano consiga meter 28x0 na Espanha no Camp Nou, eu tenho 99,99% de certeza que entrarei por aqui e encontrarei gente dizendo que esse jogo não valeu de nada pois a Espanha estava sem o terceiro goleiro reserva.

Se acham importante um clássico com a Argentina com eles utilizando nem o time reserva, sendo em casa ainda por cima, parabéns. Vocês continuam sendo enganados pela operação "Salva Mano" no cargo.

[Ecthelion]Só na base do apito amigo pro Brasil ganhar da Argentina![/Ecthelion]

O jogo de ontem foi uma demonstração prática do uso de táticas extremistas.

Por um lado, uma Argentina num pseudo 3-5-2 que passava mais tempo organizada em um 5-4-1.
Dois volantes presos (Braña e Guinazu) que não conseguiam nem tocar a bola de lado.
O Maxi Rodriguez só servia pra bater faltas.
O Martinez, muito recuado dava até pena. O cara tem muito talento, mas nesse esquema foi sacrificado.
E o Barcos isolado lá na frente com muita vontade, mas com pouco efetividade.
Os dois alas, nas raras vezes que subiram, até que mostraram bom futebol, mas parecia que o Sabella ia enfartar quando eles iam pro ataque.
E os três zagueiros, apesar dos nomes, que pra nós brasileiros não remetem ao bom futebol, fizeram um jogo muito bom. O Desábato estava fazendo um jogo praticamente perfeito, mas meteu a mão na bola bizonhamente, aos 47 do segundo tempo.
Enfim, o extremo da tática defensiva estava dando resultado até que uma falha individual comprometeu o jogo todo.

Do lado do Brasil, o que se viu foi decepcionante. Mais uma vez...
Os dois laterais foram patéticos! Apoiavam bastante, mas a qualidade desse apoio era altamente duvidosa. Muito se fala que os reservas seriam melhores opções, mas eu particularmente acho que não melhoram tanto assim, não...
A zaga não foi muito exigida, mas falhou feio em termos de posicionamento no lance do gol da Argentina e também no único lance de perigo do segundo tempo. Na hora H, Dedé se recuperou e travou o Barcos. Em dois lances de perigo, tomaram um gol. Não é uma média nada boa!
A dupla Ralf e Paulinho me pareceu mais presa do que de costume. Não jogaram mal, no geral. Eu senti que eles tinham funções bem definidias e distintas uma da outra. O Ralf era o 1° volante, fixo à frente dos zagueiros. Apoiava muito pouco. O Paulinho tinha mais liberdade, mas parecia uma liberdade condicional, cheia de restrições. A minha dúvida é se essa era a proposta do Mano ou se o Paulinho ficou meio tímido. O Ramires no último jogou fez a mesma função de forma muito mais solta e chegando ao ataque muito mais vezes.
O Jadson e seu substituto Thiago Neves estavam igual água de chuchu, mais insípido e ralinho, só se fosse água pura!
O Lucas me parecia a salvação da lavoura. Estava animado, tentava dribles, tabelas e jogadas de efeito. Além disso, ele foi o único que tentava alternar jogadas. Os demais tentavam aquilo de sempre, o protocolar e nada mais.
O Neymar estatísticamente acabou com o jogo, né? Um gol e uma assistência. Bacana! As estatísticas mentem demais... Pra mim, ele que deveria ter sido substituído e não o Lucas. Jogava mal, errava passes demais, suas jogadas de efeito atrapalhavam mais do que ajudavam. Apesar disso, a cada drible desnecessário, a torcida ia à loucura e o ibope da Globo subia vários pontos.
O Luís Fabiano e o Leandro Damião, não fizeram nada... Mas não tiveram culpa. A função deles era clara: finalizar. Mas como se finaliza algo que não chegava nem à metade?
A tática do Mano era manter a posse de bola e atacar até furar a retranca argentina. Esqueceu um pouco dos cuidados defensivos e passou perrengue. Além disso, penou muito pra fazer os gols por conta da má atuação do setor mais criativo do time.

No final das contas, um resultado pra se comemorar, afinal de contas vale uma taça! Mas a atuação ainda mostra que as vaias e críticas são merecidas.

Última edição:
Bah! Esse jogo nada diz. A Argentina está sem os principais jogadores. Não tem nem como comparar muito esses jogos sem graça.

Seu nível de cornetagem já atingiu o patamar Echtelion.

Achei q o Brasil dominou muito o jogo de ontem embora não tenha com isso criado tanta coisa. Serviu pra gente ver q a solução da criação ofensiva não está nos jogadores que estão aqui no Brasil. E eu desliguei a TV e fui dormir e o Brasil fez o gol da virada. Só agora eu soube q ganhamos.

Se acham importante um clássico com a Argentina com eles utilizando nem o time reserva, sendo em casa ainda por cima, parabéns. Vocês continuam sendo enganados pela operação "Salva Mano" no cargo.

Era o que tinha jogando na América do Sul. Assim como o Brasil foi sem Oscar, Hulk, Thiago Silva, Daniel Alves...os dois times eram domésticos, véi.

Era o que tinha jogando na América do Sul. Assim como o Brasil foi sem Oscar, Hulk, Thiago Silva, Daniel Alves...os dois times eram domésticos, véi.
O que pesa a favor do Brasil nesse Superclássico é que o mercado brasileiro está muito mais forte do que o Argentino.
O Brasil é uma potência emergente, enquanto a Argentina já viveu dias melhores em sua economia.
Os times daqui atraem mais investimentos e conseguem segurar os jogadores por mais tempo ou até mesmo repatriar mais rapidamente aqueles que não dão muito certo na Europa.
Prova disso é vermos jogadores como Neymar, Forlan e até mesmo Seedorf disputando o Brasileirão.
Outra evidência clara da superioridade do mercado brasileiro é que muitos jogadores sul-americanos são atraídos pelos times brasileiros.
Nesse selecionado argentino há 4 jogadores que atuam em times brasileiros.

Por tudo isso, o time brasileiro acaba tendo mais qualidade mesmo.
Mesmo assim, eu discordo que seja uma disputa "injusta" ou "irrelevante".
O toneio vale como observação ou simplesmente pela rivalidade.
Quando o papo é sobre seleções prinipais, aí a análise fica bem diferente...
Mas ainda assim, é um jogo atraente!

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back