• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Eu tava pegando só na incoerencia.
Ser "quase eliminado por Honduras" é argumento pra ser demitido.
Então o Felipão devia ter sido limado 5 minutos depois de ser eliminado por Honduras.
Postando assim, até parece que não acompanhou todo o contexto do post.

E quem vai fazer o Brasil jogar bem no contexto atual de transição e em que o Brasil não mais tem um jogador sequer de destaque pelo mundo?
Ou você acha que o Brasil ainda tem os melhores jogadores do mundo na atualidade?

Felipão vai fazer o Brasil jogar bem? O futebol vai ficar mais feio ainda, mas talvez vença mais. Ele vai convocar o Marcos Assunção e vamu que vamu de chuveirinho na área. Nem tendo Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e Roberto Carlos ele fez a seleção jogar realmente bem.
E acredita que em 2014 vai jogar bem de uma hora pra outra? É sonhar demais isso. Ainda mais que o Mano não tem nem um esquema tático pronto. Não temos os melhores, mas não estamos tão ruins assim.

Neymar sempre é destaque, tanto que foi eleito o terceiro melhor do mundo ano passado (caso eu não esteja enganado). Hulk foi vendido agora do Porto por uma transação milionária! Bateu recordes lá na Europa. David Luis ajudou demais o Chelsea ser campeão da Champions League. Lucas foi vendido ao PSG bem mais caro do que o Ibra, por exemplo. Daniel Alves continua titular absoluto no Barcelona, melhor equipe do mundo hoje. Thiago Silva outra contratação milionária do PSG para o jogador, sendo ele considerado um dos melhores zagueiros do mundo hoje. Marcelo é sempre destaque no Real Madri.

Isso dando alguns exemplos. Acha esses jogadores ruins? Acha mesmo que não dá para formar uma boa seleção com todo esse material?

E não sei que estão batendo a tecla do Felipão. Eu não disse em momento algum que gostaria dele assumindo o cargo, mas sim o Muricy.

Pois é... o Brasil do Felipão passou sim a jogar bem de uma hora pra outra.

Eu ainda acho q o Mano não é ideal mas não é o maior problema da seleção.

Neymar sempre é destaque, tanto que foi eleito o terceiro melhor do mundo ano passado (caso eu não esteja enganado). Hulk foi vendido agora do Porto por uma transação milionária! Bateu recordes lá na Europa. David Luis ajudou demais o Chelsea ser campeão da Champions League. Lucas foi vendido ao PSG bem mais caro do que o Ibra, por exemplo. Daniel Alves continua titular absoluto no Barcelona, melhor equipe do mundo hoje. Thiago Silva outra contratação milionária do PSG para o jogador, sendo ele considerado um dos melhores zagueiros do mundo hoje. Marcelo é sempre destaque no Real Madri.
Neymar em terceiro era o sonho da midia bairrista brasileira. Ele não ficou nem sequer entre os 5 em pontuação.
Hulk foi pra Russia. Wow. Transação milhonária para um time zero a esquerda. Ninguém do primeiro escalão europeu queria o Hulk. Só se gastou essa grana porque na Russia/Arabias/etc alguns times fumam cigarro com nota de 100 euros.
Mesma coisa pro Lucas. É uma esperança, foi uma transação cara, mas foi pro PSG. França, segundo escalão dentre os campeonatos europeus (abaixo inclusive do campeonato portugues que o Hulk estava).
David Luiz e Thiago Silva sim. Thiago Silva é inclusive o nome mais respeitado lá fora. Mas, né? É zagueiro. Dá pra jogar bonito só tendo zagueiro bom?
Marcelo e Daniel Alves também são bons. Mas pergunta pra qualquer barcelonista ou madrilenho quais são os jogadores mais importantes dos seus times. Nenhum dos dois entrará no top3 de seus respectivos clubes. E isso é uma queda absurda com relação a poucos anos atrás quando brasileiro era o principal de qualquer clube, mesmo gigantes como Barça e Real.
Qual time forte europeu tem um jogador brasileiro que a torcida fala: "Porra! Esse é o grande craque do time!". Não tem (talvez agora PSG fale isso de Lucas ou Thiago Silva).

Isso é verdade. Foi o tempo de Rivaldo, Ronaldo, Roberto Carlos, CAFÚ & cia sendo protagonistas em grandes europeus.

Mas.....mesmo com essa geração, dava pra conseguir resultados muito melhores, se tivéssemos um treinador.

Com Oscar e Lucas pegando experiência na Europa (e se Deus quiser o Neymar indo junto LOGO), dá pra imaginar eles chegando mais calejados e prontos em 2014. Isso já ajuda demais o time.

Neymar em terceiro era o sonho da midia bairrista brasileira. Ele não ficou nem sequer entre os 5 em pontuação.
Hulk foi pra Russia. Wow. Transação milhonária para um time zero a esquerda. Ninguém do primeiro escalão europeu queria o Hulk. Só se gastou essa grana porque na Russia/Arabias/etc alguns times fumam cigarro com nota de 100 euros.
Mesma coisa pro Lucas. É uma esperança, foi uma transação cara, mas foi pro PSG. França, segundo escalão dentre os campeonatos europeus (abaixo inclusive do campeonato portugues que o Hulk estava).
David Luiz e Thiago Silva sim. Thiago Silva é inclusive o nome mais respeitado lá fora. Mas, né? É zagueiro. Dá pra jogar bonito só tendo zagueiro bom?
Marcelo e Daniel Alves também são bons. Mas pergunta pra qualquer barcelonista ou madrilenho quais são os jogadores mais importantes dos seus times. Nenhum dos dois entrará no top3 de seus respectivos clubes. E isso é uma queda absurda com relação a poucos anos atrás quando brasileiro era o principal de qualquer clube, mesmo gigantes como Barça e Real.
Qual time forte europeu tem um jogador brasileiro que a torcida fala: "Porra! Esse é o grande craque do time!". Não tem (talvez agora PSG fale isso de Lucas ou Thiago Silva).
Só uma ressalva, FUSA.

O Hulk foi cogitado pelo Chelsea há pouco tempo.
Tudo bem, não vingou... E aí o que vc falou tá valendo.
Mas acho que em termos de ataque, o nome brasileiro mais forte jogando na Europa é o do Hulk.

Foi uma proposta irrecusável, mas acredito que se ele ficasse mais algum tempo no Porto, chegaria uma proposta (não tão alta, é lógico) de algum time de prestígio da Inglaterra, Espanha ou Itália.

Resultados muito melhores é relativo.
Em termos de seleção brasileira, segundo lugar e nada é a mesma coisa!
Brasileiro só acha que foi bem se for campeão.
Caso contrário, já pede a cabeça de geral.

Além do técnico não prestar, e a seleção ser uma bosta no conjunto ainda tem o fator "falta de vontade" de realmente querer jogar na seleção. Parece que hoje em dia não é muito atrativo estar na seleção como 15 ou 20 anos atrás.

Eu vejo por esse lado também, mas não sei se vcs concordam com isso.

Tem essa declaração do Caio Ribeiro sobre o Mano:

Caio Ribeiro acusa Mano de guardar rancor: “se seleção são os melhores, Fred tem que estar”

Ausente das últimas convocações de Mano Menezes para a seleção, o centroavante Fred, artilheiro do Fluminense e do Brasileirão com 11 gols, adotou um tom moderado no Arena SporTV desta quinta-feira para falar sobre o assunto. "Acho que sou merecedor de uma convocação, mas também entendendo que quem tá lá tem muitas condições, muita qualidade", disse.

Já o ex-jogador e comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, presente no programa e fugindo bem do seu habitual tom passivo, foi bem mais duro nas críticas à opção de Mano Menezes de não chamar Fred. Chegou até a acusar o técnico da seleção de guardar rancor em relação ao camisa 9 em função de declarações recentes de Fred que disse não esperar ser chamado com Mano no comando do time brasileiro.

"Acho que o Fred exagerou nas declarações, talvez tenha se excedido um pouquinho na chateação de não ter sido convocado, que é válida, mas não tenho outra explicação a não ser que o Mano tenha guardado rancor. Se seleção brasileira são os melhores, Fred tem que estar. O Mano pode vir a público e falar que não tem nada a ver, mas pra mim teve. É muito claro que ele ficou chateado e que está descontando nessa última convocação", acusou o comentarista.

"O Fred tem mais recurso do que o Leandro Damião. Preferir um não significa que o outro é uma porcaria. Damião surgiu muito bem, foi importante na Olimpíada e é um menino que tem muito a crescer. Agora, eu vejo o Fred mais completo do que ele. O Damião é o cara da última bola, que fica parado na área, esperando cruzamento para botar a bola pra dentro e nisso ele é eficiente. O Fred eu acho que dá mais continuidade às jogadas. Ele faz parede, tabela e deixa o companheiro na cara do gol. Eu gosto mais de centroavante com esse jeitão de jogar, que é muito próximo do Luis Fabiano, mas o momento do Fred é melhor", analisou.

No Arena, apesar da recente cobrança pública e tom crítico a Mano, Fred defendeu-se argumentando que é jogador bom de grupo mas que, como jogador de personalidade, procura colocar as suas opiniões, segundo ele de forma respeitosa, e que apenas tinha discordado de Mano por não colocá-lo em um jogo contra a Argentina, sendo ele o único centroavante como opção no banco.

"O que não pode prevalecer é ressentimento, mágoa do jogador nem de treinador. O que tem que estar acima disso tudo é a seleção brasileira. Então, tem que convocar os melhores, e ele [Mano Menezes] na opção dele achou melhor convocar outros jogadores. Eu respeito. Tenho meus objetivos de seleção e vou continuar trabalhando para isso. Sei que tenho que estar bem no Fluminense", completou o atacante do Flu, que ainda negou ter simulado contusão para não jogar pela seleção, outra polêmica que, para muitos, contribui para que Mano o tenha deixado de fora das convocações.

fonte: http://br.esportes.yahoo.com/blogs/...usa-mano-guardar-rancor-ao-não-182540045.html

Última edição:
Só pra efeito de comparação, segue lista de todos os jogadores convocados por Dunga em seu período pela Seleção (com exceção da convocação final pra Copa de 2010): http://www.gilmarfranca.com/2010/05/numeros-da-era-dunga-confira-todos-os.html

Vendo estes dados, engrosso o coro de que estão exagerando com a pegação de pé. Não que não deva ter, mas que é exagerada. Com o já citado agravante de Mano não ter uma base experiente de qualidade incontestável como Dunga teve. Por outro lado, Mano tem a juventude de enormes qualidade e potencial que Dunga resolveu deixar de lado, e que poderia ter feito a diferença na Alemanha.

Só uma ressalva, FUSA.

O Hulk foi cogitado pelo Chelsea há pouco tempo.
Tudo bem, não vingou... E aí o que vc falou tá valendo.
Mas acho que em termos de ataque, o nome brasileiro mais forte jogando na Europa é o do Hulk.

Foi uma proposta irrecusável, mas acredito que se ele ficasse mais algum tempo no Porto, chegaria uma proposta (não tão alta, é lógico) de algum time de prestígio da Inglaterra, Espanha ou Itália.
Sim.
Mas não se concretizou porque o interesse era mediano também, né?
Era que nem o interesse do Barça no Luis Fabiano de alguns anos atrás. Interesse todo mundo tinha nele naquele período em que ele tava muito bem mesmo no Sevilla. Mas não é aquele GRANDE interesse num craque que fez o Real chegar e bancar a contratação metendo 60 milhões de euros na mão do Porto (como fez com Kaka).
Eu lembro que lá em 2005 ou 2006 teve rumor do Chelsea também no Adriano, inclusive aparecendo cifras astronômicas de 100 milhões de dolares na jogada.

Isso é verdade. Foi o tempo de Rivaldo, Ronaldo, Roberto Carlos, CAFÚ & cia sendo protagonistas em grandes europeus.

Mas.....mesmo com essa geração, dava pra conseguir resultados muito melhores, se tivéssemos um treinador.
Melhor, eu até acho que possa ser.
Agora, muito melhor eu já duvido. Justamente porque ninguém é mágico de pegar geração mediana e transformar em grande time. Apesar dos técnicos se acharem mágicos e cobrarem salários de tal.
Pega o time titular. Neymar, Oscar, Damião, Lucas, Ramires, Marcelo. Tudo idade olimpica. Qual seleção brasileira da história era tão jovem assim? E não jovem por opção, mas jovem por necessidade já que os veteranos sumiram do mapa.

Dessa nova geração somente o Neymar parece estar no nível desejado pra poder vencer uma Copa.
Todos os demais ainda precisam de alguma evolução.

Mas como se faz transição assim?

Os craques da seleção do Dunga estão em fase muito decadente. Ronaldinho e Kaká regrediram demais.
Eles seriam os caras certos pra ocupar os lugares que hoje são disputados por Oscar, Ganso e Lucas.
Essa tarefa não deveria cair no colo de um garoto...
Ramires, Daniel Alves e Marcelo até continuam bem, mas nenhum deles parece ter estrela (e até mesmo futebol) pra "levar o time nas costas", como já foi feito por Romário, Ronaldo e Rivaldo.
Adriano e Luís Fabiano seriam bons centro-avantes pra servir de referência pro Damião.
O primeiro só quer saber de tomar cachaça e baile funk na favela. O outro tem um estigma de mal elemento e ainda vive baixado no DM.

Exigir que um técnico, seja ele quem for, vença uma Copa do Mundo com um recurso humano nesse nível é demais!
Se o Brasil chegar entre os 4 melhores, já tá de ótimo tamanho...
Eu vejo, pelo menos, 3 seleções em nível bem mais forte que o Brasil: Alemanha, Espanha e Argentina.
O Brasil ainda vai ter de disputar posições com Itália, Holanda, Uruguai, Portugal, México, França e Inglaterra.

Na minha opinião, o Brasil está nesse G8 que hoje configura um tipo de segundo escalão. São aqueles que não têm times fantásticos, mas sempre podem surpreender.

Eunão acho a Argentina nesse nível todo que você colocou não. Tem um ataque fantástico, mas uma defesa medonha.

Pra mim está no mesmo bolo de Itália, Holanda, França e sim, Brasil.

A questão é que ela tem Messi, e isso a coloca acima dessas 4 citadas, Knolex. O Cara faz muita diferença.

É, obviamente guardadas as proporções, o Santos. Com Neymar briga por G-4. Sem Neymar fica na zona entre Sul-Americana e Z-4.

Eu acho q a Argentina tá num nível acima sim por causa unica e exclusivamente do Messi. Acho inclusive q é favorita pra Copa aqui.

Argentina terá um apoio forte de sua torcida por aqui. Ainda mais pela aproximação dos países. Uma das favoritas sim.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back