• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Pior que não levar o Fred é chamar o Fábio Santos. Estão esquecendo desse cara? :lol: FÁBIO SANTOS NA SELEÇÃO?

Confesso que nunca pensei que viveria para ver e sentir isto: um país inteiro dando as costas para a sua seleção de futebol. Não só dando as costas, mas torcendo contra. Eu incluído.

Não pode ser outra a atitude de alguém que tenha mínimas conexões neurológicas em bom estado de funcionamento e que tenha visto a inacreditável farsa montada pela CBF e pelo técnico Mano Menezes ontem à noite no estádio do Arruda, em Recife. Enfrentando uma hipotética "seleção da China", o Brasil ganhou por "inacreditáveis" 8x0. E escrevo tal palavra entre aspas porque, na verdade, o placar foi irrisório, já que este 'timeco' asiático seria facilmente goleado pelo time sub-13 do São Paulo.

É claro que ninguém da CBF, muito menos o Mano Menezes, teve o trabalho de avisar e admitir que a tal "seleção" ainda jogou desfalcada de SETE titulares, obrigados pelo governo chinês a retornarem ao seu país depois de dois jogos na Europa a fim de defender seus respectivos clubes no campeonato nacional de lá. Dá para acreditar num troço destes? Aliás, o tal jogador chinês contratado pelo Corinthians podia pegar uma carona com seus conterrâneos depois do jogo do Arruda, né?

O propósito destes amistosos é claro: fazer a seleção jogar contra equipes formadas "zé manés" em termos futebolísticos para engrandecer de maneira torpe e fajuta o trabalho do treinador. O tiro quase saiu pela culatra contra a África do Sul, que endureceu muito um jogo que era dado como "barbada" por toda a CBF.

Obviamente, os próprios jogadores participaram da farsa. Não tanto em campo, mas principalmente nas entrevistas após a partida. Dizer que "a seleção brasileira teve uma atuação perfeita contra um adversário forte e respeitável", que "muita gente vai desmerecer a nossa vitória, mas o resultado foi incontestável", é dar um tapa na cara de todo brasileiro que ama e conhece verdadeiramente o futebol. Principalmente em quem compareceu ao Arruda ontem — não mais que trinta mil pessoas, um público inferior daquele registrado em qualquer partida do time do Santa Cruz, que está, acredite, 4ª divisão do Brasileiro, como bem lembrou o amigo André Barcinski, da Folha de São Paulo -, que foi tratado como mero integrante de uma plateia de programa de auditório, de quem não se espera outra coisa senão aplausos falsos.

Embora insistam em dizer o contrário, os jogadores e toda a comissão técnica, mais a CBF inteira, sabem que o "grande apoio desta maravilhosa torcida" não existe quando se trata da atual seleção. Ninguém se identifica com o time, que não tem uma formação-base, não tem esquema tático, não tem nada. É um amontoado de "Justin Biebers de chuteiras" pensando que dão espetáculos, mas que não passam de um bando de palhaços desdentados.

Grande parte da imprensa tem a sua parcela de culpa na situação. São poucos os jornalistas que REALMENTE questionam o atual estado das coisas na CBF. Ainda mais raros são aqueles que denunciam supostos negócios escusos que são feitos embaixo da camisa amarela, como supostas convocações com o único intuito de valorizar o passe de jogadores que serão negociados poucos dias depois com obscuros times da Rússia e outros países daquelas plagas, supostos cachês superfaturados, supostos privilégios a favor de uma determinada emissora e mais um monte de coisas esquisitas para quem tem uma moral correta.

Para piorar, temos jogadores mimados e alçados à condição de "galãs" por uma multidão de baba-ovos com reduzida capacidade cerebral. Quando vejo meninas que mal tiveram a primeira menstruação chamando o Neymar de "lindo" me leva a considerar seriamente a hipótese de fazer vasectomia. Por sua vez, os jogadores agem como fantoches manipulados por empresários que mais parecem mafiosos de filme der segunda categoria, embevecidos por se tornarem astros de propaganda contra odor das axilas, caspa, espinhela caída, acne, furúnculos e o diabo a quatro.

Como torcer por um time assim? Como torcer a favor de uma seleção que, além de jogar um futebol patético e colecionar fracasso após fracasso, precisa montar uma verdadeira operação de guerra para tentar iludir o torcedor de que aquele é o time que representa o seu país? Adoraria morar em um lugar cujo governo optasse por pegar toda a dinheirama que é gasta para organizar uma Copa do Mundo e a utilizasse para montar e reequipar escolas e hospitais. Como este não é o caso...

Copa do Mundo no Brasil? Sou radicalmente contra. Seleção Brasileira? Torço contra.

Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/seleção-brasileira-torço-contra-181404190.html#more-id

Atualmente estou assim, torcendo contra.

Ele errou a divisão do Çanta Cruiz: A sarna tá na 3ª divisão!

Mas enfim, o cara não é do ramo...
Apesar disso, concordo com sua ótica crítica sobre a CBF e a seleção.
Só não concordo muito com o populismo e o sensacionalismo exagerados da notícia.

Seria preciso apenas um ou dois órgãos de imprensa sérios, influentes e incorruptíveis pra desbancar essa bandalheira!
O problema é que juntar esses três adjetivos em apenas um veículo de notícias é praticamente impossível no Brasil.

Vou postar o que eu postei no meu face depois do jogo:

Nego é chato mesmo viu.
Quando a seleção joga mal contra alguma seleção de porte pequeno, pronto. O time é um lixo, todo mundo é um lixo.
Quando enfia 8x0 na seleção do país mais populoso do mundo: "ah, também né, chines não sabe jogar futebol".
Camaradas, enfiar 8 gols em QUALQUER seleção nacional NÃO É tão simples.

Esses dias mesmo, a "poderosa" seleção alemã enfiou "apenas" 3x0 nas conhecidissimas ILHAS FAROÉ pelas eliminatórias da Copa.
Ou seja, vamos pegar leve nesse chatismo né. Seleção não ta bem, longe do que esperamos para 2014, mas hoje jogou muito e goleou um adversário fraco, mas ainda assim goleou.

Cara, a seleção tá uma merda. Esses joguinhos contra seleções de quinta categoria é uma estratégia "falsa" para manter o Mano Menezes e com isso garantirem os interesses empresariais nessa bagaça.

E pelo andar da carruagem até a copa do mundo a CBF vai marcar uns 10 ou 15 amistosos. Desses aí, uns 3 ou 4 quatro contra seleções fortes e tradicionais e o resto contra seleções meia boca pra dar aquela falsa sensação de que tudo vai bem. É igual a história do Titanic, só que no final o grande navio do Mano vai afundar.

Quero ver o Brasil jogar lindo assim contra a Espanha, Itália, Argentina, México, Uruguai, Alemanha ou Holanda numa copa do mundo em uma etapa de mata-a-mata. O time não vai aguentar mesmo jogando aqui no Brasil que aliás, a pressão será dez mil vezes maior.

Cara, a seleção tá uma merda. Esses joguinhos contra seleções de quinta categoria é uma estratégia "falsa" para manter o Mano Menezes e com isso garantirem os interesses empresariais nessa bagaça.

E pelo andar da carruagem até a copa do mundo a CBF vai marcar uns 10 ou 15 amistosos. Desses aí, uns 3 ou 4 quatro contra seleções fortes e tradicionais e o resto contra seleções meia boca pra dar aquela falsa sensação de que tudo vai bem. É igual a história do Titanic, só que no final o grande navio do Mano vai afundar.

Quero ver o Brasil jogar lindo assim contra a Espanha, Itália, Argentina, México, Uruguai, Alemanha ou Holanda numa copa do mundo em uma etapa de mata-a-mata. O time não vai aguentar mesmo jogando aqui no Brasil que aliás, a pressão será dez mil vezes maior.
Ta uma merda mesmo, concordo. Mas reclamar que a goleada contra a China foi ilusória eu acho bobagem.
Afinal, qual GRANDE adversário a Alemanha ta enfrentando? Ilhas Faroé? Austria? E a Argentina? Bolivia? Venezuela? A pior seleção paraguaia dos ultimos anos?

Amistoso serve pra isso mesmo. A gente pega um time fraco, vai testando jogador, testando estratégia e quando chegar alguma competição séria, com grandes eleções, como a Copa das Confederações, ai sim enfretamos seleções grandes.

Eu quero que alguém mostre quando uma seleção fez sua preparação para a Copa enfrentando só seleção consagrada...

O Brasil nos anos 80 até meados dos anos 90 pegava adversários mais competitivos isso é fato.

Agora, realmente a Inglaterra, Alemanha e algumas outras seleções mais fortes estão pegando nas eliminatorias times fracos, mas vamos concordar que eles já tem uma base muito estruturada, coisa que o Brasil ainda não tem. O Mano fica o tempo todo convocando trocentos jogadores e não existe uma sequência, uma insistência com um certo grupo (mesmo que não tivesse jogando um bolão e tals). Eu vejo o Mano perdido, sem saber o que fazer e como pau mandado de grupos com interesses apenas financeiro.

Se vc pegar a seleção de 1982, 86, 90 ou 94, no periodo pré-copa ja existia um espinha dorsal, um grupo fechado (que aliás jogavam muito mais que essa seleção atual), que se conheciam, eram entrosados. E também não tinha esse tanto de jogador cheio de frescura pop star.

Quando enfia 8x0 na seleção do país mais populoso do mundo: "ah, também né, chines não sabe jogar futebol".
Camaradas, enfiar 8 gols em QUALQUER seleção nacional NÃO É tão simples.

Fela essa China (que já é fraca por natureza) nem veio com aqui com sua força máxima,
nem sequer convocou o chinesinho que ainda não estreou no seu time :lol:
e nem conseguiu se classificar pra fase final das eliminatórias entre os 8 finalistas, já está fora da Copa do Mundo sendo eliminada num grupo fraquissimo com Iraque, Jordânia e Cingapura.

Enfiar 8 neles foi só cumprir com a obrigação e nada mais e como parâmetro pra ver se o time melhorou ou não é um péssimo adversário e isso lembra muito aqueles lutas arranjadas que o Maguila fazia com vários sparrings bem fracos, dando a impressão que ele estava bem e quando finalmente ia lutar em Las Vegas contra um Evander Holyfield da vida ia pra lona logo no primeiro round :lol:

Mas é claro que a China é uma merda, concordo com isso, não disse o oposto.

O que eu disse é que um monte de seleção "mais fortes" pegam adversários tão ruins quanto e não conseguem uma goleada de 8x0 como nós.
Eu sei que não é paremetro nem nada, mas é sempre bom ver o Brasil goleando, mesmo que seja um adversário BEM inferior.

Mas é claro que a China é uma merda, concordo com isso, não disse o oposto.

O que eu disse é que um monte de seleção "mais fortes" pegam adversários tão ruins quanto e não conseguem uma goleada de 8x0 como nós.
Eu sei que não é paremetro nem nada, mas é sempre bom ver o Brasil goleando, mesmo que seja um adversário BEM inferior.
Acontece que a Alemanha, Espanha e outras pegaram adversários sem expressão e jogaram bem, mesmo não metendo goleada. Se for pegar os melhores momentos, a pressão foi toda delas, sendo que muitas vezes a bola não entrava por pouco. Sem contar o fato deles estarem disputando algo valendo, o que não é o caso da seleção da China. Eles estavam ali para um amistoso, que não valeria nada para eles. Tanto que nem com o time completo estavam. Isso faz sim uma grande diferença. O fator vontade ali conta muito para as Seleções menores contra as maiores.

O Fela ama o Mano, o Cassio, o Fábio Santos, o Ralf...não perceberam que é esse o ponto?

Clubismo. Achar que o Mano é MINIMAMENTE bom simplesmente por ganhar uma série B com o Corinthians.

No Brasil não fez NADA. Não montou um time. Em 2 anos não fez absolutamente nada de bom na preparatória da Copa. E teve a proeza de perder uma Olimpíada com Neymar e Lucas a disposição, e nenhum grande adversário.

Mano lixo, e essa seleção é fraca.

Não vou torcer contra, nunca. Mas não dá orgulho nenhum ver esse time em campo. Fora a vergonha que são as convocações da quadrilha do Mano/Andres, pensando em seus empresários o tempo todo.

O Fela ama o Mano, o Cassio, o Fábio Santos, o Ralf...não perceberam que é esse o ponto?
É nada, nem to falando do Mano ou de qualquer um desses citados, to falando que nego pega no pé da seleção desde sempre por qualquer coisa. Quando o seu tão querido Felipão assumiu a seleção foi a mesma porcaria.

Clubismo. Achar que o Mano é MINIMAMENTE bom simplesmente por ganhar uma série B com o Corinthians.
Ele é bom e fez muito mais que apenas isso no Corinthians. Alias, eu sempre percebo que o grupo dos paulsitas aqui do Fórum é muito mais "anti-mano" do que os cariocas.. Da onde que pode ta vindo o clubismo mesmo?

No Brasil não fez NADA. Não montou um time. Em 2 anos não fez absolutamente nada de bom na preparatória da Copa. E teve a proeza de perder uma Olimpíada com Neymar e Lucas a disposição, e nenhum grande adversário.
E quem ganhou ALGUMA COISA com a seleção nas Olimpiadas? Ricardo Gomes perdeu uma ELIMINATÓRIAS contra o mesmo México com um time muito melhor que esse atual.

Geração fraca, seleção fraca, nada mais comum.
O Mano não ta fazendo um bom trabalho, mas chamar ele de lixo é deixar o palmeirense frustrado falar mais alto.

Fora a vergonha que são as convocações da quadrilha do Mano/Andres, pensando em seus empresários o tempo todo.
As vezes eu penso se vcs realmente acreditam nisso que vcs postam sobre o Andres e o Mano, sério mesmo...
Eu sei que deve se ruma merda ver um presidente adversário consegui o que 10 presidentes palmeirenses não conseguiram desde que a Parmalat deixou o clube orfão, mas vcs extrapolam o bom senso...

Bem... depois de sei lá... 2 anos... muitos deles defendendo a permanencia do Mano... hj eu já gostaria de ver outro treinador embora não saiba qual. Acho q ainda sou favorável da opção Leonardo q eu defendia há 4 anos atrás onde ele teria mais tempo de dar errado(é uma aposta eu sei, mas prefiro apostar em alguém doq colocar outro q será mais do mesmo)

Pra tirar Mano pra por Felipão ou Muricy... sei lá... é trocar 6 por meia duzia pra mim. Aí nesse caso, deixa o Mano mesmo pq ele bem ou mal já tem um time e aí dá pra torcer pelo menos pra ele conseguir entrosar os caras ao invés de ficarmos mais 1 ano testando jogadores pra ir pra Copa.

Sim. O técnico é ruim e a Seleção é fraca. Junta ambas as coisas e dificilmente teremos aquela renovação que sempre comentaram e até o momento não aconteceu.

Fingolfin disse:
Pra tirar Mano pra por Felipão ou Muricy... sei lá... é trocar 6 por meia duzia pra mim. Aí nesse caso, deixa o Mano mesmo pq ele bem ou mal já tem um time e aí dá pra torcer pelo menos pra ele conseguir entrosar os caras ao invés de ficarmos mais 1 ano testando jogadores pra ir pra Copa.
Ele tem um time? Ele anda testando jogadores até hoje. Ele não tem um time formado ainda. Tanto que a última mudança foi o Lucas como titular, mas que provavelmente logo fará mais mudanças. Ele não sabe dar continuidade em um time. Ele não tem nada de concreto até o momento.

Bem Turgon, vc é contra o Mano desde q ele era técnico do Gremio então....

Ele tem um time. Não quer dizer q tenha fechado todas as posições, mas agora ele precisa decidir umas 3 posições mas a base tem sido a mesma.

Bem Turgon, vc é contra o Mano desde q ele era técnico do Gremio então....

Ele tem um time. Não quer dizer q tenha fechado todas as posições, mas agora ele precisa decidir umas 3 posições mas a base tem sido a mesma.
3 posições, ou seja, 27,27% do time titular? Não acho que isso seja um time completo.

O fato é que ele muda direto os jogadores. Ele não tem um time nem um esquema tático pronto até o momento.

mimimi

Que adianta estar a tanto tempo no G-4 e não vencer nada? Ah, a conquista do Vasco é ser vice sempre, né? Entendi.

E que o Vasco tem a ver com o Mano? Sem argumentos? Entendi.

O Fingol está certo: time o Mano tem, só não está funcionando bem. E esse que é o problema, e não testar jogadores pra posições específicas, coisa que QUALQUER técnico do mundo em qualquer época e qualquer seleção faz até em vésperas de Copa (tirando a mula do Dunga em 2010).

Tanto entre os defensores como entre os críticos do Mano, o que mais vejo aqui é clubismo mesmo.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back