• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Eu não critico o Paulinho na seleção. Joga muito, merece estar lá. Eu critico, e muito, o Cassio. Pelos motivos citados acima. Goleiro reserva. Seis meses não são o suficiente pra ele ser convocado no lugar de Victor ou Cavalieri. E principalmente no lugar do Rafael. O cara seria titulas nas Olimpíadas, e agora nem convocado é?

Mano burro.

Cavalieri catava bem no Palmeiras, foi para o Liverpool, ficou uma cacetada no banco, sumiu, voltou pro Flu, ficou um bom tempo sem voltar a antiga forma e voltou a catar bem de novo agora (os tricolores do Fórum podem dizer melhor que eu, mas lembro que o Cavalieri passou por maus momentos no Flu).

O Cássio foi destaque nacional pelas partidas que fez contra o Vasco na Libertadores. Jogou toda a competição na fase de mata-mata, pegou muito, foi campeão e agora recebe uma convocação para dois AMISTOSOS contra Africa do Sul e China. Ele não foi chamado para a Copa do Mundo, relaxa. Ele teve um ótimo semestre e merecia uma vaga na seleção, assim como outros goleros também merecem, mas o Mano chamou o Cássio e pronto. Alegar que isso pode ter acontecido por causa de empresário ou qualquer coisa do tipo eu acho bobagem.
Eu não aleguei nada sobre ser de empresário. Eu fiz uma pergunta, pois eu realmente não sei nada sobre quem é empresário de quem e é algo que não me interessa. Acontece apenas que tiveram várias convocações por conta de empresários apenas na era Mano na Seleção e vai saber se essa não é outra.

E como a maioria disse, ele vem jogando bem a 5 meses, ou seja, não é um período grande para convocar um jogador no cargo de goleiro para a Seleção. É uma posição delicada, sendo que ele não tem experiência e muito menos passa confiança. O Rafael ali é muito melhor e também provou isso no Santos sendo campeão da Libertadores. Aliás, o Rafael foi campeão da Libertadores jogando todos os jogos do Santos e não a fase final apenas, como o goleiro do Curintia.

Porra Turgon, larga a mão de menosprezar o trabalho do cara. Ele subiu com dois times grandes e no PRIMEIRO ano depois que subiu ele foi campeão gaúch oe finalista da Libertadores com o Gremio, campeão paulsita invicto e da Copa do Brasil com o Corinthians, além de sair do Timão quando o time era lider do Brasileiro de 2010.

O Botafogo e o seu palmeiras caíram em 2002 e nunca voltaram a velha forma! Palmeiras até conseguiu um titulo esse ano, mas longe de ter tido o periodo vitorioso do Corinthians com Mano, por exemplo.
Subir com um time até pode ser "facil", mas levar o time grande, todo reformulado, a uma final de Copa do Brasil (2008) e a ser campeão de dois titulos logo no primeiro semestre pós-série B é dificil sim, diria até que inédito entre os grandes que já caíram.

Foram ÓTIMOS trabalhos sim, no Corinthians eu considero um dos melhores desde aquele time de 2002 do Parreira. Não só pelo titulos conquistados, mas sim pelo TIME, a forma que jogava, a defesa sólida, o ataque muito competente, os volantes que sempre foram o forte do Corinthians desde 2008 (Elias, Cristian, Jucilei, Ralf, Paulinho.. todos foram jogadores do Mano).
No Gremio ele pegou um time fraco, bem fraco, e chegou na final. Claro que foi um bom trabalho!
Pera! Período vitorioso? Foi um Paulista, campeonato que a maioria concorda que não vale nada, e uma Copa do Brasil. Foi apenas uma boa conquista, nada algo muito extraordinário. Chegar na final da Libertadores até o São Caetano chegou.

E se engana, pois quando o Palmeiras voltou para o Brasileiro da Série A no ano seguinte ele fez uma ótima campanha. Senão estou enganado, chegou até a pegar a vaga na Libertadores. Não foi só o Curintia que voltou bem, mas sim a maioria dos grandes quando caí acaba voltando bem.

E o Murici disse NÃO para a seleção. E ai? Vamos culpar o Mano pq a primeira opção preferiu continuar no Fluminense?
Por isso que poderiam tentar ele novamente. Ele não quis ir naquela época, mas agora não acredito que iria recusar novamente o convite.

:yep:

Eu não aleguei nada sobre ser de empresário. Eu fiz uma pergunta, pois eu realmente não sei nada sobre quem é empresário de quem e é algo que não me interessa. Acontece apenas que tiveram várias convocações por conta de empresários apenas na era Mano na Seleção e vai saber se essa não é outra.
SEMPRE tiveram convocações na seleção por causa de empresários. Isso não é defeito unico do Mano, infelizmente.

E como a maioria disse, ele vem jogando bem a 5 meses, ou seja, não é um período grande para convocar um jogador no cargo de goleiro para a Seleção. É uma posição delicada, sendo que ele não tem experiência e muito menos passa confiança. O Rafael ali é muito melhor e também provou isso no Santos sendo campeão da Libertadores. Aliás, o Rafael foi campeão da Libertadores jogando todos os jogos do Santos e não a fase final apenas, como o goleiro do Curintia.
Mano, idai que são só 5 meses? São 5 meses ótimos, com grandes defesas e com um titulo da Libertadores onde elefoi uma grata e enorme surpresa! além disso, são só DOIS AMISTOSOS! Ele não foi convocado para jogar a final da Copa do Mundo.
E quanto ao Rafael... Cara, titulo da Libertadores o Cássio levou também, e para mim foi mais importanto o Cássio para o Corinthians do que o Rafael para o Santos no ano passado. Não lembro de nenhum lance como o do Diego Souza com o Rafael em 2011.

Pera! Período vitorioso? Foi um Paulista, campeonato que a maioria concorda que não vale nada, e uma Copa do Brasil. Foi apenas uma boa conquista, nada algo muito extraordinário. Chegar na final da Libertadores até o São Caetano chegou.
Como assim "que periodo vitorioso" ? Corinthians ganhou dois titulos em 6 meses, jogando muita bola, contra grandes times. Não perdia quase nenhum clássico. Não foi bem no Brasileiro pq abandonou o campeanato pelo "projeto centenário" e saiu do Corinthians deixando o time lider do BR de 2010.

Chegar na final da Libertadores até o São Caetano chegou.
E foi pouco? O Mano chegou na final com um time com jogadores bem mais ou menos do Gremio eliminando São Paulo e Santos. Voce está de novo tentando diminuir o trabalho do Mano.

E se engana, pois quando o Palmeiras voltou para o Brasileiro da Série A no ano seguinte ele fez uma ótima campanha. Senão estou enganado, chegou até a pegar a vaga na Libertadores. Não foi só o Curintia que voltou bem, mas sim a maioria dos grandes quando caí acaba voltando bem.
Terminou em 4 se não me engano, e o Corinthians em 5.
Mesmo assim, levou 5 anos depois de ter caído para vencer um paulista, e 10 para vencer uma Copa do Brasil. O Botafogo até agora não venceu nada, o Atlético Mineiro idem. O próprio Gremio em 2008 quando o Mano saiu parou de disputar titulos nacionais/internacionais.

O Mano é bom treinador sim. Seus numeros no Gremio e no Corinthians não mentem. Até o próprio carinho de ambas as torcidas por ele serve como paremetro.
O trabalho na seleção pode não estar bom, mas dizer que ele não é bom tecnico apenas por causa disso é exagero.
Por isso que poderiam tentar ele novamente. Ele não quis ir naquela época, mas agora não acredito que iria recusar novamente o convite.
Pode ser que sim, pode ser que não. Mas é como o Fusa falou em outro tópico: Ou é o trabalho do Mano durante 4 anos para chegar na Copa, ou interromper todo o trabalho e iniciar outro com apenas 2 anos restando. Fica dificil saber o que é menos pior.

PS: E mais uma prova do excesso de clubismo na criticas ao Mano: Quem viu Panico na Bandeirantes ontem deve ter visto o quadro em que os caras levam um modelo de papelão do mano nos dois classicos do FDS. Enquanto a torcida do Corinthians sempre falava "É bom treinador, ele é dahora, ta mal na seleção mal ele é dahora" e esse tipo de coisa, nas outras torcidas era "Corinthiano filho da puta, lixo de treinador, gambá de merda" e etc.
O Mano merece criticas, com certeza, mas toda essa perseguicão de alguns tem toda a pinta de clubismo.

SEMPRE tiveram convocações na seleção por causa de empresários. Isso não é defeito unico do Mano, infelizmente.
Com o Dunga teve? Que eu me lembro ele quebrou um monte de tabus ali sobre convocações.

Mano, idai que são só 5 meses? São 5 meses ótimos, com grandes defesas e com um titulo da Libertadores onde elefoi uma grata e enorme surpresa! além disso, são só DOIS AMISTOSOS! Ele não foi convocado para jogar a final da Copa do Mundo.
E quanto ao Rafael... Cara, titulo da Libertadores o Cássio levou também, e para mim foi mais importanto o Cássio para o Corinthians do que o Rafael para o Santos no ano passado. Não lembro de nenhum lance como o do Diego Souza com o Rafael em 2011.
O que me diz sobre o Fred? O mesmo tem se destacado muito nessas últimas partidas, mas mesmo assim não foi convocado. E que tal algum outro jogador ai de time menor que vem se destacando no brasileiro, mas não foi chamado também?

Sobre o lance do Diego Souza, aquilo foi mais erro do jogador que mérito do goleiro. Perdeu um lance claro. Tanto que o Cássio está procurando até agora a bola do Luís Fabiano nesse último clássico. Belo goleiro.

E foi pouco? O Mano chegou na final com um time com jogadores bem mais ou menos do Gremio eliminando São Paulo e Santos. Voce está de novo tentando diminuir o trabalho do Mano.
Elenco do São Caetano era de seleção, né? :lol:

O Mano é bom treinador sim. Seus numeros no Gremio e no Corinthians não mentem. Até o próprio carinho de ambas as torcidas por ele serve como paremetro.
O trabalho na seleção pode não estar bom, mas dizer que ele não é bom tecnico apenas por causa disso é exagero.
Essa é a questão. Não fez nada pela Seleção e vem demonstrando que nada irá fazer.

PS: E mais uma prova do excesso de clubismo na criticas ao Mano: Quem viu Panico na Bandeirantes ontem deve ter visto o quadro em que os caras levam um modelo de papelão do mano nos dois classicos do FDS. Enquanto a torcida do Corinthians sempre falava "É bom treinador, ele é dahora, ta mal na seleção mal ele é dahora" e esse tipo de coisa, nas outras torcidas era "Corinthiano filho da puta, lixo de treinador, gambá de merda" e etc.
O Mano merece criticas, com certeza, mas toda essa perseguicão de alguns tem toda a pinta de clubismo.
Bah. Nem vou me repetir nisso.

Com o Dunga teve? Que eu me lembro ele quebrou um monte de tabus ali sobre convocações.
Nossa cara. O que mais rolou foi polemica nas convocações do Dunga: Kleberson, Afonso, o próprio Hulk, Julio Baptista...

O que me diz sobre o Fred? O mesmo tem se destacado muito nessas últimas partidas, mas mesmo assim não foi convocado. E que tal algum outro jogador ai de time menor que vem se destacando no brasileiro, mas não foi chamado também?
Outra posição... O ataque do Mano precisa de entrosamento, para isso serve os amisotosos. Ele preferiu leva ro Jonas do que o Fred. Eu acho errado também, prefiro o Fred, mas isso é opinião pessoal.
A não convocação do Fred não desligitima a convocação do Cássico. Não vejo sentido nesse argumento. O Mano quer testar opções para goleiro (e eu acho que para a reserva, posi o titular eu acho que é o Rafael ainda.)

Sobre o lance do Diego Souza, aquilo foi mais erro do jogador que mérito do goleiro. Perdeu um lance claro. Tanto que o Cássio está procurando até agora a bola do Luís Fabiano nesse último clássico. Belo goleiro.
Ontem foi muito mais mérito do Luis Fabiano do que foi falha do Diego Souza. O Cássio saiu certinho, fecho o angulo e DEFENDEU a bola. Ainda fez outras defesas na mesma partida, além de ter anulado todos os cruzamentos do Emelec na primeira partida dele como titular na Libertadores.
E eu não to entendo a sua linha de argumentação. A'te pouco tempo o Cássio era bom goleiro, mas tinham melhores e por isso não merecia ter ido, agora ele virou simplesmente um MAU goleiro, o que é contra tudo que eu já ouvi do Cássio.
Enfim, Cássio é um ótimo goleiro, por mim tanto faz como tanto fez ele ta na seleção ou não. Não faço questão nenhuma de ter Corinthianos na seleção para depois serem vendidos.

Elenco do São Caetano era de seleção, né?
:roll:
Não, não era, mas chamar o Silvio Luiz, goleiro daquele time, para um amistoso, não seria um absurdo.
Sem dizer que é do goleiro titular do CORINTHIANS que estamos falando, não do São Caetano.

Essa é a questão. Não fez nada pela Seleção e vem demonstrando que nada irá fazer.
Pode ser, e isso não faz dele um mal treinador. Luxemburgo também falhou na seleção e continuou sendo um grande treinador depois daquilo.

Bah. Nem vou me repetir nisso.
Também não vou repetir que não estou me referindo a voce. Já disse que estou falando de forma genérica dos criticos, não de algum em especifico.

Nossa cara. O que mais rolou foi polemica nas convocações do Dunga: Kleberson, Afonso, o próprio Hulk, Julio Baptista...
Mas não por conta de empresários. Isso foi por conta da mídia, não?

Outra posição... O ataque do Mano precisa de entrosamento, para isso serve os amisotosos. Ele preferiu leva ro Jonas do que o Fred. Eu acho errado também, prefiro o Fred, mas isso é opinião pessoal.
A não convocação do Fred não desligitima a convocação do Cássico. Não vejo sentido nesse argumento. O Mano quer testar opções para goleiro (e eu acho que para a reserva, posi o titular eu acho que é o Rafael ainda.)
Outro motivo para levar o melhor atualmente, não? Se precisa de entrosamento, nada melhor do que já ir testando o jogador. Para ele ir se acostumando com os novos companheiros de seleção.

A comparação foi apenas no sentido do seu argumento de convocação do Cássio, ou seja, estar jogando bem nos últimos meses. O Fred está jogando muito bem e mesmo assim não foi convocado. O argumento não funciona de forma igual para todos os jogadores.

Ontem foi muito mais mérito do Luis Fabiano do que foi falha do Diego Souza. O Cássio saiu certinho, fecho o angulo e DEFENDEU a bola.
Você viu o lance? Ele saiu pulando do nada. Tomou maior olé do Luís Fabiano e nem chegou a tocar na bola. Ele nem viu a cor da bola ali no lance.

Ainda fez outras defesas na mesma partida, além de ter anulado todos os cruzamentos do Emelec na primeira partida dele como titular na Libertadores.
E eu não to entendo a sua linha de argumentação. A'te pouco tempo o Cássio era bom goleiro, mas tinham melhores e por isso não merecia ter ido, agora ele virou simplesmente um MAU goleiro, o que é contra tudo que eu já ouvi do Cássio.
Enfim, Cássio é um ótimo goleiro, por mim tanto faz como tanto fez ele ta na seleção ou não. Não faço questão nenhuma de ter Corinthianos na seleção para depois serem vendidos.
Mas não estamos falando que o Cássio é ruim. Estamos falando que existem hoje outros goleiros melhores e melhor preparado para vestir a camisa da seleção. Goleiros que seriam melhores ali do que o Cássio, mas que o Mano não convocou.

Pode ser, e isso não faz dele um mal treinador. Luxemburgo também falhou na seleção e continuou sendo um grande treinador depois daquilo.
Ele pode vir a se tornar um grande treinador mesmo de clube, mas fato é que na Seleção ele não é um bom treinador. Ele não dá conta de estar ali. Até mesmo o Dunga foi muito melhor do que ele até o momento, sendo que o Dunga nunca havia desempenhado um papel de técnico antes.

Não sou apenas eu que estou falando isso, mas um monte. Eu sempre critiquei a ida dele para a Seleção e até o momento o Mano não me mostrou nada para fazer eu mudar de ideia quanto a isso.

Então, eu não me lembro direito, mas acho que rolava uns papos desconfiados na midia sobre a preferencia do Dunga por goleiros como o Doni, jogadores como os que eu citei, a não convocação de outros...
Não lembro direito. Só lembro que todo mundo elogiou muito o empresário do Doni quando ele foi convocado para a Copa de 2010 :lol:

Outro motivo para levar o melhor atualmente, não? Se precisa de entrosamento, nada melhor do que já ir testando o jogador. Para ele ir se acostumando com os novos companheiros de seleção.
Mas ai tem que ver se a comissão técnica do seleção acha o Fred melhor que o Jonas. Eu não tenho acompanhado o Jonas no Valencia, então fica dificil falar.. O Fred pode até ser melhor que o Damião, mas também é relativo de acordo com a tática e o gosto de cada treinador.
E tem também a questão das lesões.. O Mano pode temer armar um time com o Fred e mais pra frente ele machucar e precisar adaptar um novo camisa 9 mais tarde.

A comparação foi apenas no sentido do seu argumento de convocação do Cássio, ou seja, estar jogando bem nos últimos meses. O Fred está jogando muito bem e mesmo assim não foi convocado. O argumento não funciona de forma igual para todos os jogadores.
Eu entendo, mas acho que é muito diferente. O Fred vem bem, é verdade, mas já é jogador antigo. Já jogou Copa do Mundo, já vestiu camisa da seleção, já marcou gol.. Acho que não é o tipo de jogador que precisa ser testado.
O Cássio não. O Mano precisa levar ele pra ver se vale a pena, pra ver se tem condição de ser titular ou de pelo menso ser um dos reservas, ver como o cara é dentro do grupo e etc.

Você viu o lance? Ele saiu pulando do nada. Tomou maior olé do Luís Fabiano e nem chegou a tocar na bola. Ele nem viu a cor da bola ali no lance.
Eu tava lá no tobogã. Não achei falha na hora do gol. O Cássio saiu, tentou fechar o angulo, fez o Luis Fabiano quase ir para a linha de fundo para conseguir driblar ele, mas mesmo assim marcou. O Cássio saiu cara a cara com o LF, acho que não tinha muito o que fazer, e ele fez o que dava, e quase conseguiu.
Não achei falha não. Foi um lance bonito, O Anelka no Mundial de 2000 fez parecido com o Dida e eu também não achei falha, acho mais mértio do atacante.

Mas não estamos falando que o Cássio é ruim. Estamos falando que existem hoje outros goleiros melhores e melhor preparado para vestir a camisa da seleção. Goleiros que seriam melhores ali do que o Cássio, mas que o Mano não convocou.
Eu achei que nestre trecho:
Tanto que o Cássio está procurando até agora a bola do Luís Fabiano nesse último clássico. Belo goleiro.
Voce teria insinuado que o Cássio seria um mal goleiro pelo lance de ontem.

Ele pode vir a se tornar um grande treinador mesmo de clube, mas fato é que na Seleção ele não é um bom treinador. Ele não dá conta de estar ali. Até mesmo o Dunga foi muito melhor do que ele até o momento, sendo que o Dunga nunca havia desempenhado um papel de técnico antes.
O Dunga foi mais "pé no chão". Montou um time operário, com mais raça do que tecnica, fechou o grupo cedo e arriscou. Talvez possa ser o caminho do Mano.

Não sou apenas eu que estou falando isso, mas um monte. Eu sempre critiquei a ida dele para a Seleção e até o momento o Mano não me mostrou nada para fazer eu mudar de ideia quanto a isso.
Eu esperei para criticar. Acho que um conjunto de fatores fazem o trabalho do Mano não estar virando. A geração não é nem de longe tão brilhante como nós imaginamos, o nosso camisa 10 paro ude jogar futebol, os antigos craques estão inutilizados, não temos partidas em um bom ritmo para dar entrosamento para a seleção, e também tem o trabalho pouco produtivo do Mano.

Fela, o problema é a hora que ele convoca as pessoas. Explico:

Cássio tem 5 meses de bom futebol, poderia ser chamado, mas o Cavalieri, Vitor e Rafael deveriam ser chamados antes.

Repare que a galera não tá reclamando do Paulinho. Se fosse questão clubística, nego estaria enchendo o saco dos 2 e não só do Cássio. E convenhamos, ter o mesmo empresário do Mano ainda põe mais lenha na fogueira né?!

Cássio tem 5 meses de bom futebol, poderia ser chamado, mas o Cavalieri, Vitor e Rafael deveriam ser chamados antes.

Repare que a galera não tá reclamando do Paulinho. Se fosse questão clubística, nego estaria enchendo o saco dos 2 e não só do Cássio. E convenhamos, ter o mesmo empresário do Mano ainda põe mais lenha na fogueira né?!
Mas eu não disse que a galera daqui do fórum esta sendo clubistica, eu só disse que o povão em geral, nos botecos, nos estádios, criticam muito o Mano TAMBÉM por ser ex-treinador do Timão.

E eu entendo que a galera pode achar que alguns goleiros mereciam mais que o Cássio. Eu acho o Cássio do mesmo nivel dos citados, então não me estranha muito.

E o Cássio ser do Carlos Leite pode servir como pretexto para desconfiança, mas o Arouca, sempre tão pedido pela torcida, também é.

Eu não gosto do cara, mas eu sei que vc gosta, então ta aqui um comentário do Cosme Rimoli sobre essas convocaçoes do Carlos Leite, e eu achei bastante coerente: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-...s-e-eles-agenciam-jogadores-acabou-o-purismo/

Mas eu não disse que a galera daqui do fórum esta sendo clubistica, eu só disse que o povão em geral, nos botecos, nos estádios, criticam muito o Mano TAMBÉM por ser ex-treinador do Timão.

E eu entendo que a galera pode achar que alguns goleiros mereciam mais que o Cássio. Eu acho o Cássio do mesmo nivel dos citados, então não me estranha muito.

E o Cássio ser do Carlos Leite pode servir como pretexto para desconfiança, mas o Arouca, sempre tão pedido pela torcida, também é.

Eu não gosto do cara, mas eu sei que vc gosta, então ta aqui um comentário do Cosme Rimoli sobre essas convocaçoes do Carlos Leite, e eu achei bastante coerente: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-...s-e-eles-agenciam-jogadores-acabou-o-purismo/
Sobre isso eu concordo mais o que foi dito pelo Rica aqui.
http://www.ricaperrone.com.br/2012/08/porra-mano/

E tem também a questão das lesões.. O Mano pode temer armar um time com o Fred e mais pra frente ele machucar e precisar adaptar um novo camisa 9 mais tarde.
Não sei bem quanto a isso, pois ele vive convocando o Ganso, que sofre de lesão tanto quanto o Fred, mesmo esse sendo mais jovem. Não acho que isso seja uma desculpa para o Mano.

Eu tava lá no tobogã. Não achei falha na hora do gol. O Cássio saiu, tentou fechar o angulo, fez o Luis Fabiano quase ir para a linha de fundo para conseguir driblar ele, mas mesmo assim marcou. O Cássio saiu cara a cara com o LF, acho que não tinha muito o que fazer, e ele fez o que dava, e quase conseguiu.
Não achei falha não. Foi um lance bonito, O Anelka no Mundial de 2000 fez parecido com o Dida e eu também não achei falha, acho mais mértio do atacante.
Para mim ele saiu errado. Saiu com tudo para tentar pegar algo, mas saiu atrasado, sendo que tomou o drible.

O fato é que existem goleiros melhores hoje. A convocação é muito questionada como pode perceber e muitos, inclusive eu, não gostaram.

O Dunga foi mais "pé no chão". Montou um time operário, com mais raça do que tecnica, fechou o grupo cedo e arriscou. Talvez possa ser o caminho do Mano.
Mas ai é ele admitir que estava errada e não conseguiu formar um time, correto? Ele mudaria todo seu plano de jogo para tentar conquistar alguma coisa, ou seja, não faria diferença se fosse um outro técnico ali, um que tenha mais experiência nesse assunto.

Sem contar que o Brasil nunca esteve tão mal no rank da FIFA. Não tem como apontar esse trabalho do Mano como sendo bom para a Seleção.

Cavalieri vem pegando bem a um bom tempo. Desde os tempos de Palmeiras ele pega bem. O que justifica a não convocação dele? Já o Cássio pega bem a uns 5 meses? Esse que foi o motivo da sua convocação ou tem algum empresário ligado novamente ai no meio?
Po.
Pergunte pro Ecthelion e Knolex o que eles achavam do Cavalieri quando chegou no Flu.
Eram falhas atrás de falhas.

O Afonso foi convocado, jogou alguns jogos, cumpriu a quantidade de jogos que a legislação inglesa exige para que um clube inglês contrate um estrangeiro, foi comprado pelo Tottenham, nunca mais foi sequer lembrado.

Mas o Vitor também não estava escondido e meia boca no Gremio? Tanto que foi vendido e só agora retornou a uma forma decente?

Bom. Estou confuso.
Segundo o Thor, era só o Lucas virar titular que todos os problemas da seleção se resolveriam.
Pelo menos por enquanto, infelizmente ao meu ver, o Hulk ainda é mais efetivo com a camisa da seleção. Vamos ver se essa molecada Oscar, Lucas e Neymar em algum momento se entrosam.

É tenso isso. Eu até aposto em Oscar, Neymar, Lucas e Damião. Mas a idade que complica. É 21, 20, 20 e 21 anos (acho) cada um. Não é tão simples assim colocar toda a responsa nas costas deles...mas o que tem de melhor do que esses moleques? Tentar pelo milésima vez o Gaúcho ou o Kaká? Acho que não.

Os dois lados da imensa vaia à Seleção Brasileira no Morumbi

A principal explicação para o péssimo futebol no amistoso de sexta-feira, contra a África do Sul, é o time mal estruturado. Mano Menezes tentou um 4-3-3 torto, com Rômulo de primeiro volante, Ramires de ponta-esquerda e Oscar na meia-direita. Os três do meio se espalhavam, o ataque não funcionava.
Tardiamente, só depois da entrada de Paulinho aos 18 minutos do segundo tempo, a seleção passou a jogar num 4-2-3-1 capaz de agrupar o meio-de-campo e formar o que se pudesse chamar de time. Fez 1 x 0.

O jogo de sexta tem culpa de Mano Menezes.

Nos dois anos sem resultados expressivos sob o comando de Mano, a partida contra a África do Sul entra no grupo dos pecados mortais. Ganhar de 1 x 0 sofrendo e com o adversário reclamando de gol impedido é como empatar com a Venezuela por 0 x 0 na estreia da Copa América. Ou como ser eliminado do torneio errando três pênaltis contra o Paraguai.

Taticamente, a seleção foi ainda pior no Morumbi.
Uma parte da crise da seleção brasileira é alheia à manutenção ou troca do comando técnico: excesso de juventude. Procure na história das grandes seleções, brasileira ou não, uma equipe cujos principais jogadores tenham todos 20 anos, como Lucas, Oscar e Neymar.
Não há.

Dos grandes craques da história da seleção, Zico, Falcão, Sócrates, Rivelino, Romário... Nenhum desses era titular aos 20 anos. Pelé era, mas tinha Didi a seu lado. Ronaldo também, mas em companhia mais madura – Romário, Dunga, Bebeto! Messi jogava pela Argentina, ao lado de Riquelme.
O time precisa envelhecer. Se não é possível ter Kaká e Ronaldinho, é preciso encontrar setores onde joguem os mais maduros – hoje, só Thiago Silva.

TORCIDA DE VÔLEI
Junte a isso a falta de compromisso da torcida de vôlei que foi ao Morumbi em busca de um show. Torcedor de seleção sempre foi assim, não vai mudar. As imagens da TV Globo passavam a impressão de que o público se divertia com uma comédia, não se emocionava com um drama. No intervalo, uma torcedora se esgoelava de vaiar. Ao grito, seguiu-se uma gargalhada.

Lembrei-me da grã-fina das narinas de cadáver, personagem de Nelson Rodrigues, que ia às Laranjeiras e perguntava quem era a bola. No segundo tempo, dois torcedores vaiavam e riam. Desempenho sofrível, como o de sexta, em jogo de clube é certeza de assistir a cenas de pânico, drama, choro nas arquibancadas. A grã-fina das narinas de cadáver pagou R$ 80. Tem direito de rir da tragédia.

Daqui até a Copa do Mundo, muita coisa terá de mudar. A principal, é óbvio, a qualidade do futebol. Talento, dribles, gols nunca são apupados. Mau futebol é sempre criticado, mas várias vezes também apoio de torcedores que sabem quem é a bola e quais os problemas do time.
Para lidar com a pressão da torcida e com os problemas naturais da montagem de uma equipe – especialmente um time que deveria ser sub-20 e precisa ganhar a Copa do Mundo – é preciso maturidade. Mais uma vez, só há uma chance de fazer esse time melhorar. Seguir o conselho de Nelson Rodrigues: meninos, envelheçam!

Não vão envelhecer o bastante para enfrentar os jogos – e sua própria torcida – em apenas dois anos

http://espn.estadao.com.br/post/280167_os-dois-lados-da-imensa-vaia-a-selecao-brasileira-no-morumbi

Concordo com tudo. E torcida de seleção é chata pra kct mesmo.

Sim, era ridículo ver pessoal gritando olé pra África no primeiro tempo e gritando pelo Luis Fabiano.

Aquilo é coisa de gente que nunca pisou num estádio, que não sabe o que é torcer. Torcida mimada, que esperava meia dúzia de malabarismos e goleadas.

Torcida tem que ser exigente sim, e tem todo o direito de vaiar e reclamar - só que na hora certa pra isso. E depois de ter tentado o óbvio: torcer. Se os jogos em casa forem sempre assim, o fator torcida em 2014 vai pesar contra o Brasil e não a favor. É ridículo.

Sim, era ridículo ver pessoal gritando olé pra África no primeiro tempo e gritando pelo Luis Fabiano.

Aquilo é coisa de gente que nunca pisou num estádio, que não sabe o que é torcer. Torcida mimada, que esperava meia dúzia de malabarismos e goleadas.

Torcida tem que ser exigente sim, e tem todo o direito de vaiar e reclamar - só que na hora certa pra isso. E depois de ter tentado o óbvio: torcer. Se os jogos em casa forem sempre assim, o fator torcida em 2014 vai pesar contra o Brasil e não a favor. É ridículo.

A esperança é que, NA COPA, o povo seja mais cooperativo. Copa não tem que ter goleada, só vitória. 2002 o povo foi junto, mesmo com um time que jogava feio.

Mas, o maior medo não é a torcida, é o Sub-20. Nada contra, pelo contrário. Oscas Lucas e Neymar juntos podem ser um excelente trio. Mas terão de levar nas costas um Brasil, com 22 anos cada. Lá trás teremos Thiago Silva e Daniel Alves que podem ajudar. Um Marcelo que, embora jogue MUITO, lembra o Felipe Melo, e isso dá medo, de na hora H, quebrar alguém e ser expulso.

O gol é outro medo. E o meio ainda não está bom. Gosto de Ramires e Oscar, mas e os outros 2? Tentaremos Paulinho? O time melhorou sexta com ele em campo. :think:

Sei lá véi. Não sou guru, nem PVC, nem Felipão. Não faço ideia do que fazer (a não ser tirar o Mano /Turgon). Mas dá medo.

Até porque ver a Argentina jogando bem, com Messi se acertando com Di Maria, Aguero & CIA não é muito bom.

Em 2002 pessoal tinha pago uma fortuna pra ir pro outro lado do mundo. Se não apoiassem, seriam burros.

Com a Copa aqui, não sou tão otimista quanto ao comportamento. Já imaginaram que vergonha o mundo todo vendo uma torcida atirar pro fosso as bandeirinhas do Brasil?

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back