• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Vaiar ao final do jogo é válido. Até ao fim do primeiro tempo se a coisa estiver realmente feia.
Mas vaiar com 5 minutos, não faz sentido nenhum. Aquilo ali foi clubismo mesmo.

Eu só sei que me divirto com as incosistencias dos comentaristas. Quando veem jogo de argentinos com a torcida apoiando mesmo tomando de 5x0, elogiam a postura. Quando veem torcedor brasileiro vaiando com 5 minutos, também elogiam e dizem que tem direito. Eta incoerencia dos infernos.

Ontem foi mais divertido.
China não é nada demais, mas 8x0 também não é placar pra se desprezar. Fizemos o que tinhamos que fazer, meter goleada grande.

Esse amistoso com a China é perfeito pra aumentar ainda mais o desespero do Turgon por uma improvável demissão do Mano pré-copa
Já estou meio conformado. O Mano tem muito apoio interno para cair do cargo. Só esses jogos sem expressão já demonstram muito bem isso. E o pior que nem teremos amistosos tão bons assim pela frente. A verdade será mostrada apenas na Copa das Confederações mesmo, quando dificilmente terá tempo de trocar de técnico. Uma pena.

E mesmo com a extrema fragilidade do adversário, deu pra observar algumas coisas interessantes. O Neymar centralizado, por exemplo. Ele já tava engessado ali na ponta esquerda, manjado. Mas ontem não só apareceu bem como centroavante (tirando um excesso de preciosismo que uns bons puxões de orelha podem corrigir) como naturalmente se movimentou mais, abrindo pelos lados e permitindo que Lucas, Hulk, Oscar e Ramires pudessem aparecer em infiltrações pelo meio.

A vontade do time também foi legal. Contra um adversário fraco, era fácil que eles se acomodassem com a vitória, mas a cada bola perdida iam uns 3 marcar em cima pra roubar. Esse tipo de atitude (com um pouco mais de organização) é fundamental contra qualquer adversário.

Por mim, o time podia ser esse. Acho que vale testar mais cabeças de área e definir logo um goleiro, mas me agrada a formação sem um 9 de ofício (que pode ficar no banco pro caso de necessidade). Agora é dar ritmo e entrosamento, botando a mesma galera pra jogar junta sempre. Só assim o time pode dar liga.

Vaiar ao final do jogo é válido. Até ao fim do primeiro tempo se a coisa estiver realmente feia.
Mas vaiar com 5 minutos, não faz sentido nenhum. Aquilo ali foi clubismo mesmo.

Eu só sei que me divirto com as incosistencias dos comentaristas. Quando veem jogo de argentinos com a torcida apoiando mesmo tomando de 5x0, elogiam a postura. Quando veem torcedor brasileiro vaiando com 5 minutos, também elogiam e dizem que tem direito. Eta incoerencia dos infernos.

Ontem foi mais divertido.
China não é nada demais, mas 8x0 também não é placar pra se desprezar. Fizemos o que tinhamos que fazer, meter goleada grande.
Torcedor brasileiro nunca será igual ao torcedor argentino! Compará-los é como comparar dois animais de espécies diferentes.

Sim, torcedor brasileiro é mimado!
Ele quer o resultado, mais o espetáculo - SEMPRE!
Isso é herança de décadas atrás, quando se massificou o futebol como forma de alienação popular...
Isso fez com que o povo brasileiro desenvolvesse uma baixa auto-estima.
Tudo aqui era horrível... Educação, Saúde, Segurança, Política.
Mas o futebol, não! Ah, o futebol era o único reduto de qualidade no Brasil.
E assim, ele se tornou praticamente a única forma de expressão de algum tipo patriotismo por parte da maioria da população.

Mais ao sul da América do Sul, a história foi construída de forma um pouco diferente.
Em primeiro lugar, o fútbol já era uma paixão popular na Argentina, enquanto no Brasil os aristocratas jogavam peladas.
Além disso, o orgulho argentino extrapola os limites dos estádios.
Não importa pra eles se vivem em um país de merda!
A Nação está acima de qualquer coisa.
E esse pensamento está encrostado nas cabeças dos argentinos em todos os níveis sociais.
Do favelado, ao milionário.

É por isso que pro hincha pouco importa ganhar ou perder, jogar feio ou bonito.
O que importa pra ele é expressar seu amor, seja pelo seu clube de coração ou pela Seleção Nacional.

Contra a Argentina:

Confira a lista dos convocados
Goleiros
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)
Meio-campistas
Arouca (Santos)
Bernard (Atlético-MG)
Fernando (Grêmio)
Jadson (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Welington Nem (Fluminense)

_________

Quando acho legal os 8, vem JADSON, FERNANDO E FÁBIO SANTOS. Parei.

O complicado é que são só de times brasileiros.

E não entendo a implicância do Mano com o Fred. Só porque ele comentou que o técnico não gosta dele?

O cara convoca Carlinhos(!!!!!) e Thiago Neves (gosto dele, mas não merece seleção atualmente), mas não convoca Fred e Cavalieri. Aí fica difícil de entender.

É que supostamente o Fred simulou uma contusão para não ser convocado.
Não me lembro exatamente quando foi, mas os tricolores devem lembrar do episódio...
Enfim, o Fred se diz inocente no caso e perseguido pelo Mano desde então.

O Fred é mala pra caralho. Nunca foi bem na seleção e ainda fica querendo meter apavoro no Mano..
Para mim ele é o melhor camisa 9 do Brasil, mas é MUITO metido, ta doido.

Mas pera lá camarada verde.
O Jadson apesar do ódio de alguns sãopaulinos continuasendo o lider de assistencias do Brasileirão. Além disso, o Mano já tinha convocado eles varias vezes, até na Copa América ele foi, achei normal a convocação dele.
O Fabio Santos não é lateral de seleção, longe disso, mas quem aqui no Brasil é melhor que ele? Cortes? Léo? Juan? Acho que não..
E esse Fernando eu nem sei quem é, então...

É que supostamente o Fred simulou uma contusão para não ser convocado.
Não me lembro exatamente quando foi, mas os tricolores devem lembrar do episódio...
Enfim, o Fred se diz inocente no caso e perseguido pelo Mano desde então.
Eu não lembro disso.
Se for verdade, tem mais é que se fuder mesmo e ficar de fora.

Eu até concordo que o Fred está jogando o suficiente pra ser convocado. Mas também não transformemos num absurdo sacrilégico. Não é Romário de 93 não ser convocado, ou Falcão de 78 não ser convocado, ou etc. É só um Fred não sendo convocado e indo no lugar alguns atacantes ligeiramente inferiores mas que não se "lesionam" a cada 3 partidas (apesar que agora convocou o Luis Fabiano que é outro chinelinho).

Eu achei estranho a atitude do Fred quando ele reclamou do jeito que reclamou. Pois, novamente, não é esse absurdo sacrilégico assim (a não ser que ele seja arrogante o suficiente pra se considerar um Romário de 93 ou Falcão de 78). Mas se ele já sentiu que o barco foi pro brejo com o Mano porcausa de um episódio assim, então fica explicado.

Assim, eu tb não chamaria o Fred não. Tipo. Pra esse time aí das américas até poderia ser, mas até prefiro o LF mesmo. Pro time principal acho q o Fred já teve suas chances e nada.

Falar que o Fred não merece é clubismo. Ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e vem jogando bem a um bom tempo.

Contra a Argentina:

Confira a lista dos convocados
Goleiros
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)

Meio-campistas
Arouca (Santos)
Bernard (Atlético-MG)
Fernando (Grêmio)

Jadson (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)

Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Welington Nem (Fluminense)

_________

Em negrito, as convocações justas!

Em dois anos, jogadores convocados por Mano Menezes já renderam R$ 1 bilhão em negociações

Romulo, Lucas e Neymar são orientados por Mano Menezes em treino da seleção Foto: Michel Filho
Lucas Calil
Tamanho do texto A A A
A seleção brasileira está longe de agradar dentro de campo; porém, no mercado da bola, é campeã de vendas e de lucros para clubes e empresários. Nos dois anos da gestão de Mano Menezes à frente da equipe, 27 jogadores foram vendidos após serem convocados — sem contar as negociações de atletas como Lúcio e Júlio César, que mudaram de clube sem o pagamento de cifras milionárias. Transações que, somadas, movimentaram R$ 1 bilhão (em valores atuais).
No mercado verde e amarelo, que balançou na última semana com a venda de Hulk para o russo Zenit por R$ 140 milhões, o grande destaque é Carlos Leite. O empresário cuida da carreira de Mano e de cinco jogadores negociados desde agosto de 2010: Elias, Jucilei, Renan, André Santos e Romulo — o único presente no atual elenco do Brasil. As vendas e revendas dos cinco saíram por R$ 100 milhões (dados do portal Transfermarkt); e parte dessa fortuna direto para Carlos, que detém percentuais dos direitos dos jogadores.
— Desculpe, mas não vou falar sobre o assunto — respondeu Leite.

Carlos Leite ao lado do técnico Dorival Junior, de quem também é empresário Foto: Ivo Gonzalez
Sempre que questionado sobre a relação com Carlos Leite, Mano garante que não pensa em empresários ao convocar os atletas. Além dos cinco vendidos, Carlos Leite já emplacou, na seleção, Anderson, do Manchester United, Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, Lucas, do Liverpool, e Cássio, do Corinthians, chamado agora para os amistosos contra África do Sul e China. Para a alegria da língua afiada de Romário, crítico ferrenho do comandante da seleção:
— Agora, o goleiro do Corinthians (Cássio), que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da CBF, após a convocação e alguns jogos pela seleção, se já não foi, será vendido para o Roma (Itália). Quem leva? — disparou o Baixinho.
— Isso não é um problema que me compete, não tenho nada com isso — rebate Carlos Leite sobre Romário.
Carlos Leite não é o único, contudo, que encheu os cofres com atletas da seleção. A empresa Think Ball, de um grupo de investidores, negociou com sucesso Douglas, Mariano e Jadson por, somados, R$ 26 milhões. Outros atletas, como Carlos Eduardo, que já havia sido lembrado por Dunga, fizeram lucro na gestão de Mano. Duas semanas depois de aparecer na lista para o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto de 2010, o Rubin Kazan pagou R$ 50 milhões ao Hoffenheim pelo apoiador.
Em dois anos de seleção, Mano chamou 85 jogadores — 32% deles acabaram envolvidos em vendas.

http://extra.globo.com/esporte/copa...hao-em-negociacoes-6032738.html#ixzz25yzMWIYU

Vergonhoso!!!

Falar que o Fred não merece é clubismo. Ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e vem jogando bem a um bom tempo.
Até pouco tempo atrás, Alecsandro e Vagner love também eram artilheiros do campeonato....
E o "grande absurdo" Jadson é lider de assistencias....

Merecer ele merece. Mas não é um absurdo ele não ir. Ou você acha que ele é a solução dos problemas da seleção? Assim como achavam que Lucas era a solução de tudo, e taí na mesma.
De qualquer forma, se ele realmente fingiu lesão pra não ir numa convocação antes, você o chamaria mesmo assim?

Em dois anos, jogadores convocados por Mano Menezes já renderam R$ 1 bilhão em negociações

Romulo, Lucas e Neymar são orientados por Mano Menezes em treino da seleção Foto: Michel Filho
Lucas Calil
Tamanho do texto A A A
A seleção brasileira está longe de agradar dentro de campo; porém, no mercado da bola, é campeã de vendas e de lucros para clubes e empresários. Nos dois anos da gestão de Mano Menezes à frente da equipe, 27 jogadores foram vendidos após serem convocados — sem contar as negociações de atletas como Lúcio e Júlio César, que mudaram de clube sem o pagamento de cifras milionárias. Transações que, somadas, movimentaram R$ 1 bilhão (em valores atuais).
No mercado verde e amarelo, que balançou na última semana com a venda de Hulk para o russo Zenit por R$ 140 milhões, o grande destaque é Carlos Leite. O empresário cuida da carreira de Mano e de cinco jogadores negociados desde agosto de 2010: Elias, Jucilei, Renan, André Santos e Romulo — o único presente no atual elenco do Brasil. As vendas e revendas dos cinco saíram por R$ 100 milhões (dados do portal Transfermarkt); e parte dessa fortuna direto para Carlos, que detém percentuais dos direitos dos jogadores.
— Desculpe, mas não vou falar sobre o assunto — respondeu Leite.

Carlos Leite ao lado do técnico Dorival Junior, de quem também é empresário Foto: Ivo Gonzalez
Sempre que questionado sobre a relação com Carlos Leite, Mano garante que não pensa em empresários ao convocar os atletas. Além dos cinco vendidos, Carlos Leite já emplacou, na seleção, Anderson, do Manchester United, Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, Lucas, do Liverpool, e Cássio, do Corinthians, chamado agora para os amistosos contra África do Sul e China. Para a alegria da língua afiada de Romário, crítico ferrenho do comandante da seleção:
— Agora, o goleiro do Corinthians (Cássio), que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da CBF, após a convocação e alguns jogos pela seleção, se já não foi, será vendido para o Roma (Itália). Quem leva? — disparou o Baixinho.
— Isso não é um problema que me compete, não tenho nada com isso — rebate Carlos Leite sobre Romário.
Carlos Leite não é o único, contudo, que encheu os cofres com atletas da seleção. A empresa Think Ball, de um grupo de investidores, negociou com sucesso Douglas, Mariano e Jadson por, somados, R$ 26 milhões. Outros atletas, como Carlos Eduardo, que já havia sido lembrado por Dunga, fizeram lucro na gestão de Mano. Duas semanas depois de aparecer na lista para o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto de 2010, o Rubin Kazan pagou R$ 50 milhões ao Hoffenheim pelo apoiador.
Em dois anos de seleção, Mano chamou 85 jogadores — 32% deles acabaram envolvidos em vendas.

http://extra.globo.com/esporte/copa...hao-em-negociacoes-6032738.html#ixzz25yzMWIYU

Vergonhoso!!!
Realmente.
Mas eu contei também o caso do Alfonso e do Dunga.
O Luxa saiu lá nos anos 2000 porcausa de polemica de participação de negociação de jogadores (e as pessoas inocentemente acham que foi porcausa das olimpiadas).
Isso não é mal do Mano. É mal de todos os treinadores que passaram pela CBF.

Última edição:
Está mais do que claro que ele convoca por conta de empresários. Cássio é só mais um deles, sendo que tem outros goleiros melhores no mercado para serem convocados. Estou perdendo tanta a vontade de assistir jogos da Seleção que esses dois últimos amistosos eu passei longe.

Até pouco tempo atrás, Alecsandro e Vagner love também eram artilheiros do campeonato....
E o "grande absurdo" Jadson é lider de assistencias....
Mas eu não comentei sobre o Jadson na lista, mas sim do Fred não ter sido chamado.

Meio de campo está em falta mesmo e o Jadson ao menos tem aparecido melhor no São Paulo nos últimos jogos.

[QUOTE='[F*U*S*A*|KåMµ§]Merecer ele merece. Mas não é um absurdo ele não ir. Ou você acha que ele é a solução dos problemas da seleção? Assim como achavam que Lucas era a solução de tudo, e taí na mesma.
De qualquer forma, se ele realmente fingiu lesão pra não ir numa convocação antes, você o chamaria mesmo assim?[/QUOTE]
A solução ali é trocar de técnico, mas vamos ficar só com os jogadores na discussão. O Fred não é solução, mas é melhor que o Luís Fabiano que foi convocado no momento. É o artilheiro e vem jogando bem. Para jogos únicos é uma melhor pedida para o ataque.

E ele fingiu a lesão? Foi comprovado? Ou é só pecuinha do Mano isso tudo?

Foi o pai do Fred que disse isso, mas ele e o clube desmentiram. Sei lá, é uma história estranha, mas assim como o pé atrás do Mano é justo, confiar demais no papo de um velho cachaceiro é foda...

Alguém tem as estastísticas de quantos jogadores em todas as posições o Mano já convocou? Ele certamente deve ter batido com sobra todos os recordes.

Pois é, não tamos vindo aqui dizendo q o Fred não mereça mas peraí. São duas vagas apenas. Uma pra mim é do Damião, q é do nível do Fred mas tem mais potencial (a tendencia dele é melhorar com o tempo, afinal ele até joga futebol profissionalmente há pouco tempo) e por isso deve ser levado. Existe um upside maior no longo prazo ao Damião doq ao Fred. A segunda vaga poderia ser do Fred, como tb poderia ser do Luis Fabiano. No clube, o Fred está numa fase melhor do que a do Luis Fabiano, sem dúvida, embora não tão melhor assim, mas ainda melhor. No entanto, pelo q ambos já fizeram na SELEÇÃO, eu confio mais no LF. É uma opinião pessoal. Na ausencia do LF eu levaria o Fred dos atacantes do Brasil.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back