• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Romário detona Mano: 'Imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a Seleção'

O ex-jogador e deputado federal Romário não gostou nada da resposta de Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, que afirmou que o Baixinho era um aproveitador por criticar seu trabalho e que precisava de espaço na mídia. Através de seu site oficial, o político detonou o treinador:

"Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção", afirmou Romário.

O deputado ainda pôs em dúvida a honestidade do técnico canarinho, que estaria convocando jogadores não pela qualidade, mas sim pelos empresários que os cercam.

"Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem seus próprios interesses na seleção. E no mundo do futebol todos sabem disso, que seu interesse pessoal esta acima de qualquer resultado positivo da seleção", continuou o Baixinho.

Segundo Romário, Mano não durará muito no comando do time brasileiro e só está no cargo ainda por ser amigo de Andrés Sanchez, diretor da CBF.

Leia o post de Romário na íntegra em seu site oficial

http://br.esportes.yahoo.com/notici...não-tem-capacidade-de-dirigir-a-seleção-.html

E agora mais essa :lol:

O Mano ainda convocou esse Arouca; e insiste nesse Sandro, que duvido que alguém além dele ache que é jogador de seleção brasileira.
O Paulinho inspira mais confiança, mas também temos que lembrar que o Corinthians é um time bem montado. Já a seleção do Mano...

Reserva em Londres, Lucas recebe promessa de chance como titular.

Mais essa agora. Esse técnico não tem critério algum! Não tem o time formado e nem tática. O Romário só disse a verdade quando comentou que o Mano "não tem capacidade de dirigir a Seleção".

O Cássio é o 14º goleiro testado já. Sem contar que ele não tem nível hoje para vestir a camisa da Seleção. Só vejo o Brasil caindo mais ainda no rank da FIFA.

E o Fred chutou o pau da barraca, hein!?

"Não penso mais em seleção, enquanto o Mano estiver lá."

As opiniões sobre o Fred podem divergir. Eu pessoalmente acho que ele seria o centro-avante ideal para a seleção do Brasil, desde que não seja atrapalhado por contusões.
Tem gente que prefere o peladeiro do Damião.
Mas acho que é unanimidade que o Fred seria, no mínimo, uma boa opção para substituir o Damião.

Convocar o Jonas e deixar o Fred, bem fisicamente e artilheiro do Brasileirão, de fora é absurdo!

Véi, que o Mano continue. Sério.

Palmeiras vai renovar com o Felipão. E NÃO QUERO A CBF ENCHENDO O SACO. Palmeiras > Brasil.

A não ser que peguem o Muricy. Aí eu apóio.

Ou o Celso Roth. Ou Jair Picerni, melhor que o Mano eles são, e chupa Felapuxa-sacodoMano.

Mas eu náo acho q o Fred esteja merecendo tanto uma vaga ali não. Ok, ele não é pior q o Damião, mas o Damião é novo e tem um potencial muito maior.

Véi, que o Mano continue. Sério.

Palmeiras vai renovar com o Felipão. E NÃO QUERO A CBF ENCHENDO O SACO. Palmeiras > Brasil.

A não ser que peguem o Muricy. Aí eu apóio.

Ou o Celso Roth. Ou Jair Picerni, melhor que o Mano eles são, e chupa Felapuxa-sacodoMano.

Uma certa voluvez do Paganus detectada no post :lol:

Cara.
Sério.
Vocês continuam me deixando confuso bagaraio. :lol:

2 meses atrás tava todo mundo falando que era protecionismo não convocarem ninguém do Corinthians. E ai numa discussão de quais jogadores seriam selecionáveis chegou-se na conclusão que poderiam ser Ralf, Paulinho e Cassio.
Aí o Mano convoca Paulinho e Cassio e todo mundo cai em cima de novo?
:lol:

O lance desse povo é reclamar, Fusa, não importa do que. Se tiver a chance de meter o Corinthians no meio então...

Vem ni mim, Cássio....

OOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!

Eu achei muito mais mértio do Luis Fabiano do que uma possivel falha do Cássio.

O Cássio saiu com o Luis Fabiano sozinho na cara dele. Tentou até tirar o angulo do centro-avante bambi, que quase levou a bola pra linha de fundo pra conseguir escapar.

Mas eu faço coro com o Fusa. Quando tava na Libertadores, reclamavam que nao convocavam ninguém do Corinthians, covovocam agora, e reclamam pq isso poderia "ajudar" o Corinthians de alguma maneira que o meu bom senso não me permite ver...

O lance desse povo é reclamar, Fusa, não importa do que. Se tiver a chance de meter o Corinthians no meio então...

Pois é, mas segundo alguns (SANDERS), isso não existe, não tem nada contra o Corinthians que não se tenha contra qualquer outro time da capital paulista... :roll:

Última edição por um moderador:
Felagund, eu não critiquei a convocação do Cássio em momento algum (pode ver meus posts no tópico). Só tô dando uma trollada porque ganhamo ontem. :mrgreen:

Eu sei! Mas é que como o tema do momento aqui era o Cássio, e esse segundo gol gerou um pouco de polemica eu quis expor o que eu achei do lance. :mrgreen:

E quando eu falei que vc diz que não tem nenhuma perseguição em especial com o Corinthians, era para ilustrar que as vezes a gente pode não perceber, mas pelo menos no quesito Corinthians-Seleção-Mano Menezes ta rolando um pouco de julgamento clubistico (não da sua parte).

Eca! Eu nunca pedi o Cássio na Seleção. Existem outros muito melhores para ocupar a vaga. O Mano é ruim como técnico. Só alguns que não querem ver isso.

E a maioria mete o pau no Mano porque ele não é um bom técnico. Se fosse, só falaríamos bem, como no caso do Guardiola na frente do Barcelona. Simples oras.

Eca! Eu nunca pedi o Cássio na Seleção. Existem outros muito melhores para ocupar a vaga.
Sua opinião. Não acho nenhum goleiro no Brasil muito superior ao Cássio. O Rafale é mais novo, pode ter mais futuro, mas não acho TÃO superior assim não.
Quanto ao Victor, Cavalieri, Fábio... Acho todos no mesmo nivel do Cássio. Agora é testar o Cássio na seleção e ver se ele consegue impressionar.

O Mano é ruim como técnico. Só alguns que não querem ver isso.
Ele ta longe de se rum mau técnico. Fez um ótimo trabalho em dois times grandes com todas as dificuldades que teve (Gremio e Corinthians destroçados, rebaixados, sem nenhuma auto-estima).
Pode está fazendo um mau trabalho na seleção, ai ok, mas falar que ele é um treinador ruim eu acho demais.

E a maioria mete o pau no Mano porque ele não é um bom técnico. Se fosse, só falaríamos bem, como no caso do Guardiola na frente do Barcelona. Simples oras.
Marromeno né Turgon, tem muito cara que mete o pau no Mano e na seleção "Corinthiana" que ele monta, no "padrinho" Andres Sanchez que patrocina ele no cargo, entre outras bobagens clubisticas que sustentam um monte de argumento contra o Mano.

Última edição:
Sua opinião. Não acho nenhum goleiro no Brasil muito superior ao Cássio. O Rafale é mais novo, pode ter mais futuro, mas não acho TÃO superior assim não.
Quanto ao Victor, Cavalieri, Fábio... Acho todos no mesmo nivel do Cássio. Agora é testar o Cássio na seleção e ver se ele consegue impressionar.
Cavalieri vem pegando bem a um bom tempo. Desde os tempos de Palmeiras ele pega bem. O que justifica a não convocação dele? Já o Cássio pega bem a uns 5 meses? Esse que foi o motivo da sua convocação ou tem algum empresário ligado novamente ai no meio?

Ele ta longe de se rum mau técnico. Fez um ótimo trabalho em dois times grandes com todas as dificuldades que teve (Gremio e Corinthians destroçados, rebaixados, sem nenhuma auto-estima).
Pode está fazendo um mau trabalho na seleção, ai ok, mas falar que ele é um treinador ruim eu acho demais.
Caramba! Ótimos trabalhos, não? Subiu com 2 times grandes da segunda divisão (o que é uma obrigação para qualquer técnico) e foi campeão da Copa do Brasil. Que grandes trabalhos que ele fez nos clubes. Fico imaginando como foi merecido esse cargo. Aliás, o Muricy só foi tri-Campeão Brasileiro da Primeira Divisão. Até aquele técnico da Portuguesa foi campeão da segunda divisão com campanha melhor que a dele.

Marromeno né Turgon, tem muito cara que mete o pau no Mano e na seleção "Corinthiana" que ele monta, no "padrinho" Andres Sanchez que patrocina ele no cargo, entre outras bobagens clubisticas que sustentam um monte de argumento contra o Mano.
Oras, não estou apontando fatos clubistas apenas. Ele não fez nada. Passou vergonha na Copa América. Não venceu as Olimpíadas mais fácil dos últimos anos. Não venceu um amistoso de peso até o momento. Isso não são fatos clubistas, mas sim da Seleção.

Cavalieri vem pegando bem a um bom tempo. Desde os tempos de Palmeiras ele pega bem. O que justifica a não convocação dele? Já o Cássio pega bem a uns 5 meses? Esse que foi o motivo da sua convocação ou tem algum empresário ligado novamente ai no meio?
Cavalieri catava bem no Palmeiras, foi para o Liverpool, ficou uma cacetada no banco, sumiu, voltou pro Flu, ficou um bom tempo sem voltar a antiga forma e voltou a catar bem de novo agora (os tricolores do Fórum podem dizer melhor que eu, mas lembro que o Cavalieri passou por maus momentos no Flu).

O Cássio foi destaque nacional pelas partidas que fez contra o Vasco na Libertadores. Jogou toda a competição na fase de mata-mata, pegou muito, foi campeão e agora recebe uma convocação para dois AMISTOSOS contra Africa do Sul e China. Ele não foi chamado para a Copa do Mundo, relaxa. Ele teve um ótimo semestre e merecia uma vaga na seleção, assim como outros goleros também merecem, mas o Mano chamou o Cássio e pronto. Alegar que isso pode ter acontecido por causa de empresário ou qualquer coisa do tipo eu acho bobagem.

Caramba! Ótimos trabalhos, não? Subiu com 2 times grandes da segunda divisão (o que é uma obrigação para qualquer técnico) e foi campeão da Copa do Brasil. Que grandes trabalhos que ele fez nos clubes. Fico imaginando como foi merecido esse cargo.
Porra Turgon, larga a mão de menosprezar o trabalho do cara. Ele subiu com dois times grandes e no PRIMEIRO ano depois que subiu ele foi campeão gaúch oe finalista da Libertadores com o Gremio, campeão paulsita invicto e da Copa do Brasil com o Corinthians, além de sair do Timão quando o time era lider do Brasileiro de 2010.

O Botafogo e o seu palmeiras caíram em 2002 e nunca voltaram a velha forma! Palmeiras até conseguiu um titulo esse ano, mas longe de ter tido o periodo vitorioso do Corinthians com Mano, por exemplo.
Subir com um time até pode ser "facil", mas levar o time grande, todo reformulado, a uma final de Copa do Brasil (2008) e a ser campeão de dois titulos logo no primeiro semestre pós-série B é dificil sim, diria até que inédito entre os grandes que já caíram.

Foram ÓTIMOS trabalhos sim, no Corinthians eu considero um dos melhores desde aquele time de 2002 do Parreira. Não só pelo titulos conquistados, mas sim pelo TIME, a forma que jogava, a defesa sólida, o ataque muito competente, os volantes que sempre foram o forte do Corinthians desde 2008 (Elias, Cristian, Jucilei, Ralf, Paulinho.. todos foram jogadores do Mano).
No Gremio ele pegou um time fraco, bem fraco, e chegou na final. Claro que foi um bom trabalho!

Aliás, o Muricy só foi tri-Campeão Brasileiro da Primeira Divisão. Até aquele técnico da Portuguesa foi campeão da segunda divisão com campanha melhor que a dele.
E o Murici disse NÃO para a seleção. E ai? Vamos culpar o Mano pq a primeira opção preferiu continuar no Fluminense?

Oras, não estou apontando fatos clubistas apenas. Ele não fez nada. Passou vergonha na Copa América. Não venceu as Olimpíadas mais fácil dos últimos anos. Não venceu um amistoso de peso até o momento. Isso não são fatos clubistas, mas sim da Seleção.
Mas eu não disse que VOCE aponta fatos clubisticos, eu disse que muitas das criticas ao Mano são clubisticas, mas não precisamente as suas! :mrgreen:
E culpar o Mano por não ganhar Olimpiadas é dose. NENHUM treinador brasileiro ganhou essa porra, e muitos tiveram camapnahs muito piores com seleções melhores contra rivais do mesmo ou pior nivel tecnico.

Última edição:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back