• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Atualmente existe toda uma expectativa por causa da volta do Neymar ao futebol brasileiro, fora que o Brasil vai enfrentar a sequência de adversários mais difícil e o Dorival ainda não está firme no cargo.

Veja os convocados​

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Ederson (Manchester City)

Laterais-direitos: Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)

Zagueiros: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)

Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético-MG)

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)

Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Jr (Real Madrid)

Lembro que na Copa de 2002 pararam a programação da TV (tipo "plantão") para mostrarem a convocação ao vivo em rede nacional.

Aiai, saudades de quando a Seleção botava medo nos adversários...

2002 teve esse suspense muito por causa de uma possível volta do Romário, mas a grande decepção pra mim o Felipão não ter levado o Alex que vivia um momento excelente na carreira.

Lembro que na Copa de 2002 pararam a programação da TV (tipo "plantão") para mostrarem a convocação ao vivo em rede nacional.

Aiai, saudades de quando a Seleção botava medo nos adversários...
Pô mas ali era convocação pra Copa do Mundo. :dente: A convocação pras últimas copas não teve menos pompa...

A verdade, pessoal, é que a gente tende a romantizar muito o passado, e distorce as memórias a partir de coisas que vieram depois delas. Eu só tinha 12 anos, mas lembro bem que o nosso entusiasmo para 2002 era mínimo: a seleção vinha jogando bem mal, e se classificou no sufoco. Mas como a conquista foi linda, é normal atribuir a toda aquela época um imaginário de futebol maravilhoso que empolgava.

É tipo 2006, a seleção mais superestimada de todos os tempos. Uma seleção que quase nunca funcionou coletivamente e em que até lampejos individuais eram raríssimos, mas aí anos depois contemplam a escalação que era só de nomes que entraram para a história (e realmente no papel era uma seleção pesadíssima) e pintam uma ilusão que faz um sucesso danado nas redes sociais: "Ah, naquele tempo que era bom assistir à seleção...": pegue qualquer jogo nosso naquela copa e tente se divertir.

Eu falo sem a menor sombra de dúvida: a seleção brasileira de 2016 (a que disputou as Eliminatórias com Neymar e Coutinho no auge) empolgou e deu muito mais show do que qualquer seleção que o Brasil teve neste século.

Última edição:
Pô mas ali era convocação pra Copa do Mundo. :dente: A convocação pras últimas copas não teve menos pompa...

A verdade, pessoal, é que a gente tende a romantizar muito o passado, e distorce as memórias a partir de coisas que vieram depois delas. Eu só tinha 12 anos, mas lembro bem que o nosso entusiasmo para 2002 era mínimo: a seleção vinha jogando bem mal, e se classificou no sufoco. Mas como a conquista foi linda, é normal atribuir a toda aquela época um imaginário de futebol maravilhoso que empolgava.

É tipo 2006, a seleção mais superestimada de todos os tempos. Uma seleção que quase nunca funcionou coletivamente e em que até lampejos individuais eram raríssimos, mas aí anos depois contemplam a escalação que era só de nomes que entraram para a história (e realmente no papel era uma seleção pesadíssima) e pintam uma ilusão que faz um sucesso danado nas redes sociais: "Ah, naquele tempo que era bom assistir à seleção...": pegue qualquer jogo dessa seleção naquela copa e tente se divertir.

Eu falo sem a menor sombra de dúvida: a seleção brasileira de 2016 (a que disputou as Eliminatórias com Neymar e Coutinho no auge) empolgou e deu muito mais show do que qualquer seleção que o Brasil teve neste século.
O ano de 2006 foi decepcionante, pois a seleção se iludiu muito com uma atuação muito boa contra a Argentina na final da Copa das Confederações, mas pra mim o grande desperdício foi não ter aproveitado bem pra 2010 a transição daquele grupo com Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Robinho com o do Neymar e Ganso que estavam despontando naquele ciclo e naquele período poderíamos ter uma seleção pra ganhar uma copa jogando bem e ser inesquecível.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back