• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Dá para se classificar com um interino, não?

O Brasil tem que fazer muita coisa errada para perder a vaga. Acho que vale aguardar se for certeza desta vez.

Se fosse certeza, daria pra se aguentar com interino. O problema é que não é, né? Mas enfim. Nossa sorte é que tem vaga demais para a América do Sul e times bons de menos :lol:

Mas a CBF tem tanto dinheiro. Custa alguém ir lá e conversar com ele pessoalmente para propor um contrato ou não? É uma instituição com tanto dinheiro, mas parecem tão amadores no final das contas. Deveriam ter já uma resposta no mesmo dia.

Roma também está interessada no técnico? :think:

Ao menos parece que será a última temporada dele mesmo no comando do Real Madrid. Agora é torcer para que escolha a nossa Seleção para comandar.

"É um ano e meio e você tem pouco tempo para trabalhar. Se tem pouco tempo para trabalhar, coloca um treinador brasileiro, que já está no Brasil, conhece o futebol brasileiro, conhece os jogadores. Vejo, hoje, o Rogério Ceni como grande nome, o Renato Gaúcho, o próprio Roger que está fazendo um trabalho fantástico no Inter. Por que não pensar também nesses nomes ao invés de pensar só em nome de treinador estrangeiro que nem sabemos se vem ou não." - Cafú

Sério? Olha os nomes apontados por ele. Nenhum está em boa fase.

A situação do Ancelotti é que ele ainda disputa dois títulos nacionais (La Liga e Copa Del Rey) ambas tendo o Barcelona como o time a ser batido, pois ainda haverá confronto direto entre Real x Barça no espanhol.

Acho que o Barça leva pelo menos uma dessas competições, mas só se ele ganhar as duas impondo ao Real duas derrotas bem significativas, aí só assim acho que o Ancelotti poderia ser demitido antes, já que depois disso só restaria apenas o mundial.

É, até porque o Ancelotti teve convite de treinar a Roma na Itália, seu país de origem. Se a oferta da CBF for meia boca, eu acredito que ele passe longe daqui.

Ser o primeiro estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira é algo marcante, mas a CBF anda muito ruim em várias escolhas e com um presidente nada confiável. A nossa sorte é que ele conhece vários brasileiros que estão na Seleção e pode animar de assumir o comando.

Depois de toda a confusão que já teve aqui com pessoal fazendo versões não oficiais da camisa da seleção vermelha, bolsonaristas em geral bradando que a bandeira brasileira nunca seria vermelha e tal, seria no minimo curioso ver qual será a reação a essa camisa, se for verdade...

Um uniforme da Jordan seria interessante, mas me parece fake este uniforme na cor vermelha. Se fosse real, muito da mídia já teria divulgado e estariam comentando.

Um uniforme da Jordan seria interessante, mas me parece fake este uniforme na cor vermelha. Se fosse real, muito da mídia já teria divulgado e estariam comentando.
Também acho, mas já tenho a desculpa esfarrapada perfeita. Os três países que vão sediar a copa de 2026 tem em comum a cor vermelha em suas bandeiras. tem o branco também, mas branco é pano de fundo :P

Também acho, mas já tenho a desculpa esfarrapada perfeita. Os três países que vão sediar a copa de 2026 tem em comum a cor vermelha em suas bandeiras. tem o branco também, mas branco é pano de fundo :P
Poderia ser uma homenagem ao basquete (Jordane os Bulls meio que óbvio), o que não seria ruim, já que poderia atrair torcedores americanos para a nossa Seleção, mas o que me pega é a cor vermelha, mesmo para um terceiro uniforme da Seleção.

Procurei e na história o Brasil já usou a cor vermelha antes:

"Em 1918, a Seleção vestiu uma camisa com detalhes em vermelho e azul em um amistoso contra o Dublin-URU." [wiki]

E outras mídias começaram a divulgar a informação também.

"O novo uniforme será predominantemente vermelho em tom mais desbotado, com listras pretas que se assemelham mais a manchas. Ou seja, não é um vermelho e preto bem definido em alternância, como usou a Alemanha em 2014, por exemplo. As cores se estendem ao calção no mesmo formato, dando continuidade como se fosse uma só peça."

É, a @Ana Lovejoy foi mais rápido que as mídias de esporte do país inteiro. :rofl:

E talvez fique bonita, hein? Agora é esperar o pessoal reclamando da mudança do uniforme azul como segunda opção para a Seleção.

"O novo uniforme será predominantemente vermelho em tom mais desbotado, com listras pretas que se assemelham mais a manchas. Ou seja, não é um vermelho e preto bem definido em alternância, como usou a Alemanha em 2014, por exemplo. As cores se estendem ao calção no mesmo formato, dando continuidade como se fosse uma só peça."
Então é um vermelhodesbotadomallavado, é isso? :lol:

É, a @Ana Lovejoy foi mais rápido que as mídias de esporte do país inteiro. :rofl:
Não é admin a toa :mrgreen:

Poderia ser uma homenagem ao basquete (Jordane os Bulls meio que óbvio), o que não seria ruim, já que poderia atrair torcedores americanos para a nossa Seleção,
Sinceramente não acredito que isso faça diferença. Os torcedores locais gostam de ver grandes nomes atuando na liga deles como foi com o Kaká no Orlando City e o Pelé na época dos Cosmos.

A Argentina deve ter o apoio de muita gente pelo fato dele jogar no Inter Miami.

Vai ser interessante a explicação da CBF para a escolha da cor. Lembrando que será em ano de eleição (2026) e o vermelho remete muito ao PT. O que vai ter de reclamação dos bolsonaros da vida. :rofl:

A Argentina deve ter o apoio de muita gente pelo fato dele jogar no Inter Miami.
Mas aí seria apenas a torcida de um time apenas. Não sei como anda a carreira do Messi lá nos EUA, mas acredito que o apoio fique mais por conta do futebol bonito que estão jogando do que Messi em si. Além de serem os atuais campeões mundiais.

Mas aí seria apenas a torcida de um time apenas.
O público de lá tem um comportamento diferenciado de valorizar muito o grande atleta, indo muito além do time de que ele joga. O próprio Jordan citado aqui é um ótimo exemplo. Na época do auge dele na NBA, muita gente sequer torcia pro Chicago Bulls, mas assistiam os jogos só por causa dele.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back