• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Seleção Masculina Olímpica de futebol

Qual medalha vocês acham que o Brasil irá conquistar no futebol (M)?

• Prata

Votos: 0 0,0%
  • Não irá ganhar medalha

Votos: 0 0,0%

• Total de votantes
    10
  • Votação encerrada .
Mas Senegal também já fez alguma coisa em Copas que foi chegar nas Quartas-de-final de 2002 caindo somente na prorrogação com o gol de ouro.

Mas na única vez q foi numa Copa né. Camaroes e Nigéria são figurinhas tarimbadas em Copa do Mundo.

Sobre o jogo de hoje, eu gostei sabe. Principalmente o 1o tempo. Acho q o time jogou bem, dominou, criou chances e não se afobou mesmo qdo tava perdendo. Cara, o time de Honduras chutava pro alto e a bola caia dentro do gol do Brasil. Tava doideira aquilo. Não vi falha ali. Falha foi no escanteio q Honduras bateu e o Gabriel saiu catando borboleta e quase Honduras faz 3 a 2.

Mas bem... Senegal perdeu e saiu... Gra-Bretanha perdeu nos penalties e saiu e a Asia coloca 2 times na semi final.

Eu achei que o Gabriel falhou sim. Mal posicionado e reação de um velho de 99 anos.
Só sei que quando vi o jogador de Honduras sendo expulso eu só pensei: PQP! Repeteco dos vexames pros africanos, mas versão américa central.

Agora é pegar os coreanos. Realmente surpresa ver 2 asiáticos nas semi, e o Japão colocando 2 seleções nas semi do futebol. Quem imaginaria isso alguns anos atrás onde japonês era sinônimo de perna de pau.

Não sei vocês, mas eu estou ADORANDO ver o neymar sendo vaiado.
Uma pena que ele não está aproveitando essa oportunidade pra crescer (resposta dele). Pois se ele parasse de se jogar, ele evoluiria muito mais.
Não é nem questão de se ele sofre as faltas ou não. É questão de ele abandonar a jogada, de exagerar na atuação como se tivesse levado um tiro numa faltinha comum. O Messi sabe que ele pode levar MUITO mais perigo se conseguir ficar em pé pois assim ele já deixou 1 ou 2 adversários pra trás e terá a defesa aberta. Mas brasileiro tem essa mania de se jogar porque acha que vai ter mais chance de gol na bola parada.
Espero que ele continue sendo muito vaiado. E que em algum momento ele se toque.

Só consegui ver os 20 minutos finais do 2° tempo quando o placar de 3x2 pro Brasil já tava sacramentado. Jogo muito ruim.

O Brasil cada vez mais com obrigação de ganhar mesmo a medalha já que do que sobrou a única seleção que pode vir a engrossar um pouco é o Mexico que é inexpressivo na principal mas na base os caras tem título mundial desses subs-17 e 20 da vida tendo derrotado o Brasil numa final inclusive

Mas o Neto jogou os 2 primeiros jogos.
O Gabriel foi testado no jogo contra a Nova Zelandia. Por alguma razão o Mano achou que ele merecia a titular.

De qualquer forma, nenhum dos 2 eu colocaria a mão no fogo de qualquer jeito.

Acho q foi pq o Neto passou muita insegurança nos primeiros jogos. Mas acho q o Gabriel tb passou nessa. O 2o gol eu acho q teve um pouco de falha dele, no jeito q ele caiu pelo menos. Mas a bola foi lá no cantinho.

De qq forma, nas outras bolas ele foi um pouco melhor q o Neto. Eu achei pelo menos. Isso é q tá fudendo a gente. O Rafael passava uma puta segurança

Vamos tem que nos ajustar com o que tem. E mesmo os dois não sendo exemplares, já estão bons para o nível dessa Olimpíada. Não a vejo tão problemática assim para conquistar. O Brasil que não foi bem mesmo em campo nesse jogo.

Serio... eu to gostando desse time, e do esquema tático q tem jogado. Acho que com a troca de algumas peças, mais entrosamento e o amadurecimento dos jogadores jovens, principalmente Oscar, Damião e Neymar... nós temos um time pra brigar na próxima copa.

E olhando pros outros técnicos q temos... já to na campanha Fica Mano!

Fico imaginando Brasil medalhista de ouro nas olimpiadas.
Tendo jogado contra Egito, Bielorrussia, Nova Zelandia, Honduras, Coréia do Sul e Japão.
Um africano, um leste europeu, um oceanico, um centro americano e dois asiáticos. Nenhum sul-americano ou europeu tradicional.

Que merda, hein.

Amadurecimento eles vão ter normalmente. Só não precisa jogar tão mal sempre.

E já percebi que não dá para contar vitória mesmo com essa seleção. Ontem ganhou no sufoco. Em outros tempos, teríamos dado um show de bola.

Com ou sem Merda... to torcendo pro Brasil ganhar no ano q a Record tá transmitindo só pra chamar o Galvão de pé frio. :lol:

mas se vc ver nos outros anos, foram quase sempre assim. Tirando 2008 q a Argentina pegou o Brasil, nos outros anos no máximo cruzava com um Paraguai da vida

E no final não dá pra usar esse torneio como parâmetro pra Copa do Mundo.

Por incrivel que pareça a Copa das Confederações consegue ser MUITO melhor que isso. Partindo do principio que Espanha, Uruguai e Itália se classifiquem e é certo que vai enfrentar pelo menos um deles na fase classificatória, chegando até a final de 5 jogos é possível fazer 3 com seleções de alto nivel.

Claro q consegue. Olimpiadas nunca foi foco dos europeus embora esse ano a Espanha até tenha levado um time descente.

O problema é q em junho/julho tem a eurocopa e o campeonato europeu sub 21. Com isso, esse time já chega meio desfalcado. A maioria das vezes é apenas um punhado de jogadores, como foi a Gra-Bretanha, ainda q tenha alguns conhecidos.

Só Brazil faz um ciclo de preparação, acho q tem muito a ver com a nossa obsessão de ser a única medalha que ainda não temos.

Podem me chamar de secador! Já me acostumei com isso...

O jogo contra Honduras mostrou um enorme problema no sistema defensivo brasileiro.
Pra sorte do Mano, o time de Honduras, muito bem treinado e organizado, contava apenas com um jogador de talento (Martínez).
Equipes mais qualificadas darão trabalho.
Só não sei responder se Coreia do Sul, México ou Japão se encaixam no perfil...

Com ou sem Merda... to torcendo pro Brasil ganhar no ano q a Record tá transmitindo só pra chamar o Galvão de pé frio. :lol:

mas se vc ver nos outros anos, foram quase sempre assim. Tirando 2008 q a Argentina pegou o Brasil, nos outros anos no máximo cruzava com um Paraguai da vida

Véi, não me lembro de um Brasil TÃO favorito. E com saídas de GBR e Senegal, não temos rival a altura. Esse favoritismo monstruoso pode até atrapalhar a seleção.

Confio em Neymar, Oscar e Marcelo.

E outra: Chelsea Campeão da UCL, Corinthians da Libertadores, Palmeiras campeão (de qlq coisa), Galo favorito ao título Nacional. ESSE É O ANO, MINHA GENTE!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back