• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Seleção Masculina Olímpica de futebol

Qual medalha vocês acham que o Brasil irá conquistar no futebol (M)?

• Prata

Votos: 0 0,0%
  • Não irá ganhar medalha

Votos: 0 0,0%

• Total de votantes
    10
  • Votação encerrada .
Freguês no futebol profissional nos ultimos anos temos sido nós dos mexicanos.
Mas eu duvido muito que o México ganhe algo mais importante do que uma copa das confederações ou mundial sub-alguma-coisa.

Apesar que duvidava da Espanha também.....

Fregueses? Nós? Só tenho visto vitória nesses últimos amistosos contra eles. E olha que foi na casa deles.

Essa nossa Seleção é mais forte do que a deles. Tem tudo para conquistar essa. Estamos lembrando do México só por falta de adversário mesmo na competição. Se a Espanha tivesse ali do outro lado, pouco lembraríamos deles.

Turgon, você deve estar confundindo o México com outra seleção, só pode. Eles SEMPRE são uma pedreira para nós, e o último jogo, incluisive, nós perdemos.

E o México já ganhou do Brasil em finais desses sub-20 ou sub-17

não vou dar ao trabalho de pesquisar exatamente quando foi e qual desses subs pois o Knolex está aqui pra isso. :lol:

A wikipedia tira essa dúvida em questão de segundos:

SELEÇÃO PRINCIPAL:
Nos últimos 12 jogos (1999 pra cá), o México ganhou 7 jogos, contra apenas 2 do Brasil.
Antes disso, nós dominávamos totalmente o confronto.

SUB-20:
4 confrontos em mundiais. 3 vitórias do Brasil e 1 do México.
O mais importante é que o Brasil venceu o último confronto (semi-finais em 2011).

SUB-17:
3 confrontos em mundiais, uma vitória do Brasil (Fase de grupos em 85).
Duas vitórias do México em finais (2005 e 2009).

A informação importante nessas estatísticas é que muitos jogadores que disputaram os mundias sub-20 e sub-17 nos últimos 5 ou 6 anos estão nessas seleções olímpicas atuais. Nesse ponto, os confrontos são equilibrados.

Estão engrandecendo demais o México por falta de adversário. Sério!

Essas Olimpíadas não está tão complicada assim. Se tivéssemos uma Argentina ou Itália ou França ou Alemanha ou algo do tipo que seria complicado.

Não é engrandecer não Turgon.
O Mexico sempre foi um time chato de se jogar a unica diferença é que eles não tem camisa de peso como Italia, Alemanha, etc.

E como a Seleção é incostante, o Mexico pode sim vir a complicar.

E como a Seleção é incostante, o Mexico pode sim vir a complicar.
Que pode complicar eu sei que pode. Assim como Honduras complicou nosso jogo e assim como uma outra qualquer pode fazer. Só não concordo com o fato de achar o México em pé de igualdade ao Brasil. Acho nossa seleção mais forte e com muito mais peso na camisa. Eu prefiro enfrentar esse México do que uma França ali, por exemplo. É um caminho bem mais fácil do que será na Copa do Mundo, por exemplo.

Ninguém tá supervalorizando o México

Mas acima de tudo é não menosprezar achando que é um adversário fácil e isso ele não é.

Tudo dependerá do que o Brasil fará no 1° no tempo, pois se jogar bem fazendo o 1° gol logo nos primeiros minutos eu acredito que pode até passar algum sufoco mas vence sem problemas.

O Brasil só perde pra ele mesmo, véi. México e nem ninguém é adversário a altura.

Mas esse é o ponto Neithan.
O Brasil esta oscilando muito e quase tomou fumo de Honduras. Po Honduras é ridicula e mesmo assim deu sufoco. Se o Brasil jogar assim contra o Mexico vai se ferrar por que por mais que o Mexico não seja nenhuma Brastemp eles possuem mais qualidade que Honduras.

Concordo e é o que eu venho falando.
O México não tem camisa mas, o Brasil é inconstante e pode perder.

Não vi o jogo, mas pelo que ouvi dos comentários, o Japão só se defendeu no início do jogo, mas o México mostrou qualidade ofensiva e furou o bloqueio japonês.
Depois defenderam e contra-atacaram bem.

Não dá pra mudar meu voto na enquete (Bronze), mas tô apostando que o Brasil vai amargar outra Prata!

Japão fez 1 a 0 e o Mexico virou pra 3 a 1. Blz, não vai ser a baba q imaginávamos. Vai dar jogo. Mas porra, ainda temos a obrigação de vencer

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back